Tenho 27 anos, tenho um relacionamento de mais omenos 10 anos com meu namorado, ultimamente tenho medo

10 respostas
Tenho 27 anos, tenho um relacionamento de mais omenos 10 anos com meu namorado, ultimamente tenho medo a carícias íntimas. isso é normal? Quais as causas para explicar tal medo?
Você fala pouco da questão, mas acredito que a invasão do outro com o seu toque pode estar relacionado a uma sensação de estar perdendo o seu contorno, os seus limites estão sendo invadidos e a questão do corpo acaba sendo como um alarme (por deslocamento). Procure pensar onde se sente sufocada na relação, onde os seus desejos estão sendo colocados de lado, e procure um profissional psi para conversar a respeito deste medo que de alguma forma está pedindo por atenção.

Olá. A intimidade a dois depende muito das condições que o casal tem de conciliar fantasias e desejos de forma segura. Isso porque a sexualidade não está apenas no quarto, mas tem a ver com os diferentes modos que encontramos para expressar diversas vontades, bem como e o quanto nos permitimos manifestá-las. Talvez o medo de carícias íntimas indique que seja importante explorar que conflitos surgem em relação ao seu querer, quando está numa situação de vulnerabilidade. Buscar um(a) psicanalista pode ser um caminho pra isso. Abraço.
Olá! Frequentemente sintomas como os que você descreve indica a projeção de traumas muitas vezes inconscientes. Terapia EMDR é o indicada.
Olá! Procure por um bom Psicóloga Cognitivo Comportamental Sexóloga e hipnoterapia. Paz e bem!
Olá
São vários os fatores que podem refletir nas questões relacionadas a sexualidade do casal. Ansiedade, estress, traumas, etc.
Talvez uma avaliação com especialista em sexualidade pode facilitar o encontro da causa dessa sua dificuldade.
Muitas vezes uma simples orientação ou mesmo aconselhamento com um especialista na área pode auxiliar ou, dependendo do que acontece uma terapia sexual
abraços
Boa tarde.
Você so terá notícias das causas falando da sua história para um profissional.
Procure um especialista.
Talvez vc se sinta invadida.
Precisa conversar melhor com um psicoterapeuta. Na psicoterapia dá para se ter uma compreensão melhor do seu processo.
Olá. Assim como tudo na nossa vida passa por mudanças a vida sexual não é diferente. São 10 anos, o que você gostava ou desejava pode ter mudado e talvez explique a sua queixa.
Sugiro que procure um profissional Psicólogo especialista em Sexologia para que se investigue quais emoções e pensamentos estão presentes e pode estar desencadeando tal situação. Abraço.
Seu relato fala pouco sobre seu relacionamento. Provavelmente já não estão numa fase inicial de novos conhecimentos entre ambos. Entretanto aconselho a procurar ajuda psicológica, para investigar sua história com seu parceiro. Ou, talvez algo que a tenha feito desenvolver algum medo na relação. Assim é muito difícil avaliar seus motivos para essa conduta atual. Um abraço
Isso não é normal. Como os demais companheiros disseram, o seu relato nos passa pouca informação. Em uma Psicoterapia, seria investigado quais traumas você pode ter passado e como suas experiências forjaram suas crenças em relação às carícias intimas, ao sexo e ao seu companheiro. Sugiro que busque ajuda profissional.