Quero saber se durante um ataque de pânico a pressão diastólica aumenta? A sistólica sei que aumenta

8 respostas
Quero saber se durante um ataque de pânico a pressão diastólica aumenta? A sistólica sei que aumenta lógico. Um dia eu sai pra rua e estava com coração um pouco acelerado devido ao medo e crise de pânico. Eu sai de bicicleta fazendo esforço. Quando cheguei a pressão tava 14/11
Saudações! Terapia EMDR pode curar o pânico. Há registros clínicos de resultados significativos de melhora com apenas 3 meses de terapia. Sinta-se livre para saber mais sobre o assunto.

Faz parte do ataque de pânico uma série de sintomas inclusive pressão alta. A linha de conduta cognitiva comportamental fará em pouco tempo que esses sintomas sejam eliminados. Então você tem que procurar um psiquiatra e tomar remédios por pouco tempo também e deve marcar consulta com um psicólogo tb. Deve tomar essa providência urgente porque pressão alta é algo perigoso que pode desencadear outros problemas físicos graves. Estou à sua disposição caso queira marcar uma consulta.
Olá! Assim como existe uma flutuação do estado ansioso, existe também um funcionamento alterado do organismo, o que pode alterar sim a sua pressão. Contudo, acredito que a constante do hábito de aferir sua pressão, assim como de buscar estar tão apegado ao seu ritmo cardíaco já é justificativa o bastante para se procurar um profissional que o ajude a aprender a lidar com essa situação.

Muitas pessoas acabam se dando conta dos seus ritmos cardíacos e mesmo de nossa pressão arterial por eventos em que a vida ficou sob risco, algum parente ou conhecido teve algum evento cardíaco e é normal o medo aparecer.

O pânico se relaciona ao medo e à antecipação desse medo.

Contudo, existem modos para se aprender a lidar com esse medo.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda, fico a sua disposição.
A crise de pânico pode sim levar o organismo a reações como esta. E também algumas outras como dormencia e formigamento nas mãos e sudorese.
Por isso é importante o quanto antes você procurar uma psicoterapia e assim compreender melhor o que está se passando com você.
A ansiedade, assim como diversos outros fatores, podem alterar a pressão arterial, tanto a sistólica quanto a diastólica podem aumentar ou até mesmo diminuir. Se você em um momento de medo/ ansiedade faz atividade que gera esforço sua pressão ficará ainda mais alterada.
Seria importante consultar seu clinico para fazer um diagnóstico completo.
Você não diz se faz algum tratamento contra a ansiedade. Se sim, você está no caminho certo para controlar e se curar desse medo e ansiedade que geram grande mal estar. Se não, sugiro que procure um psicologo e um psiquiatra. O psiquiatra irá te prescrever uma medicação, se necessário, para tratar dos sintomas fisicos. O psicólogo irá te ajudar a entender e identificar o que está gerando os ataques de pânico e desenvolver habilidades para lidar com essas situações e sentimentos até que você fique curado dos ataques de pânico.
Ola! A Simdrome do Pânico pode interferir na pressão sanguínea porque nossas emoções estão em conexão com nosso funcionamento fisiológico (cardio-respiratório, endócrino etc). Além do tratamento com fármaco é fundamental a psicoterapia para criar uma educação emocional e promover uma melhor relação com o corpo e a psique. Abraço
Olá! Quando se dá um ataque de pânico, todo o organismo reage ! A pressão arterial aumenta. Tudo isso, esse pânico, vem de uma ansiedade muito elevada. quando a ansiedade chega a uma intensidade muito elevada, aparece o pânico.
Seria de muito bom senso procurar um cardiologista e conversar sobre seu pânico e ansiedade, referindo a esse aumento da pressão arterial. Com certeza deverá pedir exames para verificar se há algum problema de pressão alta ou se deve simplesmente a um estado emocional.
Olá, algumas pessoas com transtorno ansiosos como no caso da síndrome do pânico relata uma preocupação muito particular com a pressão arterial. Pense na possibilidade de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado,