Tdah - estimulantes - efeito paradoxal. Esses dias usei o estimulante à noite e dormi muito bem, algo

9 respostas
Tdah - estimulantes - efeito paradoxal.
Esses dias usei o estimulante à noite e dormi muito bem, algo raro em meus 37 anos. Já li muitos depoimentos sobre esse efeito paradoxal em alguns portadores de tdah em sites americanos. O que pode explicar esse efeito?
É preciso ser avaliado de uma forma muito minuciosa, o TDAH, pois existem medicamentos diferente para o tratamento do TDAH. Como por exemplo, existem pessoas com esse diagnósticos que não são agitadas e existem pessoas que são.
No caso de pessoas que são agitadas, geralmente não são receitadas estimulantes e, nos casos que não são agitados pode haver esta possibilidade de receitar estimulantes.
Depende de cada caso, o remédio mais adequado para a pessoa.

Olá
Os efeitos paradoxais dos quais você se refere, vem sendo estudado e foi divulgado recentemente pela (The American Journal of Psychiatry). De modo geral em crianças e adolescentes que estão fazendo uso de metilfenidato a Ritalina ou Concerta.
A respeito de sua questão seria necessário fazer uma entrevista de anamnese completa pra entender melhor Voce e seu diagnóstico de (TDAH), que tipo de estimulante você se refere, pois existem uma série de substâncias que que podem ser consideradas “estimulantes” inclusive a cafeína. Uma boa opção para dormir melhor já que dormiu bem com o uso de estimulante, seria fazer exercícios físicos a noite, de modo geral pacientes que têm TDAH amam essa prática e relatam se sentir bem aliviados e dormem melhor pois há um aumento na produção da adrenalina e endorfina, que são responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. . Espero ter ajudado.
A disposição Dra. Sayonara Machado .
Os efeitos de um determinado medicamento pode variar de pessoa para pessoa, equilibrar a frequência da dose é um moderador significativo para a eficiência do sono que por sua vez também deve ser ajustado. Procure seu médico para uma avaliação mais precisa.
Os psicoestimulantes tem por função potencializar o funcionamento cerebral,atuando sobre o neurotransmissor dopamina que é a substância orgânica responsável pela motivação, níveis de energia e do prazer, conseguindo assim aumentar a concentração , a memória operacional e a velocidade mental e aumenta a capacidade de sustentar o esforço mental por mais tempo . Desta forma , é imprescindível que o diagnóstico de Tdah, seja feito corretamente , diferenciando os casos de pacientes com ou sem hiperatividade e impulsividade .Por fim , o tratamento deve vir acompanhado sempre de psicoterapia e estratégias de manejo de comportamento .
Os diagnósticos de transtornos psíquicos têm aumentado muito. Em parte, devido aos tempos em que vivemos; mas também por uma certa urgência em nomear algo que nos escapa. É preciso muita atenção para se concluir um diagnóstico e optar por uma medicação adequada. Isso inclui os casos de TDAH, em que, além do suporte medicamentoso ( que pode sim causar efeitos paradoxais), deve incluir psicoterapia ou análise.
Que beleza que você conseguiu este resultado. É muito relativa a reação de cada organismo a químicos. Reforço aqui que estes medicamentos são de revisão exclusiva da medicina especializada. Acrescentando aos colegas acima, os processos de tratamento emocional frente as vivências, consequências, relações com o meio, etc...; também precisam ser tratadas, de preferência em psicoterapia.
Cuide-se e bom tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Grupo terapêutico para ansiedade - R$ 50
Em relação o efeito paradoxal quando um determinado procedimento terapêutico tem o efeito contrário ao que é suposto ou esperado, isso pode acontecer em casos mínimos, vai de acordo o quadro de cada paciente e organismo e a química, por isso o efeito é paradoxo.
Olá! É necessário ser avaliado por um médico e com muita cautela. Abs
É necessário fazer o acompanhamento com um médico, sobre a administração de qualquer remédio que você esteja utilizando. Cada pessoa possui um organismo diferente e independente do quadro de TDAH é importante acompanhar a utilização de qualquer medicamento para que não cause dependência ou que o remédio perca sua eficácia quando você mais precisar.