Como faço para me acalmar quando tenho crises de ansiedade?
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Como faço para me acalmar quando tenho crises de ansiedade?
Não existe uma fórmula pronta para indicar no tratamento da ansiedade, pois em cada sujeito, a ansiedade se apresenta de um modo particular. Para encontrar uma forma de aprender a lidar com os efeitos e as crises, é preciso que inicie um tratamento de análise, pois somente podendo falar sobre como é a sua ansiedade, esclarecendo o como ela se apresenta e em quais circunstâncias poderá ter condições de criar um caminho possível para lidar com o que nomeia de crise. Deste modo, procure um analista para poder expor o que vem sentindo, porque dependendo de como isto venha eclodindo, sem tratamento as crises podem se agravar.

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Olá , seria legal você procurar fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofudar nas questões geradoras da ansiedade. A ansiedade é a expectativa de algo que vai acontecer de bom ou não e em excesso atrapalha podendo até somatizar.
Boa sorte.

Olá, bom dia. Primeiro é importante entender que a ansiedade é uma emoção comum a todos e que apesar de ser desconfortável não é perigosa. A forma como respiramos está diretamente relacionada com o que sentimos. Então, o treinamento da respiração diafragmática, por exemplo, pode ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade. É preciso perceber se essas crises de ansiedade estão afetando sua vida de forma significativa, caso isso aconteça, busque a ajuda de um profissional para melhor condução do seu caso. Espero ter ajudado.

É importante observar as sensações, os pensamentos e os sentimentos que chegam em um momento de ansiedade. Para isso, o relaxamento e o foco na respiração podem ajudar a acalmar a mente e estabilizá-la no momento presente.

Observar em que momentos tem os sintomas de ansiedade e perceber quais fatores estressores podem contribuir para o quadro pode ajudar, além do relaxamento e foco na respiração já indicado aqui. Mas sempre com acompanhamento profissional. O sintoma da Ansiedade pode ser o que está perceptível para você então é indicado procurar tratamento o quanto antes.

Olá. Lembre-se sempre que toda ansiedade vem e passa, é que isto se trata de uma defesa do organismo.
A ansiedade provoca sofrimento, por isto, é extremamente essencial buscar um acompanhamento com um psicólogo, alguns casos terão necessidade de um psiquiatra.
Busque ajuda!
Em relação a fórmula para controle, não existe uma receita pronta, somos seres humanos muito subjetivo, e é sobre isto que trata a psicologia.
Tenho certeza que um espaço de escuta especializada lhe fará muito bem.
Abraços!

Veja, a própria pergunta já é fruto de um núcleo que leva à ansiedade. A pergunta ignora a existência de um longo caminho até a compreensão e controle da sua sensação de ansiedade e vai direto a uma forma de fazer passar logo a sensação. Uma das características que levam uma pessoa a ter crises de ansiedade é justo a ausência da capacidade de esperar.
Como os colegas disseram acima, para ajudar, existem exercícios de respiração, a possibilidade de observar as ocasiões em que as crises acontecem, você pode recorrer a outras práticas também, mas eu acredito que o caminho mais eficaz seja você, em terapia, entender como funciona sua ansiedade e com ajuda de um terapeuta, desenvolver os recursos intrapsíquicos necessários para lidar melhor com a ansiedade.
Um grande abraço e fico à disposição!

Vamos às dicas!

Seguem algumas dicas que poderão ser muito úteis em um momento de crise de anseidade.

Elas podem servir tanto para a pessoa que sofre do transtorno, como para aqueles que possuem um ente querido que passam por este problema:

– Não lute contra o que você (ou o que a pessoa) sente: isto pode aumentar ainda mais o desconforto;
– Questione o medo! Por que você (ou a pessoa) está sentindo isso?
– Verbalize em voz alta (ou faça a pessoa verbalizar) os pensamentos que estão vindo à mente: isso ajuda o cérebro a racionalizar e a descartar aquilo que for absurdo;
– Tente (ou faça a pessoa) manter a calma e evite tensionar os músculos, procurando se manter numa posição confortável;
– Caso ficar numa posição confortável não ajude, mover-se pode ser uma alternativa: isso ajuda o seu corpo e o cérebro a sentirem-se capacitados;
– Diga a si mesmo (ou fale ao seu ente querido) que, em algum momento, o mal estar vai passar;
– Inspire e respire profundamente, contando até seis segundos para cada processo; manter a respiração equilibrada ajuda a acalmar. No entanto, para os casos mais sérios a terapia deve ser conjugada com o tratamento psiquiátrico, incluindo o uso de medicamentos ansiolíticos e, até mesmo de antidepressivos.

Com foco na ansiedade, sem dúvida alguma, a Terapia EMDR é uma grande ferramenta.

Olá

Primeira ação, preste atenção na sua respiração, provavelmente você não está respirando normalmente, encha a sua barriga de ar, como se fosse encher uma bexiga que está dentro da sua barriga, puxe o ar em 3 segundos, segure por 5 segundo e solte bem devagar em 5 segundos.

Segunda ação , preste atenção no que você está pensando, provavelmente deva estar pensando em algo ruim, com cenas desagradáveis e desfechos desastrosos, então procure uma distração, e mudança de ambiente, ou seja, converse com alguém, faça uma ligação, resolva uma questão pendente, se envolva em algo que ocupe sua mente e o traga para para o momento presente.

Terceira ação, agende uma sessão com um psicólogo, este vai avaliar se deve fazer somente sessões de psicoterapia ou se vai ser necessário tratamento medicamentoso.


PSICOTERAPIA USA BATIDAS BINAURAIS COMO RECURSO TERAPÊUTICO

As batidas binaurais são sons que afetam diretamente as ondas cerebrais e podem trazer benefícios para a saúde mental do paciente que apresentam sintomas de ansiedade.
Batidas binaurais são ilusões auditivas percebidas quando duas ondas distintas de frequência são apresentadas separadamente para cada ouvido. Quando o cérebro ouve essas duas frequências, ele reage detectando a variação e tentando conciliar essa diferença, criando um terceiro som chamado batida binaural. As duas ondas devem sempre ter frequência inferior a 1500 Hz e a diferença entre elas não pode ser maior que 40 Hz. As batidas binaurais sincronizam o funcionamento dos hemisférios esquerdo e direito o que resulta em benefícios terapêuticos. Podemos dizer que essas batidas tem o poder de facilitar o acesso ao subconsciente e ajudam a reduzir a ansiedade. Podem ser usadas para a indução de sonhos lúcidos. A frequência em que as ondas pulsam afetam diretamente nosso estado mental e, por isso, existem sons binaurais específicos para cada objetivo.
As Ondas Delta têm frequências mais lentas, associadas ao sono mais profundo.
As Ondas Theta: entre 3 Hz e 7 Hz, estão associadas ao sono mais leve e à meditação.
As Ondas Alfa: entre 8 Hz e 13 Hz, associadas ao relaxamento, tranquilidade e repouso sensorial.
As Ondas Beta: ocorrem em frequências mais rápidas, e estão associadas ao estado de vigília, ao raciocínio e à lógica. Agende uma sessão terapêutica.

Existem várias técnicas que podem auxiliar. Respirar fundo é pausadamente com a finalidade de baixar os batimentos cardíacos é muito boa. Inspirar e aspirar num saco de pão. Olhar para algum objeto e tentar descreve lo detalhadamente também ajuda.

Olá!
A ansiedade tem muitos fatores, inclusive inconscientes. As dicas e colocações dos colegas são bem vindas. Mas se estas situações de crise te acompanham com frequência, causam ainda mais sofrimento. Importante começar a olhar para isto mais profundamente, ou seja, ir além do sintoma físico e o alívio imediato. Buscar um lugar de escuta, uma análise é um bom caminho!
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Existem diversas técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental como a estratégia Acalme-se. Respiração diafragmática, Psico-educação utilizando o modelo cognitivo, Mindfulness, meditação, auto-hipnose, Psicoterapia com Hipnose para o tratamento das possíveis causas da ansiedade. Trabalhar com as estruturas da sensações que a ansiedade causam com Programação neurolinguística (PNL). Existem muitas possibilidades efetivas para o tratamento da ansiedade, busque aquele que mais seja congruente para você. Abraços e melhoras.

Olá! Seria interessante você iniciar a psicoterapia, pois dessa forma você terá um acompanhamento específico e também será ensinada técnicas de relaxamento e de como lidar com o momento da ansiedade. Não é só o acalmar no momento de ansiedade e sim todo um processo de entendimento de como você desenvolveu e mantém a mesma em nível alto. Meu conselho é não recorrer só ao apagar o fogo e sim em como não deixar as coisas saírem do prumo, aprendendo sobre si e como lida com situações estressoras.

Tem algumas atividades basicas que é possivel fazer e que podem trazer alguma melhora no quadro de ansiedade, como a pratica de atividade fisica, meditação, alimentação balanceada e claro e mais importante a terapia com psicologo, para identificar a raiz dessa ansiedade.

Olá, você poderá se acalmar iniciando pela respiração consciente e/ou tirando o foco de dentro de si, e/ou estabelecendo um raciocínio lógico (100-7=93; 93-7....), e/ou se perguntando do porquê dos pensamentos, agitação... por exemplo, entre tantas outras especificações/tarefas, porém o tratamento e o encontro da origem dela é de suma importância com a ajuda de um Psicólogo e dependendo do caso, uma equipe multidisciplinar (psiquiatria...).

Olá! Não existe fórmula pronta e certa. O segredo é você entender o que te desencadeia ansiedade através da terapia e a partir disto, pensar junto com o psicólogo quis estratégias podem ser usadas para amenizar os aspectos negativos que a crise de ansiedade lhe traz. Abraço!

Longe de encontrar a fórmula perfeita. Não existe receita de bolo e nem mágica. A ansiedade e boa enquanto nos motiva é ruim, quando começa e interferir em nossas atividades diárias. Sugiro procurar em psicólogo especializado em transtornos de ansiedade da abordagem cognitivo/comportamental. Tratamento breve, focal e com resultados com eficácia comprovada.

Ansiedade é uma tentativa vã de se manter no controle de situações que não dependem de nós, e mais especificamente por algo que pode ou não acontecer (futuras). Simplificando, ficamos ansiosos ao tentar resolver AGORA, algo que está sob nossa expectativa futura, apenas para nos sentirmos mais tranquilos a respeito ou nos livrarmos da situação que nos desconforta..
Então deduzimos que quem se comporta assim não vive no presente, da mesma maneira que os depressivos, que gostariam muito de mudar situações passadas e que não lhes pertencem mais.
A primeira forma se se regular durante crises ansiogênicas é permanecer no presente. Estados meditativos, em qualquer tradição, utilizam a respiração como ferramenta básica de se conectar e ancorar ao presente, porque ela só acontece no agora. Respirar prestando atenção a ela, sem querer mudar como está.
A mente humana é incapaz de se concentrar em duas coisas simultaneamente. Se mantivermos o foco na respiração, por exemplo, desfocamos as pre-ocupações e poderemos ter mais opções de escolha para decidir.

Olá!!
Saber das técnicas não é o suficiente, pois necessitará de orientação profissional, além de pesquisa sobre a raiz do problema. Para informá-lo existem vários tipos de técnicas, como: a técnica de reflexão sobre os próprios pensamentos, chamada de metacognição, existem várias técnicas de respiração, como por exemplo, a diafragmática que além de ser técnica para relaxamento, também serve para o controle da ansiedade.
O mais importante é procurar uma psicoterapia com um profissional que confie.

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