TAG pode causar infarto ou problemas cardíacos ? essas consequências ocorrem após longos anos de

9 respostas
TAG pode causar infarto ou
problemas cardíacos ?
essas consequências ocorrem após longos anos de TAG ou períodos curtos também podem causar esses e demais problemas orgânicos?
Caso o paciente não tenha nenhum comprometimento cardíaco diagnosticado, a ansiedade por si só não acarreta prejuízos à saúde. Devido à hipervigilância aos sintomas ansiosos, pessoas com TAG tendem a ter pensamentos disfuncionais acerca dos sintomas de taquicardia ou respiração ofegante e pensar que algo de pior irá acontecer. Entretanto, a ansiedade é uma adaptação evolutiva do ser humano, importante para nossa sobrevivência enquanto espécie. Com o tratamento em Terapia Cognitiva você poderá aprender que os sintomas em si são desagradáveis, mas não te farão o mal que você imagina e ao longo do processo melhorar sua qualidade de vida.

Olá! O transtorno de ansiedade generalizada, não causa problemas cardíacos, mas para quem já tem problemas cardíacos pode ser complicador. Procure um bom Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e hipnoterapeuta para esse problema. Paz e Bem!
Não causa, mas se a pessoa aumenta o limiar de stress, o TAG pode desenvolver outras patologias. Existem técnicas de psicoterapia que trabalha com respiração, dessensibilização corporal e exercícios físicos; acompanhamento de uma bom nutricionista e uma qualidade de vida melhor, ainda é o melhor remédio para o TAG.
Abs.
Transtornos crônicos de ansiedade podem levar o organismo a estados avançados de estresse, o que com o tempo pode prejudicar o corpo de diversas formas, inclusive no sistema nervoso. O melhor é que a pessoa tenha ajuda antes de chegar nesse nível de esgotamento.
Existe alguns estudos nos quais referem que a ansiedade é a antecipação de uma ameaça, mas não que ela cause o problema cardíaco diretamente. O medo é algo que protege o ser humano, de diversos perigos, quando constante vira algo angustiante, gerando sintomas físicos que irá atrapalhar o seu dia a dia sintomas como taquicardia, falta de ar, dores no peito dormências entre outros que se assemelham aos sintomas de um infarto por exemplo, o ideal é procurar um profissional da área da psicologia em que possa lhe ajudar a modificar alguns pensamentos que esta fazendo você ter essas reações e também um cardiologista para que você possa fazer exames que lhe deixarão mais tranquilo(a) em relação a parte cardíaca.( me deixo a disposição)
Olá! O Transtorno de Ansiedade Generalizado (TAG) não acarretará nenhuma cardiopatia. Porém, qualquer doença pode trazer consigo problemas de ansiedade que se caracterizam por pensamentos repetitivos e voltados para ideias de catastrofização ("tudo dará errado"). Preste atenção se os seus pensamentos estão voltados para uma preocupação excessiva (no caso, infarto/ problemas cardíacos). De qualquer maneira, procure um médico o quanto antes para descartar qualquer problema fisiológico. E procure um psicólogo (indico um terapeuta cognitivo-comportamental) para ajudá-lo com os pensamentos intrusivos e demais distorções cognitivas. Abraços.
Em nível de informação, o Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG) desencadeia um quadro clínico de preocupações exageradas, permanentes e intrusivas. Há bastante dificuldade para controlá-lo. Ainda mais quando associado à raiva excessiva e a irritação constante. Como a manutenção desse comportamento ansioso demanda muita energia psíquica o resultado é a sensação de cansaço físico e esgotamento mental, insônia ou sono irrequieto, bem como, dificuldade de concentração. Algo que acaba por comprometer as atividades do dia a dia. Mas, em hipótese alguma suscita um problema cardíaco em si. De qualquer forma, é importantíssimo recorrer ao cardiologista para verificar a possibilidade da incidência orgânica e recorrer ao psicólogo para tratar dos fatores psíquicos associados ao Transtorno da Ansiedade Generalizada.
Cada um de nós tem uma natureza própria, e portanto reagimos de formas diferentes, em tempos diferentes. Mas o TAG agride o estado emocional e portanto o sistema cardiovascular. Bom mesmo é procurar ajuda de um(a) psicólogo(a). Um abraço!
A TAG não causa problemas cardíacos, mas devido ao alto índice de ansiedade e stress além de problemas emocionais, alteração cardiovasculares podem ocorrer. Sugiro procurar ajuda com Psicólogo, pois a Terapia Cognitiva Comportamental pode te ajudar melhor a entender seus conflitos e auxiliar a amenizar seus sentimentos.
Estou a disposição caso julgue necessário.
Abraços