Sempre que minha filha de 7 anos tem um dia agitado ou brinca no gira-gira ou no pula-pula, à noite,

23 respostas
Sempre que minha filha de 7 anos tem um dia agitado ou brinca no gira-gira ou no pula-pula, à noite, quando começa a dormir, logo desperta dizendo que tem a impressão de que está caindo ou que está girando. Fica irritada, chora, e às vezes pula e anda pela casa para passar a impressão. O que é isso?
Como notado por você a qualidade do dia pode afetar a qualidade do sono. Sua filha, depois de um dia agitado, teve um sono também agitado revivendo, de alguma forma durante o sono, as experiencias excitantes que teve durante o dia. Poderá notar que isto também acontece com você quando tem alguma preocupação ou emoção forte durante seu dia. Nada para se preocupar. Procure, no entanto, proporcionar experiências que auxiliem sua filha a ter um sono mais tranquilo e reparador. Brincar é ótimo e faz bem, mas talvez o excesso próximo ao horário de dormir, afete o sono. Abraços

Olá!
É importante levar em consideração se ocorre apenas em dias agitados, se ocorre em outras situações e atentar as questões que de certa forma causam a agitação e observar se está sendo recorrente. A depender e considerar importante, busca a psicoterapia. O processo de psicoterapia proporcionará a criança esse suporte emocional para começar a lidar com as questões dela, ela terá esse espaço e acolhimento.

Estou à disposição!
Isso é sensibilidade corporal. É tão profundo para ela, que o movimento impresso no corpo durante o dia, atrapalha o sono e a deixa irritada. É uma questão cinestésica, de sensibilidade para perceber e viver o movimento. Seria bem interessante se você pudesse conhecer uma terapia corporal indicada para estes casos, para regular naturalmente a energia vital de sua filha. No dia 17 de novembro, próxima 6 feira, haverá um evento aberto ao público no Depto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 - Cerqueira Cesar, SP. Serão apresentados vários tipos de atendimentos corporais e eles já atenderam mais de 4.000 pacientes. Eu irei como paciente para conhecer o trabalho deles. Recomendo.
Geralmente a sua filha deve ficar muito estimulada com essas brincadeiras, e por isso tem esse problema ao dormir. Quando ela for brincar com esses tipos de brinquedo tente mesclar com outras brincadeiras menos estimulantes.
Interessante... Por que ficar agitada após um dia inteiro de brincadeiras? E que sensação ou impressão de queda será essa?

Crianças se impressionam fácil, a memoria delas é mais pura e com isso as impressões ficam "batendo" a porta... Talvez a rotina ou algo que a impactou ficou na mente e ela não sabe como expressar.
Quando estou atendendo as crianças uso ludoterapia para ajudar a expressar tudo que elas não conseguem. Tenho tido excelentes resultados.
Ola! A criança não tem tanto recurso de colocar limites ou expressar até onde o meio pode interferir na sua conduta! Um grito por exemplo para um adulto pode não afetar nada, mas para uma criança pode gerar micros traumas. O importante é observar e tentar diminuir a potência das brincadeiras e atividades ao ar livre. Talvez a idade dela precise de mais resistência e adaptação antes de explorar o mundo ao redor! Tente junto com ela desacelerar e entrar em uma conexão mais suave! Tb ficar atenta aos alimentos ingeridos durante o dia, o açúcar pode trazer esses sintomas tb! Busque uma psicoterapia infantil e uma nutricionista tb! Abraço
Antes de qualquer ambição em definir uma "categoria" em que você se enquadre, seria interessante saber quantos anos você tem. Em geral a gente passa por fases de identificação e (re)conhecimento dos órgãos genitais.. seria importante procurar um Psicólogo na sua região para que juntos vocês cheguem ao entendimento sobre a sua relação com seu órgão genital e que relação você faz com o órgão feminino.. seria leviano dizer a você, sem analizar sua subjetividade, em que "categoria" vc se enquadraria.

Espero ter ajudado
Olá! Pelo que entendi do seu texto, sua filha dorme bem em dias não agitados e naqueles em que ela vive mais intensamente experimenta dificuldades para dormir.

Esse é um traço de ansiedade bastante comum em crianças de 07 anos. Não existe necessidade de diminuir o ritmo dela brincar, pois esse é seu modo experimentar o mundo e desenvolver sua motricidade. Essa ansiedade poderia ser cuidada em um processo de terapia infantil, mas também por outras atividades como o Yoga para crianças.

Em si, o que ela tem dificuldade é encerrar um momento para entrar em novos (quando ela está agitada e ansiosa). Mesmo brincadeiras que vocês possam fazer em casa, relacionada à exercícios de respiração e relaxamento, podem ajudá-la.

Qualquer dúvida, fico a sua disposição.
Boa tarde!
De forma bastante generalista e em linguagem mais coloquial; é possível que, as agitações externas somadas as agitações internas (questões psicológicas subjetivas ao mundo interno da mesma), sucumbam em um transbordamento das emoções, de forma que ela não consiga conter mais internamente; ou seja, essas emoções aparecem externamente de forma que, as pessoas ao redor, sejam também afetadas (a irritabilidade, o choro...).
Sugiro, que se possível, que ela inicie com Psicoterapia infantil com uma Psicóloga (o) especializada neste tipo de atendimento. A profissional, em contato com a filha de vocês, poderá auxiliar-la, assim como orientar você (s), a proceder nesses momentos. Lembrando que, à depender do caso, é orientado que os cuidadores também façam análise pessoal (cada qual deve ter sua própria analista, a menos que se trate de Psicoterapia familiar) .
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
E interessante observar os horários das brincadeiras, porque para uma criança é natural em brincadeiras de muito agito, ela continuar neste ritmo por um tempo, assim é legal colocar estes tipos de brincadeiras mais pela manhã ou no inicio da tarde e mais no final do dia promover atividades que a criança fique mais calma. Vejo necessário também a observar se a tontura é recorrente, pois caso persista talvez seja necessário uma consulta com um otorrino.
Bom dia, sua menina precisa ser ajudada a regular a forma de brincar, os jogos que requerem muito esforço físico podem ser desenvolvido na parte da manha ou no inicio da tarde, depende do horário que frequenta a escola, a noite depois do jantar precisa ser ajudada a relaxar. Pode ser que sozinha ela não consiga e precisa da ajuda dos pais, o cérebro dela precisa se organizar e entender que precisa dormir, isto pode ser feito com exercícios de relaxamento, yôga como foi sugerido mas, também com leitura de historias infantis para estimular o cérebro a pensar, imaginar, construir novos finais das historias; isto pode ser feito com a ajuda dos pais, não adianta deixa-la sozinha ela não vai conseguir se organizar. Alem disso é claro que a ajuda de uma profissional de psicologia é sempre bem vinda e de extrema importância.
Olá! Acho importante a sua observação sobre o comportamento de sua filha. Brincadeiras como as que descreve não causariam, sozinhas, este comportamento. Pode-se perceber que existe um excesso de excitação e ela sofre e se angustia com isso. Sugiro que consulte um profissional na área médica e psicológica, para que ela possa lidar com o que provoca a agitação e ter um sono de qualidade que é essencial para um desenvolvimento afetivo e intelectual.
Olá, procure um psicólogo/psicanalista para que ela possa ter um espaço para falar o que significa para ela pular e girar. além disso o profissional pode te dar um direcionamento de como lidar com esses comportamentos dela.
espero ter ajudado.
Sempre que estamos com um pensamento muito agitado, quando dormirmos, sentimos dificuldade de relaxar e isso se reflete nos sonhos, ondo sonhamos que estamos sendo perseguidos ou caindo sempre. Isso ocorre em crianças e adultos. Mas em crianças é mais latente, pois elas absorvem as experiências de forma diferente. Procure fazer um ambiente e uma rotina relaxante para quando ela for dormir.
Olá! Desacelerar para a criança se torna um grande desafio. Quanto mais cansados eles ficam, maior a quantidade de cortisol – hormônio do estresse – presente no sangue, e maior será a sua dificuldade em relaxar ou manter o sono tranquilo. Preparar um ambiente favorável, se necessário coloque uma luz fraca azulada, a hora de dormir é uma excelente oportunidade para que os pais intensifiquem ainda mais o vínculo com a criança, aproveite esse tempo especial com seu filho. Às vezes a situação pode se tornar um pouco emocional, com choro e muita dificuldade para dormir. Algumas crianças precisam de mais apoio do que outras nessas horas, mas é importante que, mesmo assim, você estabeleça um horário para deixar o quarto. Mantenha a calma, paciência e foco. Estabelecer uma rotina antes de dormir pode levar vários dias, mas não desista! Observe se os sintomas de desconforto persistem, caso haja, converse com o pediatra da criança e busque um otorrino para avaliar o labirinto.
Olá, como você relatou que nos dias que ela tem estímulo corporal por meio de atividades de giro e pulo o sono perde sua qualidade, acredito que seria interessante um experimento de horários mais cedo para esta prática e também reduzido ao que é habitual. Com esta mudança será possível observar se foi a agitação que a estimulou no momento do sono ou se há algo a ser investigado. Quando sua filha apresentar este comportamento no momento de dormir, tente acalmá-la e conversar para entender se é um sonho, se é o corpo reagindo involuntariamente ou se é excesso de pensamento.
Aproveite para trazer mais tranquilidade no momento antes de dormir. Faça massagem no corpo de sua filha, conte história e aninhe. Isso pode fazer a diferença na qualidade do sono dela.
Ola!!! Muito importante está observação da sua parte mãe. Observação está em perceber que quando sua filha tem um dia agitado ela tem dificuldade em dormir. Quando ela brinca no gira-gira e quando ela brinca no pula pula. Com isso, bastante informante separarmos as informações.
Isso ocorre 3 fatos juntos?
Isso ocorre em qual período do dia?
Após isso logo ela já vai dormir?
Perceba que são vários detalhes que sugiro para você procurar um profissional (Psicologo)e dispor isso, com toda certeza irá te ajudar.
Espero ter colaborado.

Acredito, que você mesmo com algumas sessões de Psicoterapia, poderá ajudar sua filha, utilizando algumas técnicas, que trarão mais tranquilidade para o sono dela. Estou à disposição.
Sua filha precisa de uma avaliação psicológica com um profissional especialista em atendimento infantil, a agitação dela pode não ter nenhuma relação com a rotina durante o dia, podem ter outras questões que perturbam seu sono. Recomendo um profissional da área comportamental.
Procure um neurologista e um psicólogo, podem ajudar você com tal demanda.
Tais atividades para ela são tão intensas que ela a noite começa a reviver tudo de novo. O ideal é que equilibrar um pouco a atividade diária e acompanhar a evolução, além disso levá-la para uma avaliação de um psicólogo para medir o nível de ansiedade que está vivendo.
No decorrer do dia somos afetados e afetamos tudo aquilo que fazemos contato, desse modo, não há como dizer que não ficamos marcados pelas nossas experiências diurnas. No final do dia somos tomados por hormônios que vão promover a sonolência e, logo, o sono. Quando você menciona que no período da noite sua filha apresenta determinados sinais ainda da vivência desse dia pode ocorrer por múltiplos fatores, desde o que ela atualmente vem vivenciando em sua rotina até mesmo questões biológicas, como a falta de equilíbrio entre os hormônios excitadores e inibidores. Sugiro um acompanhamento com os especialistas médicos que trabalham com crianças a fim de verificar se há alguma questão biológica, não existindo, psicoterapia infantil é o indicado. Um abraço!
Mamãe, em que momento do dia ela brinca com essas brincadeiras? Avalie duas questões, se não está muito tarde ou se não está tendo excesso de estímulos. O excesso de estímulos e atividades durante o dia, mesmo que prazerosas, pode atrapalhar na noite da criança e causar pesadelos. E se a brincadeira passar das 17h da tarde, também pode influenciar no sono noturno. É um excesso de alegria, e com isso a criança produz hormônios de euforia e alegria, que pode ajudar por um lado no sono e por outro "atrapalhar" na calma da rotina noturna. Espero ter te ajudado! Se precisar de apoio, me coloco à disposição!