Sinto muito desejo sexual, sinto muito desejos uma hora depois que acordo, e muitas vezes passo boa parte

27 respostas
Sinto muito desejo sexual, sinto muito desejos uma hora depois que acordo, e muitas vezes passo boa parte do dia com esses estímulos (excitada), principalmente pré período menstrual, o que fazer? isso é normal?
Isso pode ser um problema orgânico ou emocional. Para isso seria necessário uma avaliação com um profissional, como um médico ou Psicólogo.

Acrescentando às respostas dos colegas, também poderia ser interessante trabalhar em terapia a razão do seu estranhamento e se não for algo comum essa libido, quais questões emocionais (além das hormonais já citadas pelos colegas) estão envolvidas nesse aumento de libido pontual.
Seria importante buscar uma avaliação psicológica para compreender melhor a sua queixa. Coloco me a disposição para esclarecimentos
Seja Bem vinda! O desejo sexual é natural e você pode ter picos de desejos quando hormônios estão envolvidos, no caso o período pré-menstrual.

Um disfunção sexual seria caracterizada se estiver ocasionando prejuízo social e/ou sofrimento psíquico. Se este é seu caso, o ideal é procurar um endocrinologista para realizar exames laboratoriais, bem como um psicólogo(a) para trabalhar seu lado psíquico e emocional.
Olá!!!O desejo sexual é natural e pode se intensificar por conta de hormônios ou fator emocional.Será um problema se está causando algum prejuízo em qualquer âmbito da sua vida.
Procure um ginecologista ou um endocrinologista para fazer uma avaliação médica e um psicólogo para trabalhar os fatores psíquicos e emocionais .
Qualquer dúvida, estou a disposição!Espero ter ajudado!
O desejo sexual é muito própio de cada pessoa, muito singular. Expressa-se de um modo único e diferenciado para cada um.
Por que ter desejo sexual pela manhã, senti-lo por todo o dia, vê-lo aumentar no período pré-menstrual, seria algo anormal?
Não pode ser a sua maneira de desejar sexo? Qual a sua preocupação em relação a isso?
Acrescentando as respostas dos colegas, o desejo sexual e libido aumentada pode ser normal, desde que não te traga prejuízos nas áreas de sua vida, tanto em relacionamento, como saúde, social e outras... Pode ser que alguns hormônios estejam mais exacerbados, como a testosterona, e juntamente algumas outras reações o seu corpo vai apresentar, como maior quantidade de pelos pelo corpo, por exemplo. Se isso estiver te preocupando, seria indicado procurar um endocrinologista para avaliar o funcionamento hormonal e descartados problemas biológicos, seria interessante um acompanhamento psicológico, pois o funcionamento emocional, cognitivo e comportamental também está relacionado à sexualidade. Dependendo de sua localidade, posso indicar uma profissional especializada em sexualidade que poderá te ajudar. Sexualidade também é saúde e precisa ser cuidada! :)
Olá, os desejos sexuais mais intensos próximo ao período menstrual, em geral, é normal. Caso isso esteja lhe causando algum desconforto, sugiro buscar um ginecologista para avaliar suas questões hormonais e um psicólogo para lhe auxiliar neste incômodo.
Desejo sexual é perfeitamente normal. Oque é necessário avaliar se a excitação excede causando exposições que lhe tragam desconforto. Caso isso ocorro, importante buscar por medico endocrinologista e por um ginecologista. Com essas avaliações clinicas, procurar por uma ajuda psicológica para aprender a lidar com esses episódios. Abs
Boa tarde, é importante se deixar ajudar de algum psicólogo/a para compreender melhor a origem do desejo, as vezes pode ser dado por carência afetiva ou excesso hormonal, sobretudo no período premestrual. É importante consultar um endocrinologista também. Tire sua dúvida para não sofrer por antecipação.
Uma pergunta importante é: Isso tem prejudicado outras áreas de sua vida? Se sim, uma psicoterapia pode lhe ajudar a entender melhor o que está acontecendo.
Olá, a sexualidade de uma pessoa é resultado de componentes diversos. A perturbação e diferenças de desejo fazem parte da constituição de cada um. Se você sente perturbação e percebe um desequilíbrio como está relatando, vale muito a pena buscar conhecer e entender a origem da mesma e com certeza, conhecera muitos outros aspectos que fazem parte de seu funcionamento, inclusive o sexual.
Como disseram os especialistas anteriores, desejo sexual é normal, e sua libido bastante forte. Voc\ê devia ser grata por isso. Mas você precisa saber que este desejo precisa de liberação, de satisfação. Se você não tem um namorado, um companheiro ou um marido, você pode resolver isso sozinha, e não ficar excitada o dia inteiro como você relatou. E esses picos se acentuam com as mudanças hormonais durante a pré-menstruação e no período menstrual.
Olá! Seria necessário compreender em mais detalhes como é que você se relaciona, e a frequência com que sente-se assim, em que ocasiões do dia a dia para analisar quanto a "normalidade" desta condição. Fico a disposição para falarmos mais!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 1
Olá, questões como a sua variam muito de pessoa para pessoa no que compete a ser normal ou não. Um indicador que pode lhe auxiliar a pensar sobre é se sua libido aumentada lhe traz algum prejuízo como não conseguir se relacionar, realizar atividades cotidianas ou trabalhar, ou então, se essa situação lhe causa em algum nível sofrimento.
Cada pessoa tem a sua singularidade, porém, se você tem percebido uma estranhesa em relação ao que você mesma relatou, percebendo um desequilíbrio e um incômodo onde interfira, dificultando concentração para a vida social, acadêmica , profissional e entre outros momentos que se façam necessário. Aí sim, seria importante a busca por um profissional da psicologia para uma psicoterapia e até mesmo um ginecologista para que ele (a), possa através de exames laboratoriais se aterem a uma investigação geral.Lembrando que se está dificultando a vida a dois diante do exposto, de qualquer forma se faz necessário ajuda psicológica para aprender a lidar e compreender o que se apresenta, e o porque de tal estranhesa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
O mínimo que se pode dizer diante da sua pergunta é que o que te acontece causa algum estranhamento. E o simples fato do estranhamento já não é em si causa pra que se busque um espaço de fala? O estranhamento de si mesmo já é uma questão e tanto.. se sou tão conhecido de mim, como posso, eu, estranhar a mim mesmo? Talvez haja um estranho que nos habita.
Olá!
Quando qualquer "sentimento", desejo, comportamento te tira um pouco a paz, "isso" já ultrapassou o "normal". Primeiramente, procure seu ginecologista e fale sobre o que está sentindo, posterior a isso, é importante você procurar ajuda de um profissional para entender essa sua relação com o que sentes, com o sexo e sua sexualidade como um todo.
Bom dia.
Particularmente não vejo problemas em ter desejo sexual intenso, mas precisamos entender o quanto falamos de uma condição adequada, ou se falamos de algo que está impactando negativamente sua rotina, ou seja, o desejo sexual constante e incontrolável, ao ponto de te fazer perde concentração ou eficiência nas suas tarefas diárias.
Se a descrição a cima não se encaixa, não há nada de errado com seu desejo sexual, contudo um processo terapêutico ajudaria a entender por que existe este seu estranhamento.
Se a descrição a cima se encaixa, também há recomendação terapêutica para identificar a necessidade sexual exacerbada e como adequar isso para algo que te faça satisfeita.
Espero ter ajudado e fico a disposição.
Um forte abraço.
Entendo...pode ser uma questão hormonal, busque exames específicos para eliminar questões físicas mas aprender a lidar com esses desejos em.momentos em que precisa se concentrar para produzir ou mesmo uma libido exacerbada pode criar uma situação de desconforto. Procure um profissional experiente e que saiba lidar com questões da sexualidade. Abraço
Algumas questões precisam ser levadas em conta, a principal delas é, como isso te afeta? Se essa experiência de alguma forma te deixa desconfortável, cabe buscar fazer uma análise do por que você se sente assim. Em resumo, a força do relato está em como ele te afeta. O desejo é algum comum a todo sujeito, e sua relação com o desejo pode ser ressignificada à partir de um processo de análise/terapia.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos!
A libido exagerada é um problema quando atrapalha sua vida no dia a dia. Você consegue controlá-la? Você consegue canalizá-la para relações sexuais saudáveis e seguras? Ou você se torna impulsiva e negligente com a sua saúde?
São perguntas importante pra pensarmos se essa libido se trata ou não de um problema.
Olá! É normal ter um aumento da libido no período pré menstrual. Só é necessário dar uma atenção maior se isso estiver trazendo prejuízos para sua vida, se for um desejo incontrolável que a impede de viver de forma saudável no dia a dia e a coloque em riscos.
Olá. Não é possível afirmar o quanto de libido uma pessoa deve sentir para ser considerado normal. Se você percebe que está sendo muito, que está te prejudicando ou trazendo prejuízo, é importante investigar, entretanto, é esperado aumento de libido durante o ciclo e há pessoas que tem libido maior do que outras. Abraço.
É normal sentir desejo sexual, e a intensidade do desejo pode variar de pessoa para pessoa e ao longo do ciclo menstrual. No entanto, se você está experimentando um aumento significativo no desejo sexual que interfere na sua vida diária ou causa desconforto, pode ser útil conversar com um médico ou ginecologista. Isso pode ser influenciado por flutuações hormonais ou outros fatores e, em alguns casos, pode ser tratado. Uma avaliação médica pode ajudar a entender melhor a causa e determinar se alguma intervenção é necessária. Lembre-se de que o desejo sexual varia, e o importante é manter uma comunicação aberta com profissionais de saúde para garantir que você esteja confortável com sua saúde sexual.
É comum sentir desejos sexuais, especialmente em momentos específicos do ciclo menstrual, como o período pré-menstrual. Essas flutuações hormonais podem aumentar a libido e causar maior excitação sexual. Se esses desejos estão causando desconforto ou interferindo em sua vida diária, é importante buscar apoio de um profissional de saúde, como um ginecologista ou psicólogo, para discutir suas preocupações e receber orientação adequada. Lembre-se de que é natural ter variações no desejo sexual ao longo do ciclo menstrual.
Sentir desejo sexual é natural e varia de acordo com diversos fatores, incluindo alterações hormonais que podem intensificar a libido, especialmente próximo ao período menstrual. Se esses desejos intensos causam desconforto ou preocupação, conversar com um psicólogo pode ser útil. Um profissional pode oferecer espaço para explorar esses sentimentos e desenvolver estratégias para gerenciá-los de forma saudável.

Estratégias podem incluir:

Mindfulness: Ajudar a gerenciar pensamentos e emoções intensas, promovendo uma maior consciência do momento presente.
Educação Sexual e Autoconhecimento: Entender melhor a própria sexualidade e ciclo menstrual pode oferecer insights valiosos.
Manejo do Estresse: Atividades como exercícios físicos e práticas de relaxamento podem contribuir para o equilíbrio do bem-estar geral.

É importante lembrar que a experiência de cada pessoa é única. Encontrar um equilíbrio que funcione para você e buscar apoio profissional quando necessário é essencial.