Sinto uma sensação desagradável de ansiedade, não é muito forte, mas é constante porque não consigo

10 respostas
Sinto uma sensação desagradável de ansiedade, não é muito forte, mas é constante porque não consigo parar de pensar nela, me sinto inseguro com isso, tenho medo de ser algo mais sério, tem como mudar isso?
Olá, assim que possível, procure uma terapia. Certamente vai haver uma diminuição no nível de ansiedade, vai se sentir bem melhor!!!!!

Acredito que o primeiro passo a ser dado é procurar um psicólogo para que você possa entender o que está gerando essa ansiedade e poder gerencia-la e não ao contrário. Entenda que esses sintomas, esses desconfortos estão acontecendo para que você possa procurar ajuda, para que você possa ficar bem. Se o psicólogo avaliar e julgar que é necessário a utilização de medicamentos para controlar a ansiedade, ai sim, procure um psiquiatra. E sim é possível mudar e se liberar desse sofrimento. E aqui já vou te desejar, bom tratamento para você!
Certamente é possível.
Primeiramente busque um psicólogo, pois através da psicoterapia, você conseguirá entender o que desencadeia a ansiedade e como controlá-lá.
Boa sorte!
Olá! O fato de você não conseguir parar de pensar no seu constante incomodo com a ansiedade já demonstra o quanto você esta focando nela , o que causa paradoxalmente o aumento da ansiedade. Com uma terapia você aprenderá mais sobre sua forma de funcionamento e novas habilidades de enfrentamento às situações ansiogenas. Bom tratamento para você. Abraço.
Tem como mudar essa situação através de uma psicoterapia. Você será orientada a verificar o que provoca essa ansiedade, quais seus verdadeiros mecanismos e quais caminhos existem que você mesmo(a) vai escolher para sair desse estado de coisas que te incomodam tanto e ter uma vida plena tanto social como afetiva ou profissional. Qualquer coisa que precisar, estou à sua disposição.
Primeiramente tente compreender que essa manifestação da ansiedade é o momento em que o seu corpo está pedindo um pouco de atenção, seria mais ou menos como ele estivesse te falando que algo de errado está ocorrendo contigo. Os pensamentos são a forma em que tomamos consciência das manifestações dos fenômenos de nosso próprio corpo. E quando desconhecemos o que está ocorrendo com o nosso próprio corpo, nos sentimos mais ansiosos, porque pensamos sempre que o pior pode estar por acontecer. O primeiro ponto caso não tenha um diagnóstico de ansiedade é procurar um clínico geral para ver se a parte biológica está bem, caso esteja o segundo plano é procurar psicoterapia, que te ensinarão como lidar com esses pensamentos, com a ansiedade e te proporcionarão aprender um pouco mais sobre você mesmo.. abraços e tenha uma ótima semana.
Olá. Sim, é possível evoluir para estados de maior sensação de bem-estar, tranquilidade emocional e física, vivendo assim, sob menor influência e sofrimento com ansiedades excessivas.

Sugiro buscar práticas tranquilizadoras, tais como técnicas de respiração, ioga, momentos reflexivos etc.

Sugiro, junto às práticas citadas acima, que converse com um psicólogo, pois será possível compreender e elaborar essas sensações e proporcionar outros auxílio, se for o caso, a partir dessa escuta e avaliação profissional.

Se tiver liberação médica, faça exercícios físicos.

Faça check up médico para descartar hipóteses diagnósticas.

Cuide da alimentação e converse com um nutricionista.
Possivelmente com terapia Emdr.
Olá, acredito que o mais importante é buscar através da psicoterapia o que pode estar gerando esse sintoma de ansiedade. Quais são as questões mais profundas que o levam a se sentir ansioso e preocupado. Além disso, se houver indicaçao medicamentosa para o alívio mais imediato dessas sensaçoes a ajuda psiquiátrica também poderá ser muito importante nessa fase. Não se preocupe e se cuide!
Ola,
um tratamento psicológico adequado pode te ajudar a analisar mais profundamente as origens e causas desta ansiedade, auxiliando-o na transformação desse estado penoso. Quando for seu momento, busque auxílio de um profissional capacitado.
Abraços