Recentemente, meu médico dobrou a minha dose de Bupropiona. Depois desse aumento, tenho tido muitas

9 respostas
Recentemente, meu médico dobrou a minha dose de Bupropiona. Depois desse aumento, tenho tido muitas crises de ansiedade, sinto dificuldade de me concentrar, irritado o tempo todo, choro constantemente, aumento da frequência cardíaca, tremor e suor excessivo. Devo continuar tomando até retornar?
A bupropiona é um antidepressivo, pode ocorrer um estado ansioso com a utilização de antidepressivos. Não aconselho parar a medicação sem antes consultar seu médico, até mesmo informar essa nova sensação que está ocorrendo com o uso do remédio.
A psicoterapia aliada à medicação ajuda na regressão desses estados. Aconselho retorno ao seu médico e buscar psicoterapia.

Olá, Interromper a medicação por conta, sempre há um risco, pois as mesmas atuam no Sistema Nervoso Central sob aspectos neurofsiológicos o que pode acarretar efeitos colaterais mais potencializados e retorno dos sintomas iniciais de forma mais atuante, usualmente a psiquiatra trabalha concomitantemente com a psicoterapia, que vem trazendo resultados satisfatórios, no entendimento o remissão dos sintomas.
Olá, recomendo que procure o seu médico para reavaliação tanto do medicamento como dos sintomas. A psicoterapia associada ao tratamento com medicamento tem ótimos resultados, porque o medicamento trata a causa orgânica e a terapia as causas emocionais. Oriento também a buscar um psicólogo para poder compreender a causa dos seus sintomas e trata-los. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Nesse caso, houve uma alteração significativa em seus sintomas. Entre em contato com seu médico para antecipar a consulta, ou uma avaliação por telefone para realizar a alteração da dosagem.
Como houve uma mudança significativa em relação ao que passou a sentir com a nova medicação, o indicado é que agende o quanto antes um retorno com o seu médico para que ele possa reajustar a medicação.
Recomento que você busque orientação de um psiquiatra. Além disso, se ainda não faz uma psicoterapia, considero importante procurar este tipo de ajuda.
Olá! Não é recomendável que você pare de tomar a medicação sem acompanhamento médico. É importante que você se reporte ao seu médico, o quanto antes, para falar do efeito colateral que a mudança de dosagem causou, para que ele avalie o que deve ser feito. Aproveito para ressaltar sobre a importância da psicoterapia. Psicoterapia + acompanhamento médico trazem muito mais equilíbrio e qualidade de vida para o paciente. Desejo melhoras. Abraço!
A conduta a adotar é inicialmente procurar seu médico com urgência e relatar os efeitos da ação da medicação que está sentindo, A medicação e a psicoterapia são a combinação perfeita para a remissão dos sintomas da ansiedade, boa sorte.
Reforço as recomendações dos meus colegas de consultar o seu médico. Além disso, entenda que o remédio é parte do tratamento. A psicoterapia também é recomendada. E a terceira parte é realizar mudanças no seu estilo de vida. Caso ainda não esteja atento a essas questões, segue dicas:
1.Realizar atividades físicas de alta intensidade (aquela em que você fica bastante ofegante), ao menos 3 vezes na semana. Atividade física é remédio natural com resultados cientificamente atestados. Claro que o nível de atividade deve ser ajustado ao seu nível de prática atual.
2.Cuide do seu sono: o sono interfere diretamente no nosso estado de humor. Por isso, fique atento se você está dormindo o necessário para satisfazer o seu corpo. Se não, pesquise sobre higiene do sono.
3.Veja sua alimentação. Algumas pessoas são, por exemplo, bastante sensíveis a cafeína e relatam melhor grande ao reduzir o consumo. De qualquer forma, um profissional da área pode te ajudar melhor aqui.
4.Aprenda a meditar!