Sinto falta de ar (no inicio sentia dor e não conseguia respirar fundo), ansiedade, coração acelerado,

13 respostas
Sinto falta de ar (no inicio sentia dor e não conseguia respirar fundo), ansiedade, coração acelerado, insônia, tremedeira, não sei qual especialista procurar pois pode ser sintomas de qualquer problema. Haveria possibilidade de um problema no coração ou no pulmão causar ansiedade e os outros sinto?
Olá. Sintomas de ansiedade são construídos a partir dos pensamentos fragilizados e que na maioria da vezes são provocados pela insegurança que sentimos diante de possíveis desafios. Em outros momentos queremos que tudo de resolva de maneira muito rápida, independente do seu tempo normal de maturação e, como não temos controle sobre isso nos sentimos impotentes e aí a ansiedade se apresenta. Procure identificar os pensamentos e sentimentos que te remetem a estes sintomas e procure trabalha-los. Caso precise, busque ajuda. Tente isso e seja feliz.

Transtornos de ansiedade devem ser tratados com acompanhamento psicoterápico e em alguns casos associados com medicação. Sugiro que vc procure um psicólogo para uma avaliação e você se sentirá melhor. Esses sintomas são característicos de crise de ansiedade e caso não seja tratado devidamente, o quadro piora bastante. Procure um psicólogo. Boa sorte.
Pelos sintomas descritos, parece uma crise de ansiedade aguda que, sem acompanhamento, poderá desencadear uma possível Sindrome do Pânico. Recomendo procurar avaliação psiquiátrica para tratamento medicamentoso e psicoterapia.
Olá! É necessário maiores detalhes para saber quais são as causas. Recomendo que procure um psicólogo ou psiquiatra, para que seja feita uma avaliação mais precisa, a fim de identificar as possíveis causas dos sintomas descritos e principalmente alivio do sofrimento. Espero ter ajudado! Abraços!
O que você descreve estar sentindo podem ser sintomas de ansiedade, mas sempre é bom investigar. há quanto tempo você não faz exames de rotina.. porque pode ser muitas coisas agregadas, e um psicologo é essencial para o sucesso do tratamento. abraços.
Pelas informações que relatou, sua crise de ansiedade está acentuada possibilitando logo para um ataque de pânico. Aconselho-a a procurar um psiquiatra ou neurologista para que ele possa medicá-lo e juntamente com o remédio fazer psicoterapia com algum profissional da área de Terapia cognitiva comportamental, pois essa abordagem tem sido mais efetiva e dinâmica ao tratamento de tais sintomas e com foco em no decorrer do tempo não precisar mais de remédio para tal situação.
Espero tê-lo ajudado.
At. Beatriz Sá
Pesquisar as possíveis origens biológicas é importante, mas com certeza é necessário olhar para as questões psicológicas que envolvem suas angústias tão aparentes.

Boa sorte!
Olá!! Primeiramente procure um médico para descartar quaisquer possibilidades de problemas de ordem física. Aparentemente você apresenta um quadro de ansiedade que deve ser avaliado e tratado por um psicoterapeuta e/ou psiquiatra. Pelo que foi descrito na pergunta, é mais provável que a ansiedade esteja causando todos os sintomas apresentados, e não o contrário!! Espero ter ajudado! Abraços.
Apesar dos sintomas informados sugerirem problemas de ansiedade é possível que também tenham origem em problemas físicos. Por isso, em caso de dúvida sugiro que procure cuidar o quanto antes dos dois aspectos, procurando um psicólogo e um médico especialista no problema físico que você suspeita que tem. Caso seja identificado um problema físico, a psicoterapia poderá contribuir cuidando dos aspectos emocionais durante o tratamento. Cuide-se.
Bom dia, os sintomas descritos são clássicos de transtorno de ansiedade, que se não cuidados podem evoluir para síndrome do Pânico, procure ajuda de um Psicólogo, algumas vezes é necessário o acompanhamento com psiquiatra para interação medicamentosa. Boa sorte!
oi, tudo bem? é muito comum sentir dificuldades de respirar quando se está numa crise de ansiedade; primeiro a gente respira curto e rápido e isso faz com que o coração bata mais rápido. quando muito intensos esses sintomas podem nos confundir e nos levar a pensar que há um problema físico no coração. mas na maioria das vezes tá tudo bem com os órgãos vitais e é só uma crise de ansiedade mesmo e isso requer cuidados específicos e principalmente mudanças nas estratégias de comportamentos, por isso a psicoterapia voltada para a resolução de problemas pode ajudar bastante e se os sintomas forem muito intensos, a ajuda medicamentosa é bem vinda. mantenha a tranquilidade quanto a esses sintomas interferirem no bom funcionamentos dos órgãos. um abraço!
Minha conduta seria descartar a parte fisica e indicaria um neurologista pelos sintomas que você apresenta. Se o neurologista for bem preparado e não detectar nada físico,provavelmente irá te indicar psicoterapia. Não tenho bola de cristal mas desconfio que você tem questões emocionais que merecem ser investigadas!
Bom dia.
Além de um psicólogo, para averiguar possíveis e prováveis causas emocionais, recomendo também a consulta com um clínico geral para investigar possíveis causas fisiológicas deste seu desconforto.
.