Sou pre diabética possa chupar mexerica? Quais as frutas poso comer

6 respostas
Sou pre diabética possa chupar mexerica?
Quais as frutas poso comer?
Olá, pode sim!
No caso de pré diabetes, é importante ajustar a composição alimentar, verificar quais são as melhores fontes de carboidratos complexos e alimentos que auxiliam na absorção dos glicídios. Mas não precisa excluir o consumo de frutas, apenas ajustar as quantidades.

Oi! Pode sim, as frutas não são vilãs no tratamento da pré-diabetes e devem estar presentes no contexto de uma alimentação saudável! Consumir elas com uma fonte de fibra como aveia ou sementes como chia, gergelim para um melhor controle da glicose também pode ajudar. Suco de fruta é interessante evitar. De qualquer forma, seria importante o acompanhamento nutricional pro ajuste das quantidades e porções ao dia de acordo com o restante da sua alimentação!
Olá! Pode comer frutas sim, incluindo a mexerica. Mas cabe ressaltar que nesse caso é importante você moderar o consumo de carboidratos, ajustar o consumo de proteínas e gorduras, ou seja, melhorar a proporção de macronutrientes. Além disso, caso sua condição física permita vale a pena manter uma rotina de atividades físicas regulares. Procure uma nutricionista para fazer um plano alimentar personalizado e ter segurança no seu consumo alimentar.
Olá,
pode sim! Não precisa ter medo de consumir frutas por ter o diagnóstico de Diabetes. O que precisa ser avaliado por um nutricionista é o seu aporte de fibras diário. São as fibras contidas nas verduras, carboidratos integrais, cascas e bagaços de frutas e sementes que vão te ajudar no controle glicêmico. Lembre-se de evitar sempre o consumo de açúcar, carboidratos refinados (pão branco, arroz branco, macarrão branco) e produtos industrializados que além do açúcar, contém muita gordura saturada que aumenta a inflamação e a Diabetes é uma doença com origem inflamatória.
Espero ter ajudado!
Olá! Nenhuma fruta precisa ser proibida na alimentação do diabético, de forma geral. A recomendação é que se consuma entre 3 e 4 porções de fruta no dia. Consumir estas frutas com aveia ou sementes é uma ótima opção para aumentar a quantidade de fibras da dieta.
Não há problema nenhum em consumir frutas, sempre mantendo o bagaço e, em alguns casos (como maçãs e peras), a casca.