Sinto-me como estivesse no local errado por toda a minha vida, minha vontade de ir embora é grande.

9 respostas
Sinto-me como estivesse no local errado por toda a minha vida, minha vontade de ir embora é grande. Sinto apatia em tudo o que um dia me fez feliz. Faço minha rotina por obrigação, e a vontade de isolar-me cada vez mais cresce. Estou com esgotamento, a vontade de desistir é grande. O que pode ser?
Pode ser muitas coisas diferentes, entre elas uma depressão. Procure um psiquiatra, assim o colega lhe avaliará adequadamente tratando esses sintomas para que você se sinta bem de novo.
Melhoras!

Bem, pelo que foi relatado por você, isso pode ser características que se enquadram no quadro de depressão. Necessário fazer avaliação psiquiátrica, e acompanhamento psicológico.
É necessário investigar motivação dos sintomas apresentados para um diagnóstico responsável. Desde ja, a sintomatologia que você apresenta precisa de cuidado. Busque um psiquiatra e um psicoterapeuta.
Em alguns casos a medicação não é a primeira opção, quando se tem em combinação a terapia cognitivo-comportamental. Busque ajuda profissional
É de grande importância que você busque um bom psiquiatra para que ele (a) possa fazer o diagnóstico! Mas, para obter bons resultados e não somente iniciar o tratamento medicamentoso, é necessário que comece o quanto antes a psicoterapia.
Compreendo sua dor e sofrimento. Todos os sintomas relatados por você, são indicativos de que algo não está bem no seu corpo e na sua mente mas, que, com o tratamento adequado pode ser curado. Dê uma oportunidade para o medicamento e para a psicoterapia. Estas são formas de te ajudar a solucionar os seus problemas.
São muitos os casos de pessoas que chegam à clínica com sentimentos similares aos seus. É preciso uma análise individualizada porque cada pessoa tem sua subjetividade. Mas, pela sua descrição, você precisa de ajuda imediata. Não subestime sua dor. Procure ajuda psicológica e psiquiátrica.
Imagino o quanto deve ser difícil conviver com esse sentimento, realmente é muito ruim quando nos sentimos assim, o que eu aconselho é procurar uma ajuda profissional, para lhe ajudar com esses sentimentos, você pode começar escolhendo com qual profissional pode lhe chama mais atenção nessa área da saúde mental, nos comentários anteriores você pode achar alguns deles, pode assistir alguns vídeos para conhecer melhor cada área; essa vontade de ir embora, é muito importante trabalhar isso o quanto antes, pois a presença desse sentimento, gera impactos negativos na sua rotina. Por mais que possa parecer não ter saída, há sempre uma maneira de você se sentir melhor, procure ajuda e se permita vivenciar isso. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Realmente é de fundamental importância você procurar fazer um acompanhamento multidisciplinar, ou seja, passar com um psiquiatra e paralelamente realizar uma psicoterapia com o objetivo de aprofundar e entender de onde vem todo esse sentimento negativo.
Boa sorte.
Olá, pense na possibilidade de fazer uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado.