Sofro de sindrome do Panico já usei todos os medicamento da nova geração, só não usei os classicos
4
respostas
Sofro de sindrome do Panico já usei todos os medicamento da nova geração, só não usei os classicos , agora estou usando Risperidona 1 mg ao dia tem 40 dias mas não estou vendo melhoras , é normal isso? Será que vou melhorar ou só mais uma tentativa que deu errado? Que me recomendam?
Ola, tudo bem? É muito importante que você siga direitinho a prescrição de seu médico. Se você tem dúvidas com relação ao efeito da medicação, converse com ele.
Além disso, é muito importante que você faça também psicoterapia (com psicólogo) para que entender e trabalhar os demais fatores envolvidos. Lembre-se que o pânico pode ser desencadeado por situações estressantes ou traumáticas e se caracteriza por sintomas físicos e emocionais.
Então, respondendo a sua pergunta... recomendo psicoterapia.
Abraço, Cladismari
Além disso, é muito importante que você faça também psicoterapia (com psicólogo) para que entender e trabalhar os demais fatores envolvidos. Lembre-se que o pânico pode ser desencadeado por situações estressantes ou traumáticas e se caracteriza por sintomas físicos e emocionais.
Então, respondendo a sua pergunta... recomendo psicoterapia.
Abraço, Cladismari
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A síndrome do pânico é uma doença de tratamento longo e multidisciplinar. Como qualquer doença psiquiátrica, é preciso algumas vezes testar diferentes medicações, pois cada pessoa pode ter respostas diferentes ao mesmo tratamento. Além do acompanhamento psiquiátrico e de fazer uso da medicação conforme a orientação médica, o acompanhamento psicológico é imprescindível para ter uma melhora mais efetiva, pois sem falar sobre a ansiedade, os medos, o que incomoda e ainda sobre o que dispara esses gatilhos, a medicação vai continuar apenas tratando os sintomas, sem mexer nas causas deles. Seria como tratar um ferimento à bala com um curativo externo: pode até estancar o sangue, mas não trata os danos internos e o problema continua grave. É ainda importante que o psicologo que te atende seja alguém com quem voce se sente confortavel para falar, com quem se identifique e haja empatia. Pode ser que não acerte no primeiro, e não há problema em procurar um novo profissional se necessário!
Recomendo ter acompanhamento terapêutico além dos remédios, sejam eles quais forem, para terem maiores chances de sucesso, pois só se conhecendo e tendo consciência de seus sentimentos, tem a motivação para agir a seu favor sem colocar todas as fichas na medicação. Estou às órdens.
Olá, Tudo bem? Existem dois pontos importantes associados a sua pergunta. O primeiro é que você pode estar realizando o seu tratamento de forma irregular, simplesmente por não acreditar mais em chances de melhora por via de remédios e pode estar consequentemente se sabotando sem perceber ( por não estar tomando nos turnos certos, ou junto de alimentação quando necessário e por ai vai). O segundo ponto é que em boa parte dos casos, somente o tratamento com remédios não vai melhorar o seu prognóstico a longo prazo, pois a síndrome do pânico pode muitas vezes estar associada a perda de controle relativa a algumas situações do seu cotidiano e como o restante dos transtornos de ansiedade, necessita que seja investigada de forma mais compreensiva todo o processo de angústia envolvido e como ele afeta você na atualidade. Tais questões demandam atenção e esforço e não são resolvidas só com a ingestão de medicações. A companhia e apoio de um psicólogo pode ajudar você nessas situações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É comum a síndrome do pânico da dores de cabeça forte com tremedeira?
- Quais exames podem comprovar Hiperventilação ? E que doenças podem causar esse sintoma ?
- Há 8 anos tive os primeiros sintomas de síndrome do pânico. Tratei com Escitalopram. Tudo perfeito, adaptei bem ao remédio, encerrei o ciclo junto ao psiquiatra. Agora voltei a sentir tudo isso e quando usei o Escitalopram ele não surtiu efeito. O organismo pode desenvolver tolerância à medicação? Mesmo…
- Como saber se tenho síndrome de ansiedade ou síndrome do pânico?
- Tenho alergia à camarão e tomo todos os cuidados. Mas às vezes, ao comer num restaurante a comida vem contaminada e acabo tendo reações alérgicas graves (taquicardia, edema em garganta, tremores, pele fria e sensação de desmaio). Minha pergunta é se, de repente, haveria a possibilidade de ser mais uma…
- TENHO 19 ANOS E TENHO SINDROME DO PÂNICO A 5 MESES E NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DPS DISSO E TBM TENHO TOC, SERÁ Q CONSIGO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL?
- É normal ao acordar com um susto ter uma dor abdominal bem próximo ao estômago ficar com náuseas e o coração ficar muito acelerado!
- O transtorno de pânico tem cura ou controle sem remédio?
- Quem tem síndrome do Pânico pode fazer academia ? Quero muito malhar mas estou com medo de ter crises na academia devido ao fato de me cansar e etc.
- Estranhar as coisas e as pessoas, pode ser desrealização? Como posso me curar? As vezes, eu começo a imaginar coisas horríveis, como se as pessoas fossem seres estranhos. O que pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Síndrome do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.