Sinto aperto no peito, dor nas articulações, sensação de desmaios, medo de morrer e choro quando pen
39
respostas
Sinto aperto no peito, dor nas articulações, sensação de desmaios, medo de morrer e choro quando penso na minha situação. Meus braços parecem ficarem fracos e pernas sensação de cansaço. Isso pode ser ansiedade?
Olá, sim. A priori os sintomas relatados caracterizam crise de ansiedade. Então é importante procurar ajuda profissional para iniciar seu tratamento e direcionar quais intervenções serão necessárias para rever o quadro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pelos sintomas que você relatou, é possível que tenha sim relação com ansiedade, mas é muito importante uma avaliação profissional com psicólogo ou psiquiatra.
Para fechar diagnóstico é levado em conta diversos fatores sociais, psicológicos e biológicos que são colhidos por um profissional.
Mas, independentemente do diagnóstico, lhe aconselho que o importante caso esteja em algum nível de sofrimento, é a procurar um profissional para lhe acolher.
Mas, independentemente do diagnóstico, lhe aconselho que o importante caso esteja em algum nível de sofrimento, é a procurar um profissional para lhe acolher.
Olá! O que você está relatando parece sintoma de intensa ansiedade. Imagino que estejas vivenciando um grande sofrimento com diminuição da qualidade de vida. Trazer essa questão aqui já é um grande passo, o próximo é buscar um psicólogo e iniciar uma psicoterapia. Em sessão, poderás abordar teus sofrimentos e acessar conflitos inconscientes, que estão te levando a sentir tais sensações. É importante tu te conectar com tua história e sentimentos para que possas dar sentido ao que lhe acontece e encontrar novos rumos para este sintoma. Fico à disposição para esclarecer dúvidas e conversarmos. Abraços!
Olá! Os sintomas mencionados podem ser ansiedade, mas é importante uma avaliação de um profissional para descartar qualquer problema fisiológico ou outras comorbidades. Busque ajuda.
Olá, boa tarde! A ansiedade em desequilíbrio pode se apresentar de diversas formas, como: sintomas físicos, cognitivos, emocionais, comportamentais e afetivos. Alguns dos sintomas que você relatou podem sim caractarizar uma ansiedade, no entanto é importante buscar uma ajuda profissional para entender o que realmente está acontecendo e te orientar sobre como você pode lidar com isso de maneira assertiva.
Olá !!!! Além dos sintomas da ansiedade, estamos diante de um outro diagnóstico Síndrome do pânico. Sugiro buscar ajuda com um profissional da TCC pra ser ajudado. Seus medos vão sendo eliminados.
É possível sim, que seja ansiedade e inclusive em forma de sintomas de síndrome do pânico. É necessário fazer uma avaliação com médico psiquiatra e acompanhamento com psicólog@, (preferencialmente especialista em saúde mental com experiência na área). Espero ter ajudado! Fico à disposição!
Certamente isso está relacionado a sofrimento também. Não descarte um check up. O corpo sempre irá “chorar” as “dores internas”. Contudo, cuidar e aliviar a mente também dará mais possibilidades de uma experiência mais harmoniosa com o corpo. EMDR + Pain Management.
Olá, sim pode ser, mas o ideal é você procurar um psicólogo especializado, pra juntos entenderem e poder tratar o que esta acontecendo. Cuide-se. Abraço.
Olá! Os sintomas relatados sugerem um quadro de ansiedade. Contudo, além da avaliação psicológica é importante fazer uma avaliação médica, com um clínico geral, por exemplo. Para averiguar como está sua saúde física.
olá! Você já procurou um médico para realizar exames e verificar se realmente não há nenhum problema físico? Descartado o problema físico, os sintomas relatados podem sim ser causados pela ansiedade. Sendo de ordem emocional a terapia poderá trazer os benefícios para a redução e controle da ansiedade.
Boa noite, esses sintomas relatos podem ser indicadores de ansiedades. É importante buscar ajuda psicológica para entender como esses sintomas estão acontecendo e quais os gatilhos ou eventos desencadeadores. A busca por uma Terapia baseada em evidências como a TCC pode remitir esses sintomas causadores de desconforto emocional e fisiológicos. Procure ajuda especializada.
Pelo seu relato, é bem provável que sim, seja ansiedade, porém não tente se tratar sozinho ou com os "chás milagrosos". Procure um psicólogo que lhe inspire confiança para tratar deste caso o quanto antes.
Sim,pode ser um quadro de ansiedade: síndrome do pânico,porém como alguns colegas falaram para que você possa ser melhor avaliada é necessário fazer consultas com psicólogo e médicos (Clínico/Psiquiatra) para te ajudar no diagnóstico e tratamento corretos.
Olá! É importante realizar uma avaliação médica até mesmo para descartar qualquer doença orgânica. Quando e se verificado que se trata de um processo de desregulação emocional, você poderá
procurar um psicólogo para realizar um trabalho psicoterapêutico. Cuide-se!
procurar um psicólogo para realizar um trabalho psicoterapêutico. Cuide-se!
Olá, não seria adequado fechar um diagnóstico sem contato com paciente, mas vc descreveu alguns sintomas de ansiedade sim, mas ideal, seria procurar um médico para que os sintomas físicos seja descartados de qualquer outra doença e que possa lhe encaminhar, se for o caso para um psiquiatra.
Abraço.
Abraço.
Sim, pela descrição. O correto é agendar consulta com psicólogo para avaliar melhor o quadro.
Olá
os sintomas parecem apontar para um ataque de pânico. É importante que se faça uma avaliação psicológica do paciente, para se precisar o diagnóstico e fazer possíveis encaminhamentos de tratamento.
os sintomas parecem apontar para um ataque de pânico. É importante que se faça uma avaliação psicológica do paciente, para se precisar o diagnóstico e fazer possíveis encaminhamentos de tratamento.
Pela descrição me parece um ataque de pânico. Seria importante passar com um psicólogo e avaliar. Qualquer dúvida, estou por aqui. Obrigada.
Olá. Sim. Recomendo que você busque um psicólogo para avaliação e acompanhamento
Fique bem
Abraços
Fique bem
Abraços
Olá,
Tão importante quanto fechar um diagnóstico e entender o que esta gerando esse sofrimento em você. Dai a importância de você procurar um profissional da psicologia para iniciar um processo psicoterápico. Havendo a necessidade este profissional, deverá também indicar um acompanhamento medicamentoso, para combater esses sintomas enquanto se trabalha nas causas. Fico a disposição.
Tão importante quanto fechar um diagnóstico e entender o que esta gerando esse sofrimento em você. Dai a importância de você procurar um profissional da psicologia para iniciar um processo psicoterápico. Havendo a necessidade este profissional, deverá também indicar um acompanhamento medicamentoso, para combater esses sintomas enquanto se trabalha nas causas. Fico a disposição.
Olá! Existe uma relação estreita entre nosso corpo e nossa vida psíquica. Por esta razão os sintomas físicos que você relatou podem estar relacionados à ansiedade. Você pode procurar um profissional que te ajude a entender quais sintomas precisam ser tratados do ponto de vista físico e quais precisam ser tratados do ponto de vista psíquico.
Prezada(o), pelo que relata isso é muito mais intenso do que um Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) comum. Quando a pessoa sente dor no peito, articulações e desmaios, vai no hospital e o médico, vê que não tem nenhuma doença, ou problema no corpo; mas tudo ocorre na cabeça, isso é Síndrome do Pânico. Esta é um tipo de síndrome ansiosa, sim, mas vai muito mais além disso; pois, envolve sensações corporais. Ou seja, o sofrimento da mente está tão grande que causa dor no nível do corpo. Somente um(a) psicólogo(a), pode tratar dessa questão. Por isso, recomendo a procura urgente desse(a) profissional para entender qual foi o trauma/incidente que gerou esse grande sofrimento psíquico que se alastrou ao seu corpo, e como cuidar de você para que possa ter bem-estar em sua vida. Estou à disposição, para lhe atender, caso deseje. Muita paz.
Olá! Os sintomas relatados podem ser de alguns diagnósticos, logo, é preciso de uma avaliação para entender melhor e propor um tratamento adequado. Deixo de presente uma frase para você refletir... "Acredite em você, tenha fé e siga o caminho com força. Nem todos os dias serão bons, mas todos serão importantes para você seguir seu processo." Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Sim, pode. Melhor se consultar com um psicólogo e um psiquiatra.
pode sim ser ansiedade, mas seus sintômas se assemelham a pânico também. Além de saber o que pode ser, seria importante você buscar um acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra para aprender a lidar com esses sentimentos.
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo sintomas de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica.
Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá. Sim, pode ser ansiedade, o que não significa que também não possa haver um problema físico a ser tratado. Minha orientação é procurar um médico e psicólogo. abraço.
Olá, tudo bem? Compreendo a situação e estou aqui para lhe orientar da melhor forma possível para sua melhoria. É importante destacar que os sintomas que você está experimentando podem ser indicativos de várias questões, incluindo ansiedade, mas também é fundamental descartar quaisquer problemas físicos com um médico. Recomendo que você possa agendar uma consulta médica para uma avaliação.
A ansiedade pode se manifestar de várias maneiras e afetar diferentes partes do nosso corpo, incluindo sintomas físicos como aperto no peito, dores nas articulações, sensação de desmaios e fraqueza nos braços e pernas. Porém, outras questões como alterações hormonais, fibromialgia, entre outros podem apresentar sintomas parecidos. Não tenha como diagnóstico, mas orientação as informações aqui passadas. Além disso, a sensação de medo intenso e a tendência ao choro também são sintomas comuns da ansiedade, mas também de outras alterações, por exemplo, hormonais. Portanto, reforço minha recomendação que você agende uma consulta com um médico para uma avaliação completa e descartar quaisquer preocupações físicas subjacentes.
Além disso, se após uma avaliação médica você continuar experimentando esses sintomas, pode ser útil procurar a ajuda de um psicólogo para explorar questões emocionais e psicológicas que possam estar contribuindo para esses sintomas que você descreveu. A terapia fornece um espaço seguro para você explorar suas preocupações, aprender estratégias de enfrentamento eficazes e trabalhar em direção ao bem-estar emocional.
Havendo interesse, agende uma consulta, estou à disposição, para discutir suas preocupações em mais detalhes, estou aqui para ajudar. Entre em contato comigo. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo
A ansiedade pode se manifestar de várias maneiras e afetar diferentes partes do nosso corpo, incluindo sintomas físicos como aperto no peito, dores nas articulações, sensação de desmaios e fraqueza nos braços e pernas. Porém, outras questões como alterações hormonais, fibromialgia, entre outros podem apresentar sintomas parecidos. Não tenha como diagnóstico, mas orientação as informações aqui passadas. Além disso, a sensação de medo intenso e a tendência ao choro também são sintomas comuns da ansiedade, mas também de outras alterações, por exemplo, hormonais. Portanto, reforço minha recomendação que você agende uma consulta com um médico para uma avaliação completa e descartar quaisquer preocupações físicas subjacentes.
Além disso, se após uma avaliação médica você continuar experimentando esses sintomas, pode ser útil procurar a ajuda de um psicólogo para explorar questões emocionais e psicológicas que possam estar contribuindo para esses sintomas que você descreveu. A terapia fornece um espaço seguro para você explorar suas preocupações, aprender estratégias de enfrentamento eficazes e trabalhar em direção ao bem-estar emocional.
Havendo interesse, agende uma consulta, estou à disposição, para discutir suas preocupações em mais detalhes, estou aqui para ajudar. Entre em contato comigo. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo
Sim, esses sintomas podem estar relacionados à ansiedade. O aperto no peito, dor nas articulações, sensação de desmaio, medo de morrer, cansaço nas pernas e fraqueza nos braços são comuns em quem sofre com crises de ansiedade ou Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). A ansiedade pode gerar uma resposta física intensa no corpo, ativando o sistema de luta ou fuga e resultando nesses sintomas.
É importante procurar ajuda para entender melhor a origem desses sentimentos e aprender a lidar com eles. Um psicólogo especializado pode te ajudar a trabalhar essas questões e aliviar esses sintomas, trazendo mais conforto e controle para o seu dia a dia.
É importante procurar ajuda para entender melhor a origem desses sentimentos e aprender a lidar com eles. Um psicólogo especializado pode te ajudar a trabalhar essas questões e aliviar esses sintomas, trazendo mais conforto e controle para o seu dia a dia.
Sim, os sintomas que você descreveu podem estar relacionados à ansiedade. A ansiedade pode causar uma série de reações físicas e emocionais, muitas das quais podem ser bem intensas e até confundidas com problemas de saúde física. Vou explicar um pouco sobre o que você mencionou:
Aperto no peito: Esse é um sintoma comum da ansiedade, especialmente em momentos de crise. A sensação de aperto ou dor no peito pode ser angustiante, mas geralmente é causada pela tensão muscular e pela ativação do sistema nervoso simpático (o "sistema de luta ou fuga").
Dor nas articulações e sensação de cansaço: A ansiedade pode provocar tensão muscular generalizada, o que pode gerar dores nas articulações e na musculatura. Além disso, o estresse crônico pode fazer você se sentir constantemente cansada, mesmo sem ter realizado atividades físicas intensas.
Sensação de desmaio e fraqueza nos braços: Esses sintomas podem ser uma resposta física do corpo ao estresse. A sensação de desmaio ou fraqueza pode ocorrer devido à hiperventilação (respiração acelerada e rasa) que ocorre durante episódios de ansiedade intensa.
Medo de morrer: A ansiedade pode provocar pensamentos catastróficos, e o medo de morrer é um dos medos comuns em crises de ansiedade. Isso geralmente está relacionado à hiperventilação ou à sensação de perda de controle do corpo durante a crise.
Choro: A ansiedade também pode levar a emoções muito fortes, incluindo o choro. Sentir-se sobrecarregada com a situação pode fazer com que você se sinta desamparada e emocionalmente exausta.
Esses sintomas, por mais intensos e desconfortáveis que sejam, são comuns em quadros de ansiedade generalizada ou transtorno de pânico. Eles geralmente são desencadeados por situações de estresse, preocupações excessivas ou situações de alta tensão emocional.
O que você pode fazer:
Procurar ajuda profissional: O mais indicado é procurar um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação completa. Eles poderão diagnosticar se seus sintomas são relacionados à ansiedade e determinar o melhor plano de tratamento, que pode incluir terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou medicação ansiolítica, dependendo da gravidade dos sintomas.
Exercícios de respiração e relaxamento: Técnicas de respiração profunda, como a respiração diafragmática, podem ajudar a controlar a hiperventilação e aliviar o aperto no peito. O relaxamento muscular progressivo também pode ser útil para reduzir a tensão muscular e o cansaço.
Exercício físico regular: A prática de atividades físicas pode ajudar a liberar endorfinas e reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Mesmo uma caminhada curta pode ser benéfica.
Evitar substâncias que pioram a ansiedade: Café, álcool e outras substâncias podem piorar os sintomas de ansiedade. Tente diminuir o consumo dessas substâncias, se for o caso.
É importante que você não ignore esses sintomas, pois, embora a ansiedade seja tratável, é fundamental procurar ajuda especializada para poder lidar com ela de forma saudável.
Aperto no peito: Esse é um sintoma comum da ansiedade, especialmente em momentos de crise. A sensação de aperto ou dor no peito pode ser angustiante, mas geralmente é causada pela tensão muscular e pela ativação do sistema nervoso simpático (o "sistema de luta ou fuga").
Dor nas articulações e sensação de cansaço: A ansiedade pode provocar tensão muscular generalizada, o que pode gerar dores nas articulações e na musculatura. Além disso, o estresse crônico pode fazer você se sentir constantemente cansada, mesmo sem ter realizado atividades físicas intensas.
Sensação de desmaio e fraqueza nos braços: Esses sintomas podem ser uma resposta física do corpo ao estresse. A sensação de desmaio ou fraqueza pode ocorrer devido à hiperventilação (respiração acelerada e rasa) que ocorre durante episódios de ansiedade intensa.
Medo de morrer: A ansiedade pode provocar pensamentos catastróficos, e o medo de morrer é um dos medos comuns em crises de ansiedade. Isso geralmente está relacionado à hiperventilação ou à sensação de perda de controle do corpo durante a crise.
Choro: A ansiedade também pode levar a emoções muito fortes, incluindo o choro. Sentir-se sobrecarregada com a situação pode fazer com que você se sinta desamparada e emocionalmente exausta.
Esses sintomas, por mais intensos e desconfortáveis que sejam, são comuns em quadros de ansiedade generalizada ou transtorno de pânico. Eles geralmente são desencadeados por situações de estresse, preocupações excessivas ou situações de alta tensão emocional.
O que você pode fazer:
Procurar ajuda profissional: O mais indicado é procurar um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação completa. Eles poderão diagnosticar se seus sintomas são relacionados à ansiedade e determinar o melhor plano de tratamento, que pode incluir terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou medicação ansiolítica, dependendo da gravidade dos sintomas.
Exercícios de respiração e relaxamento: Técnicas de respiração profunda, como a respiração diafragmática, podem ajudar a controlar a hiperventilação e aliviar o aperto no peito. O relaxamento muscular progressivo também pode ser útil para reduzir a tensão muscular e o cansaço.
Exercício físico regular: A prática de atividades físicas pode ajudar a liberar endorfinas e reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Mesmo uma caminhada curta pode ser benéfica.
Evitar substâncias que pioram a ansiedade: Café, álcool e outras substâncias podem piorar os sintomas de ansiedade. Tente diminuir o consumo dessas substâncias, se for o caso.
É importante que você não ignore esses sintomas, pois, embora a ansiedade seja tratável, é fundamental procurar ajuda especializada para poder lidar com ela de forma saudável.
Os sintomas que você está descrevendo, como aperto no peito, dor nas articulações, sensação de desmaios, medo de morrer, choro frequente, fraqueza nos braços e cansaço nas pernas, podem estar associados à ansiedade. Esses sintomas físicos são comuns em quadros de transtornos de ansiedade e podem ser bastante angustiantes.
A ansiedade pode se manifestar de várias maneiras, incluindo:
Sintomas Físicos: A falta de ar, o aperto no peito e a sensação de fraqueza são reações físicas que muitas vezes acompanham a ansiedade. Esses sintomas podem ser confundidos com problemas cardíacos ou outras condições médicas, mas frequentemente estão relacionados a respostas emocionais.
Sentimentos de Medo: O medo intenso de morrer ou de desmaiar pode ser um sinal de uma crise de ansiedade ou um transtorno de pânico. Isso pode levar a um ciclo vicioso onde a preocupação com esses sintomas físicos aumenta ainda mais a ansiedade.
Choro e Desânimo: A tristeza e o choro frequente podem indicar que a ansiedade está afetando não apenas seu bem-estar físico, mas também sua saúde emocional.
É importante considerar buscar ajuda profissional para uma avaliação adequada. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a identificar se você está lidando com um transtorno de ansiedade e desenvolver um plano de tratamento que pode incluir terapia e, se necessário, medicação. Não hesite em procurar apoio; entender e tratar esses sintomas é fundamental para melhorar sua qualidade de vida.
A ansiedade pode se manifestar de várias maneiras, incluindo:
Sintomas Físicos: A falta de ar, o aperto no peito e a sensação de fraqueza são reações físicas que muitas vezes acompanham a ansiedade. Esses sintomas podem ser confundidos com problemas cardíacos ou outras condições médicas, mas frequentemente estão relacionados a respostas emocionais.
Sentimentos de Medo: O medo intenso de morrer ou de desmaiar pode ser um sinal de uma crise de ansiedade ou um transtorno de pânico. Isso pode levar a um ciclo vicioso onde a preocupação com esses sintomas físicos aumenta ainda mais a ansiedade.
Choro e Desânimo: A tristeza e o choro frequente podem indicar que a ansiedade está afetando não apenas seu bem-estar físico, mas também sua saúde emocional.
É importante considerar buscar ajuda profissional para uma avaliação adequada. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a identificar se você está lidando com um transtorno de ansiedade e desenvolver um plano de tratamento que pode incluir terapia e, se necessário, medicação. Não hesite em procurar apoio; entender e tratar esses sintomas é fundamental para melhorar sua qualidade de vida.
Sim, os sintomas que você descreve podem estar relacionados à ansiedade, que frequentemente se manifesta tanto no corpo quanto na mente. Sensação de aperto no peito, fraqueza, cansaço e medo intenso podem ser sinais de um estado ansioso elevado. No entanto, é essencial buscar uma avaliação profissional para descartar outras causas. A terapia pode ajudar a entender e manejar essas sensações, proporcionando maior bem-estar e qualidade de vida. Procurar um psicólogo é um passo importante para aprender a lidar com esses sintomas de forma saudável.
Olá, tudo bem?
O que você está sentindo pode, sim, estar relacionado à ansiedade, especialmente porque ela tem um impacto direto no corpo. Quando o sistema nervoso entra em um estado de alerta prolongado, ele pode gerar sintomas físicos como aperto no peito, sensação de fraqueza nos braços e pernas, dores musculares e até a impressão de que algo grave está prestes a acontecer. Isso ocorre porque o corpo libera substâncias como adrenalina e cortisol, que preparam o organismo para reagir a um perigo – mesmo quando esse perigo não é real.
Mas é importante lembrar que sintomas físicos precisam ser avaliados com cautela. Algumas condições médicas podem gerar sensações parecidas, então sempre vale a pena consultar um médico para descartar outras causas. Se for ansiedade, saiba que é possível trabalhar isso com estratégias terapêuticas que ajudam seu cérebro a processar melhor essas sensações, sem que elas tomem conta da sua vida.
Se sentir que isso está se tornando frequente e prejudicando seu bem-estar, vale a pena buscar um acompanhamento mais próximo para entender melhor o que está acontecendo. Caso precise, estou à disposição!
O que você está sentindo pode, sim, estar relacionado à ansiedade, especialmente porque ela tem um impacto direto no corpo. Quando o sistema nervoso entra em um estado de alerta prolongado, ele pode gerar sintomas físicos como aperto no peito, sensação de fraqueza nos braços e pernas, dores musculares e até a impressão de que algo grave está prestes a acontecer. Isso ocorre porque o corpo libera substâncias como adrenalina e cortisol, que preparam o organismo para reagir a um perigo – mesmo quando esse perigo não é real.
Mas é importante lembrar que sintomas físicos precisam ser avaliados com cautela. Algumas condições médicas podem gerar sensações parecidas, então sempre vale a pena consultar um médico para descartar outras causas. Se for ansiedade, saiba que é possível trabalhar isso com estratégias terapêuticas que ajudam seu cérebro a processar melhor essas sensações, sem que elas tomem conta da sua vida.
Se sentir que isso está se tornando frequente e prejudicando seu bem-estar, vale a pena buscar um acompanhamento mais próximo para entender melhor o que está acontecendo. Caso precise, estou à disposição!
Os sintomas que você descreveu podem estar relacionados à ansiedade, mas também podem estar associados a outras condições físicas ou psicológicas. O mais recomendável é que você procure orientação médica para entender melhor esses sintomas. Caso seja identificado que não há uma causa física, é importante buscar o apoio de um psicólogo, pois pode ter origem emocional. Espero ter ajudado. Abraços!
Olá, a descrição é de sintomas sim de ansiedade. Oriento buscar ajuda de um psicólogo ou também psiquiatra.
São sintomas que podem estar relacionados à ansiedade, especialmente em crises intensas. Ela pode causar aperto no peito, fraqueza, sensação de desmaio, medo de morrer e choro. No entanto, é essencial procurar um médico para descartar causas físicas e receber o diagnóstico e tratamento adequados.
Esses sintomas, aperto no peito, fraqueza, tremores, sensação de desmaio, medo de morrer e choro , são muito comuns em crises de ansiedade e pânico. O corpo reage como se estivesse em perigo, liberando adrenalina e causando esses efeitos físicos intensos.
Mas é importante: Procurar um médico para descartar causas físicas (como alterações cardíacas ou hormonais).
Durante a crise: respire devagar, é só ansiedade.
Evite se assustar com os sintomas, o medo deles alimenta novas crises.
Busque acompanhamento psicológico ,a terapia, especialmente a TCC, ajuda a entender e controlar essas reações.
Mas é importante: Procurar um médico para descartar causas físicas (como alterações cardíacas ou hormonais).
Durante a crise: respire devagar, é só ansiedade.
Evite se assustar com os sintomas, o medo deles alimenta novas crises.
Busque acompanhamento psicológico ,a terapia, especialmente a TCC, ajuda a entender e controlar essas reações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu psiquiatra receitou 2 cps de pregabalina 75mg e um compr de quetiapina 100mg ambos à noite. Acordei bem, mas no meio do dia me deu uma sonolência absurda que fui obrigada a deitar e dormir. Acordei às 18h e pouco. Nunca fui de dormir durante o dia. É normal?
- Eu já tomava o fluoxcetina, mas eu esqueça de toma, eu senti crises e voltei a tomar o medicamento, agora eu gostaria de saber quando tempo vai passar esse mal estar tipo tontura?
- Eu penso o tempo todo que. Aí entrar alguém e vai me matar, penso que vai entrar alguém pra me roubar penso que vão pegar a minha filha e fazer maldades, já nem assisto notícias e nem gosto de ouvir nada eu hj pude perceber isso que eu fico com medo de acontecer isso eu já estou providenciando a consulta…
- Sofro de TAG e uso Escitalopram 15MG há um ano. Venho tendo sonhos recorrentes em que situações cotidianas e nem tão cotidianas ocorrem, e dentro do sonho eu me preocupo com o que me preocupa apenas na vida real, como o medo de uma dst, tomar medicação e se tal remédio vai conflitar com o antidepressivo. É…
- tenho problemas com meu pai desde que me entendo por gente, e toda vez que tento falar com ele eu começo a chorar e simplesmente não consigo parar, por mais que eu queira. consigo falar sobre com qualquer pessoa menos com ele. sinto que cada vez mais isso vai ficando maior pois não consigo colocar pra…
- Minha mãe está fazendo tratamento contra o câncer com quimioterapia e rádio. Também usa morfina de 30mg e pregabalina de 12 em 12h e usa também amitriptilina uma vez à noite. Tá tomando um suplemento phosphopure. Há dois dias está sem conseguir movimentar as duas pernas. Seria efeito colateral de algum…
- Minha mãe está em tratamento contra o câncer com quimioterapia e está tomando pregabalina. Também está usando um suplemento (phosphopure) e perdendo o movimento das pernas. Seria efeito ao medicamento?
- Tomo pregabalina de 75, quetiapina de 50, alprazolam de 2mg. O médico que passou Faz algum mal misturar essas medicações?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- como controlar o nervosismo antes de falar em publico??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.