São só as meninas que se cortam ou é também os rapazes??

8 respostas
São só as meninas que se cortam ou é também os rapazes??
Olá. Todos nós, independente do sexo, estamos sujeitos as fraquezas emocionais. Algumas delas podem ser impactantes e nos trazer consequências ruins, como esta da automutilação. Este comportamento merece ser visto e observado no sentido de identificar as causas que levam a pessoa a se agredir, provocando em si mesmo, dor e sofrimento. Por traz desta atitude tem sim uma angustia e provavelmente alguns sentimentos de perda, decepções etc.. Sugiro que procure um psicólogo para ajuda-los a encontrar o caminho para a solução destes conflitos. Tente e seja Feliz!

A automutilação pode ser realizada por ambos os gêneros. É importante um acompanhamento psicológico, já que esta indica sofrimento, tristeza e alívio de tensão.
Há dados de pesquisas médicas que indicam uma maior incidência em meninas, mas os meninos também estão nestas estatísticas.
A diferença de gênero não está diretamente associada a quem produz a automutilação.
A automutilação muitas vezes está associada a um profundo sofrimento e necessidade de aliviar a tensão por meio da dor. Esse sofrimento independe de gênero. É importante estar atenta e oferecer ajuda quando perceber que algo semelhante está acontecendo. Oferecer um olhar acolhedor e sem julgamentos é essencial.
A automutilação é uma forma de aliviar a dor e a ansiedade.
Ocorre independente de gênero.
Importante fazer acompanhamento terapêutico, trabalhar a dor da alma que está refletindo na dor física.
Se cuide.
Atenciosamente.
A automutilação pode ser praticada por meninas e meninos em busca de extravasar ansiedades, medos e raivas. No entanto, as causas devem ser pensadas individualmente junto àquele que se corta. A Psicoterapia Analítica, atua buscando dar ao analisando consciência e acesso aos processo psíquicos recrutados no desejo e no ato do corte assim com na dor e nas marcas consequentes ao que se sente. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.
A automutilação é um comportamento que pode ser adotado por garotos e garotas.Normalmente se inicia na adolescência, por volta dos 13 anos de idade, mas temos algumas pessoas que iniciam tardiamente estes comportamentos.
Pode ser compreendida por todos os comportamentos autolesivos, que são adotados com a finalidade de amenizar uma angústia e um grande sofrimento, sem a intenção de colocar fim a própria vida. Cortes feitos com o auxílio de objetos perfurocortantes em locais de fácil acesso, queimaduras, arrancar as unhas, se beliscar, bater o corpo contra objetos rígidos até se machucar são alguns exemplos de comportamentos automutilatórios. Fui coautora de um livro psicoeducacional, chamado "Como lidar com a automutilação", da editora Hegrefe. Se tiver a oportunidade, leia, pois foi elaborado para que pessoas leigas tenham mais acesso às informações e busquem orientações e o tratamento adequado. Um grande abraço.
Não. Ambos os sexos podem apresentar o comportamento de automutilaçao. Se você conhece alguém que está passando por isso ou você esta com esse comportamento ou desejo de se automutilar, busque ajuda.
Espero ter ajudado! Abraço!