Síndrome do pânico em tratamento há 2 anos e sem crises, pode ainda persistir a dormência na lingua?

10 respostas
Síndrome do pânico em tratamento há 2 anos e sem crises, pode ainda persistir a dormência na lingua? Começa adormecer após comer algo. E as vezes ao contrário, cessa depois de comer algo.
Olá! Esse formigamento não é um sintoma comum de um ataque de pânico, no entanto, não é possível afirmar que não seja relacionado.

Acredito que seja importante você retornar ao seu psiquiatra que isso pode se tratar de alguma reação à medicação ou um quadro clínico novo.

Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.

O excesso de estresse, ansiedade e angustia pode gerar muitos desequilibrios no corpo. Faca psicoterapia com um psicologo que trabalha nesta area para que estes fatores geradores de reacoes doentias estejam num nivel sadio. Existe cura.
Procure seu médico é um psicólogo para tratar desses assuntos, concordo plenamente com o parecer do profissional acima (Thiago), podemos estar falando de algo psicossomático.
Qual o tratamento ao qual vem submetendo por dois anos? Foi possível identificar a causa do pânico? A dormência na língua era o único sintoma orgânico? Bem, teria uma série de perguntas para iniciar uma investigação, começando por: quando você localiza o início dos episódios do que chama de pânico, o que estava vivendo no momento? Como psicanalista, buscariamos na sua história e no seu saber inconsciente as causas que o levaram ao pânico e, mais além, o pânico o impedia de realizar o que e por que?
Você trata somente com medicamentos? Você já verificou se não existe nenhuma causa orgânica para o problema? Supondo que tenha procurado somente tratamento psiquiátrico, dificilmente os medicamentos irão resolver um sintoma de ordem psicossomática, como parece ser o caso. Converse com seu psiquiatra sobre a possibilidade de aliar uma psicoterapia ao tratamento que você já faz, poderá ser de grande valia para essa sua questão.
Ola! A síndrome do pânico deve ser cuidada com o tratamento com fármaco (psiquiatra) mais a psicoterapia. Entender suas emoções, funcionamento fisiológico e condutual faz parte de um processo de auto-conhecimento! Invista se possível em uma avaliação nutricional e atividade física que possa desenvolver suas sensações e equilíbrio (pilates, yoga fitness, meditação etc) e comece a criar um ambiente mais saudável em seu em torno. Abraço
Os problemas psicossomáticos só se resolvem realmente com fármacos aliados a psicoterapia. Essa dormência na língua me parece um mecanismo de defesa que você desenvolveu através do seu inconsciente para não ficar totalmente curada. Trabalhe seu inconsciente e verifique se alguma coisa não ficou para trás se faz psicoterapia e se não procurou um psicólogo, faça-o com urgência!
Olá!
Você faz acompanhamento só psiquiátrico? Tem acompanhamento psicológico?
Esse formigamdnto é comum em crise de ansiedade, stress elevado. Quando se chega ao pânico é quando.o nivel.de ansiedade chegou ao ápci, uma ansiedade bem elevada.
Mas seria bom você conversar com seu médico e se há algum efeito colateral a medicação que vem tomando.
Olá, que bom que esta em tratamento a 2 anos e sem crise. Pense em relatar essa queixa a seu médico. Espero ter ajudado.
Esse formigamento na língua se não houver causa orgânica, pode ser psicossomático, ou seja mesmo tendo feito tratamento, pode ter ficado algo sem trabalhar em terapia. Alguma questão emocional pode estar causando essa reação, então seria importante procurar ajuda psicológica pra identificar a origem deste sintoma. Te indico a terapia EMDR.