Sinto alternância entre sentimentos de ansiedade e depressão e, o modo como encaro meus amigos muda

22 respostas
Sinto alternância entre sentimentos de ansiedade e depressão e, o modo como encaro meus amigos muda de uma hora para outra( aprovação, reprovação) constantemente.
O que pode ser?
Somente com seu relato e pela internet não é possível afirmar nada com certeza. Todavia é importante ressaltar que muitas vezes os diagnósticos de depressão e bipolaridade se confundem. Procure um psiquiatra ou psicólogo para reavaliação.

Esses sintomas podem indicar tanto transtornos de personalidade (como por exemplo, bipolar), quanto transtornos de humor, como depressão ou ansiedade. Para ter uma melhor compreensão do que está lhe acontecendo é preciso uma avaliação feita pessoalmente. Por isso, recomendo que procure um psicólogo ou um psiquiatra. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Bom dia! Passou poucas informações mas se está completamente paralisado sem prazeres na vida e sem projetos de vida curto ou a longo prazo está em depressão. Ansiedade em nível normal não é anormal, ela que nos move para realizações na vida pessoal e profissional. Precisa se tornar um indivíduo e separar-se da massa porquê estamos todos desesperançados com o mundo atual. Busque um psicólogo próximo a você e invista um dízimo do seu salário para se sentir bem e fazer a vida valer a pena.
Psicóloga Cida Santos
Conforme dito anteriormente, procure um tratamento e invista no autoconhecimento. Esses processos irão lhe ajudar a entender seus sentimentos. Procure um profissional que lhe deixe bem a vontade para dizer sobre seus sentimentos e entenda suas angustias.
Olá, como já lhe foi dito, essa oscilação de humor faz parte da vida de todos nós. No entanto, se isto tomou uma proporção que lhe causa angústias e prejuízos nas suas relações sociais, seria ótimo que vc pudesse procurar um psicólogo. É especialidade desse núcleo profissional ajudar a compreender as causas de seu sofrimento e ajudá-lo a ressignificá-lo.
Boa Sorte!
Olá! O Ser Humano possui naturalmente oscilações no humor, ora estamos mais alegres, ora estamos mais tristes. Quando essas oscilações começam a ficar mais intensas ao ponto de prejudicar a vida da pessoa e das que estão a sua volta pode ser o momento de buscar ajuda de um profissional. Ele irá avaliar e auxiliar na investigação do porquê isso está ocorrendo de maneira mais intensa e irá propor um método para que isso seja melhorado. Pode-se buscar auxílio de um psicólogo, psiquiatra, médico de família, homeopata, acupunturista e outros profissionais.
É importante entender o que vc chama de depressão e ansiedade. Importante saber sua idade, circulo de amigos, familiares, etc. Procure um profissional, só a pergunta pela internet é pouco. Abs.
Olá, concordo com os especialistas, é importante você fazer uma avaliação com um psiquiatra e um psicólogo. Abraços.
Olá!
Falar sobre o que pode ser em relação à diagnóstico é muito precoce, não fique preso a "possíveis doenças ", mas posso perceber que algo o preocupa é pode interferir nas suas relações. Então, poder compreender como é sua ansiedade, depressão e medo de reprovação torna-se fundamental para não prejudicar sua vida. A orientação que fica: procure um psicólogo, pois este é o profissional que atenderá a esta demanda . Um ótimo dia.
Olá! quando não entendemos nossas emoções, não há como ter relacionamentos saudáveis! Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Olá. Você já se perguntou porque toma determinada postura frente ao que se queixa? Buscar identificar os motivos de tamanha ambivalência emocional pode ser o primeiro passo de longo caminho rumo a uma nova elaboração disso que lhe parece lhe trazer tantos prejuízos. Portanto, buscar um/a psicólogo/a poderá será de grande valia para lhe ajudar frente ao que se queixa.
Bom dia!

Concordo com os colegas,o melhor que você tem a fazer é procurar um profissional para que ele lhe oriente melhor e faça o diagnóstico correto.
Muitas vezes passamos por momentos difíceis e nos sentimos depressivos e/ou ansiosos, mas nem por isso temos o diagnóstico de depressão ou tag.
Por isso a importância de um profissional.

abraço

Anelise Mira
Talvez o que você esteja chamando de ansiedade seja inquietação. É muito comum fazer confusão com isso.
E é muito importante ter isso claro.
Oscilar entre inquietação e a relação com os amigos pode ser indício de alguma instabilidade emocional.
O auxílio psicológico é o mais importante.
Havendo muito descontrole o psiquiatra pode ser procurado. Cuidado com o uso de antidepressivos. Nesse caso podem aumentar a instabilidade.
Uma situação como essa, só pessoalmente, na conversa com um psicólogo dá para ter uma noção mais adequada para um diagnóstico.
Na psicodinâmica das relações humanas, temos quatro instâncias à considerar: 1- emissor 2- mensagem 3- receptor 4- complexo psíquico ( idéia emocionalmente investida e reprimida). O complexo, por ser inconsciente, quando ativado interfere deformando a mensagem e interferindo nos relacionamentos.

Como tratamento resolutivo você deve recorrer a ajuda psicoterápica (identificação dos tais complexos psíquicos).

No seu caso, dependendo da intensidade dos sintomas, o tratamento dual ( psicanálises+ medicamento) pode se tornar necessário para que ocorra de início, remissão da ansiedade e depressão.
Visto que há poucas informações, eu considero inadequado apontar algum diagnóstico. Há muitas questões que devem ser consideradas e estas serão importantes para que se possa, não apenas dizer oque pode ser, mas o mais importante, ajudar a melhorar, visto que sente incômodo.
Importantes pontos a considerar: há quanto tempo tem sentido alterações (alternâncias), a frequência com que ocorrem, se acontecem pontualmente, qual o histórico que acompanha tal sensação...inúmeras questões a serem trabalhadas. Por isso, o mais indicado é procurar por um (a) profissional e fazer avaliação do quadro, mas sobretudo, buscar maneiras de amenizar a situação desconfortável.
Essas oscilações são comuns em todos seres humanos, mas caso você esteja sentindo-as mais fortes, acredito que seja a hora de procurar um psicólogo na abordagem da terapia cognitiva comportamental para que possas ter uma visão melhor de seus pensamentos que podem ser tanto adaptativos como desadaptativos. Procure esse psicólogo de TCC , são os mais indicados para tal tratamento.
Espero ter ajudado.
Beatriz Sá
Na realidade, você está desencontrado(a) de você mesmo(a), na relação com o meio e com o outro semelhante. É preciso encontrar-se, compreender-se, constatar o que está fazendo no momento presente, descobrir o que deseja e o que está fazendo para alcançar a realização desses desejos. Um(a) psicólogo(a) poderá te ajudar.
Um abraço!
Olá, bom dia!

Nós temos tantas coisas que nos trás incomodo e sofrimento. Essas dúvidas que você tem podem ser melhor compreendidas com ajuda de um psicólogo. Quando você faz psicoterapia e fala sobre as suas queixas as coisas fazem mais sentido e você consegue, com a ajuda do profissional, encontrar formas de lidar com isso e também se modificar. E caso sua queixa seja referente a algum transtorno de humor ou de personalidade o profissional saberá identificar e juntos vocês poderão encontrar o melhor tratamento.

Busque ajuda.

Abraços.
Partindo da hipótese de que a forma como o indivíduo interpreta a realidade pode contribuir de maneira significativa para seu transtorno emocional e de comportamento, investigar e transformar seus pensamentos poderá ajudar torna-los significativamente menos perturbadores.
É natural buscar diagnóstico, querer saber. Mas não basta. É preciso uma avaliação psiquiatria e em seguida psicoterapia. Estar aberta para a mudança, estar em harmonia com todos os pontos de vistas. Beijos Beijos
Sentir-se bem ou mal em algumas relações diárias é normal. Porém sugiro que busque ajuda psicológica para analisar melhor os momentos em que você sente todos esses sentimentos.