Sinto aperto no peito, dor nas articulações, sensação de desmaios, medo de morrer e choro quando pen

31 respostas
Sinto aperto no peito, dor nas articulações, sensação de desmaios, medo de morrer e choro quando penso na minha situação. Meus braços parecem ficarem fracos e pernas sensação de cansaço. Isso pode ser ansiedade?
Olá, sim. A priori os sintomas relatados caracterizam crise de ansiedade. Então é importante procurar ajuda profissional para iniciar seu tratamento e direcionar quais intervenções serão necessárias para rever o quadro.

Olá! Pelos sintomas que você relatou, é possível que tenha sim relação com ansiedade, mas é muito importante uma avaliação profissional com psicólogo ou psiquiatra.
Para fechar diagnóstico é levado em conta diversos fatores sociais, psicológicos e biológicos que são colhidos por um profissional.
Mas, independentemente do diagnóstico, lhe aconselho que o importante caso esteja em algum nível de sofrimento, é a procurar um profissional para lhe acolher.
Olá! O que você está relatando parece sintoma de intensa ansiedade. Imagino que estejas vivenciando um grande sofrimento com diminuição da qualidade de vida. Trazer essa questão aqui já é um grande passo, o próximo é buscar um psicólogo e iniciar uma psicoterapia. Em sessão, poderás abordar teus sofrimentos e acessar conflitos inconscientes, que estão te levando a sentir tais sensações. É importante tu te conectar com tua história e sentimentos para que possas dar sentido ao que lhe acontece e encontrar novos rumos para este sintoma. Fico à disposição para esclarecer dúvidas e conversarmos. Abraços!
Olá! Os sintomas mencionados podem ser ansiedade, mas é importante uma avaliação de um profissional para descartar qualquer problema fisiológico ou outras comorbidades. Busque ajuda.
Olá, boa tarde! A ansiedade em desequilíbrio pode se apresentar de diversas formas, como: sintomas físicos, cognitivos, emocionais, comportamentais e afetivos. Alguns dos sintomas que você relatou podem sim caractarizar uma ansiedade, no entanto é importante buscar uma ajuda profissional para entender o que realmente está acontecendo e te orientar sobre como você pode lidar com isso de maneira assertiva.
Olá !!!! Além dos sintomas da ansiedade, estamos diante de um outro diagnóstico Síndrome do pânico. Sugiro buscar ajuda com um profissional da TCC pra ser ajudado. Seus medos vão sendo eliminados.
É possível sim, que seja ansiedade e inclusive em forma de sintomas de síndrome do pânico. É necessário fazer uma avaliação com médico psiquiatra e acompanhamento com psicólog@, (preferencialmente especialista em saúde mental com experiência na área). Espero ter ajudado! Fico à disposição!
Certamente isso está relacionado a sofrimento também. Não descarte um check up. O corpo sempre irá “chorar” as “dores internas”. Contudo, cuidar e aliviar a mente também dará mais possibilidades de uma experiência mais harmoniosa com o corpo. EMDR + Pain Management.
Olá, sim pode ser, mas o ideal é você procurar um psicólogo especializado, pra juntos entenderem e poder tratar o que esta acontecendo. Cuide-se. Abraço.
Olá! Os sintomas relatados sugerem um quadro de ansiedade. Contudo, além da avaliação psicológica é importante fazer uma avaliação médica, com um clínico geral, por exemplo. Para averiguar como está sua saúde física.
olá! Você já procurou um médico para realizar exames e verificar se realmente não há nenhum problema físico? Descartado o problema físico, os sintomas relatados podem sim ser causados pela ansiedade. Sendo de ordem emocional a terapia poderá trazer os benefícios para a redução e controle da ansiedade.
Boa noite, esses sintomas relatos podem ser indicadores de ansiedades. É importante buscar ajuda psicológica para entender como esses sintomas estão acontecendo e quais os gatilhos ou eventos desencadeadores. A busca por uma Terapia baseada em evidências como a TCC pode remitir esses sintomas causadores de desconforto emocional e fisiológicos. Procure ajuda especializada.
Pelo seu relato, é bem provável que sim, seja ansiedade, porém não tente se tratar sozinho ou com os "chás milagrosos". Procure um psicólogo que lhe inspire confiança para tratar deste caso o quanto antes.
Sim,pode ser um quadro de ansiedade: síndrome do pânico,porém como alguns colegas falaram para que você possa ser melhor avaliada é necessário fazer consultas com psicólogo e médicos (Clínico/Psiquiatra) para te ajudar no diagnóstico e tratamento corretos.
Ola! Sinto muito que você esteja se sentindo assim. Para dizer se é ansiedade é preciso avaliar em sessão! Além de ser ou não ansiedade, um profissional da psicologia poderia lhe auxiliar a lidar com esses sintomas e te ajudar a potencializar e criar estratégias de cuidados! Buscar ajuda é um grande e importante passo. Estou à disposição! Grande abraço
Olá! É importante realizar uma avaliação médica até mesmo para descartar qualquer doença orgânica. Quando e se verificado que se trata de um processo de desregulação emocional, você poderá
procurar um psicólogo para realizar um trabalho psicoterapêutico. Cuide-se!
Olá, não seria adequado fechar um diagnóstico sem contato com paciente, mas vc descreveu alguns sintomas de ansiedade sim, mas ideal, seria procurar um médico para que os sintomas físicos seja descartados de qualquer outra doença e que possa lhe encaminhar, se for o caso para um psiquiatra.
Abraço.
Sim, pela descrição. O correto é agendar consulta com psicólogo para avaliar melhor o quadro.
Olá
os sintomas parecem apontar para um ataque de pânico. É importante que se faça uma avaliação psicológica do paciente, para se precisar o diagnóstico e fazer possíveis encaminhamentos de tratamento.
Pela descrição me parece um ataque de pânico. Seria importante passar com um psicólogo e avaliar. Qualquer dúvida, estou por aqui. Obrigada.
Olá. Sim. Recomendo que você busque um psicólogo para avaliação e acompanhamento
Fique bem
Abraços
Olá,
Tão importante quanto fechar um diagnóstico e entender o que esta gerando esse sofrimento em você. Dai a importância de você procurar um profissional da psicologia para iniciar um processo psicoterápico. Havendo a necessidade este profissional, deverá também indicar um acompanhamento medicamentoso, para combater esses sintomas enquanto se trabalha nas causas. Fico a disposição.
Olá! Existe uma relação estreita entre nosso corpo e nossa vida psíquica. Por esta razão os sintomas físicos que você relatou podem estar relacionados à ansiedade. Você pode procurar um profissional que te ajude a entender quais sintomas precisam ser tratados do ponto de vista físico e quais precisam ser tratados do ponto de vista psíquico.
Prezada(o), pelo que relata isso é muito mais intenso do que um Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) comum. Quando a pessoa sente dor no peito, articulações e desmaios, vai no hospital e o médico, vê que não tem nenhuma doença, ou problema no corpo; mas tudo ocorre na cabeça, isso é Síndrome do Pânico. Esta é um tipo de síndrome ansiosa, sim, mas vai muito mais além disso; pois, envolve sensações corporais. Ou seja, o sofrimento da mente está tão grande que causa dor no nível do corpo. Somente um(a) psicólogo(a), pode tratar dessa questão. Por isso, recomendo a procura urgente desse(a) profissional para entender qual foi o trauma/incidente que gerou esse grande sofrimento psíquico que se alastrou ao seu corpo, e como cuidar de você para que possa ter bem-estar em sua vida. Estou à disposição, para lhe atender, caso deseje. Muita paz.
Olá! Os sintomas relatados podem ser de alguns diagnósticos, logo, é preciso de uma avaliação para entender melhor e propor um tratamento adequado. Deixo de presente uma frase para você refletir... "Acredite em você, tenha fé e siga o caminho com força. Nem todos os dias serão bons, mas todos serão importantes para você seguir seu processo." Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Sim, pode. Melhor se consultar com um psicólogo e um psiquiatra.
pode sim ser ansiedade, mas seus sintômas se assemelham a pânico também. Além de saber o que pode ser, seria importante você buscar um acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra para aprender a lidar com esses sentimentos.
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo sintomas de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica.
Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá. Sim, pode ser ansiedade, o que não significa que também não possa haver um problema físico a ser tratado. Minha orientação é procurar um médico e psicólogo. abraço.
Olá, tudo bem? Compreendo a situação e estou aqui para lhe orientar da melhor forma possível para sua melhoria. É importante destacar que os sintomas que você está experimentando podem ser indicativos de várias questões, incluindo ansiedade, mas também é fundamental descartar quaisquer problemas físicos com um médico. Recomendo que você possa agendar uma consulta médica para uma avaliação.
A ansiedade pode se manifestar de várias maneiras e afetar diferentes partes do nosso corpo, incluindo sintomas físicos como aperto no peito, dores nas articulações, sensação de desmaios e fraqueza nos braços e pernas. Porém, outras questões como alterações hormonais, fibromialgia, entre outros podem apresentar sintomas parecidos. Não tenha como diagnóstico, mas orientação as informações aqui passadas. Além disso, a sensação de medo intenso e a tendência ao choro também são sintomas comuns da ansiedade, mas também de outras alterações, por exemplo, hormonais. Portanto, reforço minha recomendação que você agende uma consulta com um médico para uma avaliação completa e descartar quaisquer preocupações físicas subjacentes.
Além disso, se após uma avaliação médica você continuar experimentando esses sintomas, pode ser útil procurar a ajuda de um psicólogo para explorar questões emocionais e psicológicas que possam estar contribuindo para esses sintomas que você descreveu. A terapia fornece um espaço seguro para você explorar suas preocupações, aprender estratégias de enfrentamento eficazes e trabalhar em direção ao bem-estar emocional.
Havendo interesse, agende uma consulta, estou à disposição, para discutir suas preocupações em mais detalhes, estou aqui para ajudar. Entre em contato comigo. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo