Queria saber o que eu tenho quando saio de carro sinto alguma coisa nao sei se e ansiedade tem fez que

29 respostas
Queria saber o que eu tenho quando saio de carro sinto alguma coisa nao sei se e ansiedade tem fez que falta de ar, o que é isso?
Olá, os sintomas que você descreveu se assemelha a ansiedade. Aconselho que procure ajuda psicologica.

Com base nas informações que você passou, não é possível dizer do que se trata, pode ser ansiedade, como também pode não ser. Se você apresenta alguma dificuldade em dirigir, talvez medo ou insegurança, sugiro que você procure um psicólogo.
Com base no seu relato, se esses sintomas estiverem relacionados unicamente ao ato de dirigir ou estar dentro de um veículo, você pode ter amaxofobia. Contudo, recomendo que você procure um psicólogo ou psiquiatra para te avaliar melhor.
Esses sintomas que você descreveu podem sim estar relacionado com transtorno de ansiedade. A ansiedade pode gerar sintomas físicos, e psicológicos como o medo excessivo e pensamentos negativos em torno da atividade. É indicado buscar um Psicólogo (a) para ser avaliado, e também um psiquiatra acaso seja indicado. As causas podem ser de ordem psicológica.
Difícil com o curto relato dizer algo determinante é fechado como um "diagnóstico". O que existe de mais importante no que a pessoa se refere é o fato do corpo estar externalizando por meio de um sintoma, seja ansiedade, fobia ou qualquer outro, algo que está desregulado internamente. Buscar a terapia para entender o contexto, sentimentos e principalmente o significado que vem dando emocionalmente me parece ser o melhor caminho no momento.
Olá! É necessário uma avaliação mais apurada dos sintomas para verificar se é uma crise de ansiedade pontual por algum evento estressor ou um quadro de transtorno de ansiedade. É importante pontuar que todas as pessoas têm ansiedade, pois é uma reação natural do organismo para determinadas circunstancias. Se os sintomas persistirem busque um psicólogo.
Olá! Então, pode ser um sinal sim de ansiedade. Como saber? Preste atenção nos seus pensamentos. Se eles estão na maioria do tempo projetadas pro futuro, isto é, em algo que ainda não aconteceu, onde você fica tentando prever possibilidades. A expressão que se usa é uma "enxurrada de pensamentos". Perceba seu dia a dia se tende a se desorganizar a nível além do pensamento.No outro extremo, verifique se você não entra num desligamento da mente, como se ela passeasse sem a sua autorização. Estes sinais são um indicativo de desorganização mental que gerará na maioria dos casos a ansiedade. Uma terapia pode te ajudar a entender tanto o seu ciclo de vida, seus fatores externos, seus sonhos, desejos, medos e anseios se conectando. Como uma festa dentro de você onde, se não houver auto conhecimento, você não vai ser convidado para ir! Perceba este sinal de alerta como um convite para te conhecer! Abraços!
Márcia Regina Wagner Irion
Olá, essa sensação aparece somente quando sai do carro? Poucas informações para sugerir algo, mas há uma possibilidade de ser ansiedade. pense na possibilidade de procurar um psicólogo para fazer uma avaliação. Espero ter ajudado.
Olá, quando sai de carro você quem dirige? Tem algum padrão de comportamento/pensamento envolvido? Já sofreu algum acidente? Susto? É importante uma investigação qualitativa do seu relato para contextualizar e assim verificar uma questão ansiosa ou traumática do seu caso. Sugiro procurar pelo profissional da psicologia para explorar e compreender melhor os sintomas que têm sentido.
O que você descreve é um sintoma de ansiedade; é preciso procurar avaliação psicológica ou médica para tratamento, pois pode ocorrer de se transformar em crises de ansiedade e evoluir para uma Síndrome do Pânico.
De fato, se parece com sintomas de ansiedade. Contexto e significado é a chave... Importantíssimo você perceber que acontece em um contexto especifico, entender o significado disso pode ajuda-lo também e isso você pode fazer em psicoterapia, além de ter um diagnostico mais preciso.
Bom dia, tudo bem?

Nesse caso, o ideal seria você procurar um Psicólogo, pois esse poderia fazer uma avaliação adequada e entender o que está acontecendo de fato. A partir disso será realizado o tratamento adequado.

Espero ter auxiliado
Olá...
É importante procurar um psicólogo para avaliar este medo.
Penso que o medo e a preocupação causa muito sofrimento.
O especialista pode ajudar a identificar e ressignificar.
Abraços!
Boa noite, sugiro que procure um psicologo/a que trabalhe com Brainspotting ou EMDR pode ser que algum medo está te dexando inseguro por ter ouvido alguma noticia de transito que te asustou sem que voçe desse tanta importancia no momento, mas ficou gravada no teu inconsciente que se faz perceber atraves a falta de ar e medo. Procure ajuda.
Pode ser um dentro os vários prismas de análise. Pode não ser patológico, sendo um estado de ansiedade constante e recorrente. Mas também pode ser uma psicopatologia, desde ansiedade crônica até transtorno do pânico. Agende com um profissional uma avaliação antes de buscar algum tipo de automedicação.
Olá. Se esse tipo de situação estiver te atrapalhando é melhor procurar ajuda de um psicólogo. Nas sessões ele conseguirá avaliar melhor o que está acontecendo. Sintomas isolados não dizem muita coisa e precisam ser analisados dentro de um contexto. Atenciosamente.
São poucas informações para obter uma resposta. Agende uma consulta com psicólogo para ser melhor avaliada
A ansiedade é uma emoção que faz parte da natureza humana, evitá-la traz um alívio imediato, mas pode aumentar o desconforto a longo prazo O que você sente pode estar relacionado a ansiedade, porém é preciso entender o contexto desses sintomas. Busque um psicólogo para melhores avaliações. Atenciosamente
Para entender melhor o que pode ser é necessário relatar mais detalhadamente, fazer um comparativo entre diversas ocasiões e assim vamos compreendendo o que está acontecendo e se está relacionado a alguma coisa específica.
Estou a disposição.
Olá!
É necessário uma avaliação mais adequada para um possível diagnóstico!
Só com esses dados não é possível apontar algo preciso. Procure um psicólogo(a). Um abraço!
Os sintomas descritos são semelhantes a sintomas de ansiedade. Porém só uma análise aprofundada dentro de um trabalho de Psicoterapia. Em tempo, se está no início dos sintomas, uma busca de Psicoterapia precocemente lhe trara resultados mais efetivos. Fique bem! Fico à disposição!
Olá! Pode ser um síntoma físico da ansiedade como também pode não ser. É importante que você busque uma ajuda profissional para investigar mellhor o que está acontecendo. A psicoterapia pode te ajudar a entender melhor as causas, bem como suas emoções e sentimentos. O Psicólogo também pode identificar a necessidade de te encaminhar para outros especialistas. Espero ter ajudado e fico à disposição.
Ansiedade é uma reação normal e saudável do nosso corpo. Ela nos mantém em alerta em situações de perigo, por exemplo. O nosso corpo também pode experimentar a ansiedade em momentos de preocupação, como o primeiro dia na escola, faculdade, apresentar um trabalho oral entre outras situações. Mas quando esse sentimento passa a limitar o dia a dia e sua qualidade de vida, é hora de buscar ajuda. Seria necessário você buscar um psicologo para que o profissional possa avaliar se realmente apresenta um quadro de ansiedade ou não. Um abraço e se quiser estou a disposição.
Olá, boa tarde, sua descrição é um pouco vaga para confirmarmos se é ansiedade, mas se é algo que está atrapalhando sua qualidade de vida, recomendo procurar ajuda para avaliar profundamente seus sintomas, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!
Olá, esses sintomas fazem parte da ansiedade, contudo, precisaria uma avalição mais aprofundada, para identificar se no seu caso está associado a ansiedade ou não. Um psicólogo pode não só te ajudar a compreender o que está acontecendo, como também a lidar com essa situação. Abraço!
Com as informações que você trouxe não são suficientes para poder dizer o que é que está acontecendo. A relação mais espontânea é relacionar seus sintomas com ansiedade, mas novamente, somente com mais informações para poder chegar a uma conclusão. Abraço.
Olá! É importante que você fale mais sobre isso para que entenda o porquê dessas sensações. Não é possível afirmar algo apenas a partir dessas informações, pois só você saberá dizer melhor sobre como se sente. Encontre um espaço de escuta com um psicólogo/psicanalista com quem se sinta à vontade e possa elaborar suas questões.
Olá! É possível que seja ansiedade sim. Teríamos que entender melhor quando isso começou a acontecer e como tem acontecido para conseguir uma melhor compreensão e direcionamento para tratar. Busque se observar e desenvolver um estado de relaxamento quando tiver que andar de carro, para evitar que reações aconteçam antes mesmo da situação. Terapia pode ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 250
Neste caso, uma avaliação relacionada aos sintomas que estão presentes neste momento, é essencial para se entender do que se trata esse fator (falta de ar). Aconselho que procure ajuda de um terapeuta para auxiliar neste processo de entendimento e tomada de decisão sobre o que fazer a partir disso. :)