Tdah - estimulantes - efeito paradoxal. Esses dias usei o estimulante à noite e dormi muito bem, algo
9
respostas
Tdah - estimulantes - efeito paradoxal.
Esses dias usei o estimulante à noite e dormi muito bem, algo raro em meus 37 anos. Já li muitos depoimentos sobre esse efeito paradoxal em alguns portadores de tdah em sites americanos. O que pode explicar esse efeito?
Esses dias usei o estimulante à noite e dormi muito bem, algo raro em meus 37 anos. Já li muitos depoimentos sobre esse efeito paradoxal em alguns portadores de tdah em sites americanos. O que pode explicar esse efeito?
É preciso ser avaliado de uma forma muito minuciosa, o TDAH, pois existem medicamentos diferente para o tratamento do TDAH. Como por exemplo, existem pessoas com esse diagnósticos que não são agitadas e existem pessoas que são.
No caso de pessoas que são agitadas, geralmente não são receitadas estimulantes e, nos casos que não são agitados pode haver esta possibilidade de receitar estimulantes.
Depende de cada caso, o remédio mais adequado para a pessoa.
No caso de pessoas que são agitadas, geralmente não são receitadas estimulantes e, nos casos que não são agitados pode haver esta possibilidade de receitar estimulantes.
Depende de cada caso, o remédio mais adequado para a pessoa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá
Os efeitos paradoxais dos quais você se refere, vem sendo estudado e foi divulgado recentemente pela (The American Journal of Psychiatry). De modo geral em crianças e adolescentes que estão fazendo uso de metilfenidato a Ritalina ou Concerta.
A respeito de sua questão seria necessário fazer uma entrevista de anamnese completa pra entender melhor Voce e seu diagnóstico de (TDAH), que tipo de estimulante você se refere, pois existem uma série de substâncias que que podem ser consideradas “estimulantes” inclusive a cafeína. Uma boa opção para dormir melhor já que dormiu bem com o uso de estimulante, seria fazer exercícios físicos a noite, de modo geral pacientes que têm TDAH amam essa prática e relatam se sentir bem aliviados e dormem melhor pois há um aumento na produção da adrenalina e endorfina, que são responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. . Espero ter ajudado.
A disposição Dra. Sayonara Machado .
Os efeitos paradoxais dos quais você se refere, vem sendo estudado e foi divulgado recentemente pela (The American Journal of Psychiatry). De modo geral em crianças e adolescentes que estão fazendo uso de metilfenidato a Ritalina ou Concerta.
A respeito de sua questão seria necessário fazer uma entrevista de anamnese completa pra entender melhor Voce e seu diagnóstico de (TDAH), que tipo de estimulante você se refere, pois existem uma série de substâncias que que podem ser consideradas “estimulantes” inclusive a cafeína. Uma boa opção para dormir melhor já que dormiu bem com o uso de estimulante, seria fazer exercícios físicos a noite, de modo geral pacientes que têm TDAH amam essa prática e relatam se sentir bem aliviados e dormem melhor pois há um aumento na produção da adrenalina e endorfina, que são responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. . Espero ter ajudado.
A disposição Dra. Sayonara Machado .
Os efeitos de um determinado medicamento pode variar de pessoa para pessoa, equilibrar a frequência da dose é um moderador significativo para a eficiência do sono que por sua vez também deve ser ajustado. Procure seu médico para uma avaliação mais precisa.
Os psicoestimulantes tem por função potencializar o funcionamento cerebral,atuando sobre o neurotransmissor dopamina que é a substância orgânica responsável pela motivação, níveis de energia e do prazer, conseguindo assim aumentar a concentração , a memória operacional e a velocidade mental e aumenta a capacidade de sustentar o esforço mental por mais tempo . Desta forma , é imprescindível que o diagnóstico de Tdah, seja feito corretamente , diferenciando os casos de pacientes com ou sem hiperatividade e impulsividade .Por fim , o tratamento deve vir acompanhado sempre de psicoterapia e estratégias de manejo de comportamento .
Os diagnósticos de transtornos psíquicos têm aumentado muito. Em parte, devido aos tempos em que vivemos; mas também por uma certa urgência em nomear algo que nos escapa. É preciso muita atenção para se concluir um diagnóstico e optar por uma medicação adequada. Isso inclui os casos de TDAH, em que, além do suporte medicamentoso ( que pode sim causar efeitos paradoxais), deve incluir psicoterapia ou análise.
Que beleza que você conseguiu este resultado. É muito relativa a reação de cada organismo a químicos. Reforço aqui que estes medicamentos são de revisão exclusiva da medicina especializada. Acrescentando aos colegas acima, os processos de tratamento emocional frente as vivências, consequências, relações com o meio, etc...; também precisam ser tratadas, de preferência em psicoterapia.
Cuide-se e bom tratamento.
Cuide-se e bom tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Grupo terapêutico para ansiedade - R$ 50
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Em relação o efeito paradoxal quando um determinado procedimento terapêutico tem o efeito contrário ao que é suposto ou esperado, isso pode acontecer em casos mínimos, vai de acordo o quadro de cada paciente e organismo e a química, por isso o efeito é paradoxo.
Olá! É necessário ser avaliado por um médico e com muita cautela. Abs
É necessário fazer o acompanhamento com um médico, sobre a administração de qualquer remédio que você esteja utilizando. Cada pessoa possui um organismo diferente e independente do quadro de TDAH é importante acompanhar a utilização de qualquer medicamento para que não cause dependência ou que o remédio perca sua eficácia quando você mais precisar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 45 anos e fiz um teste que indica alta probabilidade de um diagnóstico positivo de TDAH. Estou considerando prosseguir com o diagnóstico formal, e gostaria de informações sobre o procedimento e custo. 1) Quem faz este diagnóstico formal (com laudo)? 2) Quais os passos para este diagnóstico 3)…
- Olá, fui diagnosticada com tdah a pouco tempo (Mas acho que o diagnostico talvez esteja errado ou algo não saiu certo, não sei dizer, fui diagnosticada também com dois tipos de ansiedade e penso que a minha memória ruim e a minha concentração possa ser pela ansiedade?). Foi prescrito o medicamento…
- Tenho TDAH e Enxaqueca Vestibular. Concerta 18mg está me causando sonolência/cansaço e 36mg está piorando muito minha enxaqueca (parestesias/queimação em lado direito da face e cabeça, com movimentação normal) dá até medo de ter um AVC. Isso é normal?
- Meu filho tem 11 anos ,tem TDAH,vive pegando em sua parte íntima ele diz que não consegue se controlar , isso tem haver com o TDAH ?
- Olá, minha filha tem TDAH diagnosticado desde 2024, a escola adapta as provas dela, porém, ela não tem Pei, e nunca me chamaram para fazer, estou na dúvida pq uma colega me informou que a escola chamou ela pra fazer do filho dela que tem TEA.
- Eu tenho 36 anos, suspeita de TDAH/TAG. Eu tenho ansiedade, dificuldade de foco/concentração, está prejudicando a minha vida acadêmica e profissional. Eu fui para a primeira consulta de psiquiatra, ele receitou Lind 30mg, 1x ao dia e Viverdal, 1x a noite. Eu não comecei a tomar, pois eu tenho…
- Tenho 28 anos e gostaria de iniciar uma investigação para possível TDAH. Tenho muita dificuldade em reter informações: frequentemente esqueço coisas que acabei de ler ou até mesmo conteúdos de videoaulas. Faço exames com frequência e minhas vitaminas costumam estar sempre dentro do normal. Durante…
- Dificuldade de retenção, pensamentos desorganizados e hiperfoco: pode ser TDAH adulto? Olá. Tenho 28 anos e gostaria de saber se meu relato é compatível com um quadro de TDAH na vida adulta e qual o melhor caminho para investigação. Apesar de ter tido um desenvolvimento escolar típico (aprendi…
- Fui diagnosticada com TDAH já na fase adulta (mas os sintomas são desde criança), a médica passou o tratamento com Lidexor 30mg, porém percebo que a medicação só age bem no primeiro dia depois da pausa do fim de semana (na segunda-feira), melhorando meu foco, minha atenção, me ajudando a me distrair…
- a bupropiona e mais eficiente na melhora cognitiva ou o atentah e superior?, obs em relação ao tdah
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.