Sempre que eu saio pra algum luga me sinto muito bem,mas quando eu chego em casa me sinto muito mal

33 respostas
Sempre que eu saio pra algum lugar me sinto muito bem, mas quando eu chego em casa me sinto muito mal e comeco ter pensamentos ruins e paranoias
Olá. Esses pensamentos ruins e paranoias estão gerando que tipo de consequências: perda de sono, sofrimento excessivo, dificuldade de relacionamento? As coisas em casa estão bem? Essas questões são norteadoras para melhor compreender o que pode estar ocorrendo. Mas nenhum diagnóstico pode ou deve ser feito sem um atendimento com um especialista. A questão é que genericamente esses pensamentos podem não ser nada, ou ser algum sofrimento importante que necessitam cuidado, seja para sentir-se melhor, seja para evitar o agravamento dos sintomas. Se esse desconforto está gerando desconforto ou se o desconforto tem se intensificado procurar um especialista (psicólogo ou médico) pode ajudar a lidar com isso de maneira mais adequada. Espero ter ajudado. Até mais.

Seria interessante você buscar ajuda de um psicólogo cognitivo comportamental para entender a origem desses seus pensamentos negativos. Quando falamos da terapia cognitivo comportamental por exemplo, analisamos os pensamentos automáticos que geram emoções ruins e suas origens (que estão nas crenças de cada pessoa). A partir disso analisamos os pensamentos para mudarmos esse padrão.
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Esses pensamentos ruins e paranoias que estão trazendo esses sentimentos normalmente estão presentes em doenças altamente tratáveis e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá,
Essa sua percepção dos locais, coisas e pessoas que trazem sintomas e sensações negativas é importante, pois facilita a conscientização e mudança. É importante identificar os gatilhos que tem trazido esses sintomas em casa e somente através da terapia é possível explorar as possíveis causas e encontrar formas de enfrentamento.
Olá! é interessante avaliar quais são as associações psicológicas que voce tem com sua casa. Essas associações estão despertando os sentimentos ruins. A terapia pode te ajudar a entender e lidar com tudo isso.
Olá! Sugiro que marque uma consulta com um Psicólogo para que seja feita uma investigação correta, existem vários fatores e emoções envolvidas que podem estar te causando esses sentimentos.
O melhor é buscar ajuda de um profissional, saber o que realmente está causando esses pensamentos negativos em sua casa.
Olá, boa noite! Como sugerido por alguns colegas, é muito importante que você procure um profissional da Psicologia para avaliação apropriada da alteração de humor e pensamentos negativos, bem como entendimento daquilo que você refere como paranoia.
Caberia agendar uma consulta com um psicólogo para avaliar melhor o que está acontecendo. É muito difícil dar uma resposta certeira baseado somente num relato amplo; existem variáveis a serem consideradas para melhor entender teu caso.
Interessante você reconhecer essa sua mudança de humor. As causas podem ser diversas. Por exemplo, desde quando isso tem acontecido? A pandemia impactou ainda mais essa questão? Quais saídas fazem você se sentir bem e voltar não tão bem (trabalho, amigos, família)? Será que, ao conversar com as pessoas, você se sente julgado ou até mesmo confuso com suas escolhas? Enfim, vale a pena averiguar com a ajuda de um profissional da saúde, porque as mudanças repentinas de humor podem estar sinalizando um transtorno de humor e isso merece atenção. Qualquer dúvida, estou à disposição. Obrigada.
Olá, com esse breve relato é difícil dizer com clareza o que pode estar acontecendo com você, seria importante agenda um horário com um psicólogo que possa acompanhar seu caso e te auxiliar a entender o que está acontecendo e orientar em como manejar essa questão te levando a uma melhora, espero que fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, a principio temos apenas um dado, você convive bem com outras pessoas, mas quando está apenas em sua companhia não sabe lidar com seus próprios pensamentos e emoções. Isso pode ser muita coisa ;desde uma dependência dos outros para se sentir bem, até algo mais forte relacionado a seus pensamentos, como pensamentos obsessivos. Para entender melhor precisava especificar quais são estes pensamentos, sobre o que eles são, a origem deles e assim seria possível tratar. A terapia cognitivo-comportamental te ajudaria muito a entender suas sensações e pensamentos e reverte-los.
Os pensamentos negativos levam a emoções negativas, e estas levam a mais pensamentos negativos que levam a mais emoções negativas e assim por diante.... é um ciclo em que a pessoa fica presa. Lembre que pensamento é apenas pensamento, não são fatos, são interpretações que fazemos da realidade, e muitas vezes nossa interpretações podem estar distorcidas. Tente avaliar seus pensamentos, questione-os, veja se eles realmente representam a realidade, avalie se existem evidências que os confirmem ou não. Caso existam evidências de que as suas interpretações sejam realistas pense em uma forma de reagir diferente perante a situação. Mas caso você confirme que os pensamentos são apenas hipóteses sem evidências suficientes ou são apenas pensamentos improdutivos e inúteis questione se vale a pena continuar acreditando nesses pensamentos, o que você ganha quando acredita nessas hipóteses? O que você perde? Se não trouxer nenhum benefício pra você, tente formular e escrever um novo pensamento mais realista e adaptativo e leia esse novo pensamento sempre que o pensamento improdutivo vier a sua mente.
Boa tarde
São mudanças de humor em locais específicos
Agende uma consulta para avaliação psicológica e poderá saber o que ocorre contigo
Olá você está trilhando um bom caminho, consegue identificar onde o corre esses sintomas, a sua casa parece ser o gatilho, o bom seria você buscar ajuda de um psicólogo para te ajudar nesta investigação, e trabalha recurso para que você possa lidar melhor com os sintomas. se cuida!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Esses pensamentos podem estar ligados a crenças disfuncionais e incapacitantes. Logo, procure ajuda com psicólogo Cognitivo-comportamental (TCC) para esclarecer esses pensamentos e ideias.
Olá. Nesse caso seria importante procurar um(a) Psicólogo(a) para entender melhor o que acontece em sua casa para causar esses pensamentos, verificar o que lhe incomoda tanto. Você fica sozinha em casa? tem pessoas que moram lá que você nao se dá bem? tem algum ambiente na sua casa que você nao gosta por algum motivo? São várias as possibilidades que seriam importantes entender. Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá, como vai? Sugiro que procure ajuda psicológica no sentido de compreender quais são os fatores que desencadeiam essas sensações e pensamentos, com os elementos apontados aqui, fica mais difícil analisar este processo. Desejo boa sorte na sua busca. Fique bem.
Preste atenção ao conteúdo desses pensamentos e aos seus sentimentos. Há algo ocorrendo no ambiente doméstico que te faz ter essa aversão? Quais pensamentos mais passam na sua mente quando você está em casa? Eles fazem sentido? Correspondem à realidade? Esse pode ser o primeiro passo para corrigir algum problema de relacionamento familiar ou consigo mesmo, caso more sozinho(a). Um abraço, estimo melhoras :)
Avalie a veracidade dos seus pensamentos.
Pensamentos são só pensamentos. Não são fatos.
Foque no que foi positivo do seu passeio, e no que apenas você pode controlar.
Olá, busque auxílio de um psicólogo, ele poderá avaliar corretamente esses sintomas, compreender esse padrão estabelecido e trabalhar com estratégias para não se sentir mais assim.
Olá,
A partir do momento que seus pensamentos trazem desconforto
e se tornam difíceis de serem interrompidos, é preciso compreender
e se necessário ressignificar esses pensamentos.

Você já identificou quando começou a pensar demais, que é o primeiro passo ! Liste esses pensamentos. Separe quais você pode resolver, quais estão fora do seu alcance de solução e quais fatos são reais em relação a eles.

Fique bem ! Abs.,
Olá. Em seu breve relato, você descreve duas situações distintas, de sentir-se muito bem e de sentir-se muito mal, a depender da experiência/contexto. Além de poder ter relação com muitas causas, de cada uma das consequências precisar ser avaliada com a devida atenção e de não sabermos exatamente o que você está vivenciando nesse momento, o "muito" em seu relato chama a atenção e talvez fosse interessante você considerar buscar ajuda profissional.
Olá! O que de aversivo pode ter no seu ambiente familiar?
Descubra quais situações, falas, pessoas ou até impressões podem desencadear os processos que descreveu. Vale a pena investigar.
Fique bem!
Olá, tudo bem? Precisamos identificar quais são os gatilhos emocionais que são ativados desses pensamentos. Porque o que pode estar acontecendo é que quando chega em casa, algum desses pensamentos estão sendo ativados e com isso, gerando sentimentos e sensações ruins. Não deixe de procurar terapia.
Bom, eu conseguiria falar pouco sobre essa pergunta, porque tenho poucos dados. Mas, aconselharia, começar um processo terapêutico, para entender o motivo dessa repulsa de estar e ficar em casa. Além disso, quando e onde você ja se sentiu assim ou de forma parecida, outras vezes. Pense nisso.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
O que você descreve pode ser um sintoma de ansiedade. É comum que as pessoas com ansiedade se sintam bem quando estão em situações que lhes proporcionam estímulo e distração, mas quando estão sozinhas e sem distrações, seus pensamentos e preocupações podem se intensificar, levando a sentimentos negativos e paranoias.

É importante lembrar que a ansiedade é uma condição médica comum que afeta muitas pessoas. Felizmente, existem tratamentos eficazes disponíveis para ajudar a gerenciar os sintomas.

Se você está preocupado com esses pensamentos e sentimentos, é recomendável que você consulte um profissional de saúde mental para uma avaliação. Um terapeuta ou psiquiatra pode ajudar a identificar se você está sofrendo de ansiedade ou outro transtorno mental e recomendar o melhor tratamento para você.

Além disso, existem algumas técnicas que podem ajudar a reduzir a ansiedade, como a meditação, exercícios físicos regulares, práticas de respiração profunda e a identificação e desafio de pensamentos negativos ou irracionais. Essas técnicas podem ser aprendidas e praticadas com a ajuda de um profissional de saúde mental ou através de recursos online.

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oi! Como vai voce?

É natural que em nossa vida a gente tenha momentos em ficamos ansiosos, mais tristes e até com pensamentos paranoicos. Porém Passar por períodos logos com esses pensamentos várias vezes ao ano é um sinal de alerta de que algo precisa ser cuidado!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
*onde eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa
Olá. É difícil fazer qualquer afirmação apenas com as informações que você trouxe. Sugiro que procure um psicoterapeuta para poder falar mais e investigar com mais detalhes essa situação. Abraço
Olá. Não consigo dizer o que pode ser porque você coloca que se sente ansiosa quando chega em casa. Como é o ambiente onde você mora? Mora sozinho ou com alguém? Precisamos de investigação, para tentar sugerir algo. Mas pode ser que o ambiente da casa te faça entrar em ansiedade e para saber o motivo, apenas com psicoterapia. Você acredita que seja uma boa ideia? Se sim, fico à disposição para ajudar. Um abraço!
Ola,Boa tarde. Sinto muito por passar por isto. Obrigada por compartilhar e por estar disposto procurar ajuda para entender melhor, e é exatamente isto que precisamos analisar: seus pensamentos, crenças e sentimentos. Sugiro que inicie uma psicoterapia, pois sentir-se ansioso e com estes pensamentos não são saudáveis, e você não precisa passar por isto sozinho. Estou aqui para te acolher e me coloco a disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Olá, como tem passado?
Parece que existem alguns dilemas para você no fato de sair para algum lugar e de voltar para casa, talvez seja interessante pensar para onde está indo, como está se sentindo indo para esses lugares, com quem está indo, como se posiciona nesses locais, a o que eles te remetem, como é pra você sair e voltar para casa, como é acabar algo, deixar algo para trás, são alguns dos pensamentos que me vêm a mente a partir do pouquinho que perguntou, caso a angústia persista procure um(a) psicólogo(a).
Espero ter ajudado.