Sofro de ejaculaçao precoce, não gostaria de fazer tratamentos farmacologicos e tambem não tenho parceira

7 respostas
Sofro de ejaculaçao precoce, não gostaria de fazer tratamentos farmacologicos e tambem não tenho parceira fixa. Gostaria de saber se a técnica "start and stop" pode ser eficaz se for feita por mim mesmo ?
Você começa dizendo "Sofro", Um tratamento adequado com um profissional ira lhe ajudar. É necessário investigar as causas fisiológicas com um urologista. Também seria importante entender o porque não gostaria de de tratamento farmacológico, se acredita ser de origem emocional um psicologo poderá auxilia-lo.

Ejaculação precoce sempre está associada à questões fisiológicas ou emocionais( estresse e ou ansiedade) - fisiológicas trata-se com medicação e intervenção médica, emocionais com um psicólogo, portanto o melhor caminho e descobrir o porque e a origem desse problema.
Vale lembrar que o tratamento farmacólogico que visa melhorar um quadro de ejaculação precoce geralmente tem resultados insatisfatórios, o stop start pode ser um caminho, mas vale lembrar que é apenas uma técnica, que provavelmente não apresentará os mesmos resultados que a técnica aliada á psicoterapia, visando compreender as causas de sua ansiedade, procure um terapeuta sexual ou um psicoterapeuta, que terá condições de lhe orientar á respeito da execução correta do stop start, além de todo um leque de técnicas desenvolvidas para tratar casos como o seu, boa sorte!
O exercício de "start and stop" pode ser feito por você mesmo na masturbação. Mas não se pode dizer se ele será eficaz ou não porque não sabemos a origem.
É altamente recomendável que você procure um urologista para investigar possíveis fatores biológicos (alterações hormonais, hipersensibilidade peniana, predisposição genética, por exemplo). Caso haja algo orgânico, ele será capaz de lhe propor o tratamento adequado.
E independente de haver algo biológico ou não, sugiro que procure uma psicoterapia (de preferência terapia sexual) para lidar com toda a ansiedade e os efeitos emocionais que vem com essa questão, porque, como você disse, traz um sofrimento para o indivíduo.
Não há motivos para ficar sofrendo sozinho. A ejaculação rápida afeta homens de todas as idades e se não for tratada, te impede de viver uma vida sexual prazerosa.

Abraço!
A técnica consiste em se masturbar sem chegar até o limite. Nos primeiros dias não use qualquer tipo de estimulo, como filmes, revistas, apenas sua imaginação e sua mão para masturbação, sempre que perceber que a ejaculação está chegando, pare. Após parar, relaxe por 40 seg, respire fundo, relaxe coxas e abdômen e recomece por mais uma cinco vezes. A técnica pode ser necessária por meses, e ser ajustada dependendo de cada pessoa, neste caso um profissional pode lhe ajudar. Mas, a vontade de mudar, após assumir para você mesmo qualquer questão emocional são fundamentais em qualquer tratamento, e me parece que você está pronto para iniciar a mudança em sua vida. Um profissional também vai lhe ajudar a entender as causas emocionais de seus sintomas, tratando não só o sintoma como também a origem. Lembre-se: Para eficácia muitas vezes precisamos conhecer um pouco sobre a questão emocional de cada um, para aplicarmos a qualquer técnica de dessensibilizacão, ajustando-as a nossa história.
Alguns estudos sugerem que a cada 4 homens, apenas 1 consegue ter bons resultados na autoaplicação das técnicas específicas para disfunções sexuais.
Assim, é importante entender quais são os pensamentos e emoções envolvidos na queixa.
A questão do estresse e da ansiedade podem sim caminhar junto com a disfunção, contudo é difícil dizer que estas são causadoras ou mantenedoras do quadro, sendo assim, a ajuda de um psicoterapeuta sexual seria extremamente importante.
Outro ponto a ser abordado, trata-se de mitos e crenças associados a atividade sexual, estes podem gerar ansiedade de desempenho e pensamentos de antecipação do fracasso, sendo assim, quanto mais tempo com a disfunção, maiores os medos e anseios.
Costumo dizer que no processo de psicoterapia sexual também olhamos para as questões sexuais, mas nosso cliente tem uma história e de nada adianta focar nas disfunções se não conseguirmos olhar para toda a história de vida envolvida.
Olá!
O uso de técnicas para controle da ejaculação rápida pode ser útil quando faz parte de um plano de tratamento pensado para você, de maneira individualizada. A técnica em si mesma não atinge o núcleo causador dessa disfunção sexual, que na maioria das vezes é um fator psicológico que precisa ser compreendido. Mesmo sem ter uma parceira fixa, você pode iniciar um tratamento psicológico com o objetivo de compreender como se instalou esse problema e elaborar formas de resolvê-lo.