Tenho 45 anos, durante mais de metade da minha vida acreditei ser hetero sexual, no entanto após 16

5 respostas
Tenho 45 anos, durante mais de metade da minha vida acreditei ser hetero sexual, no entanto após 16 anos sem uma relação amorosa estável (ou relações sexuais), e a chegada da pré-menopausa, questionei fortemente a minha orientação sexual.
Atualmente tenho um relacionamento com outra mulher e o meu "apetite sexual" é constante e enorme, a ponto de querer/poder ter relações sexuais todos os dias, de manhã e à noite.
Será isso normal?
O despertar da mulher, muitas vezes depende da energia sexual aprisionada em ser, que por inúmeros motivos a impede se despertar para sua vida espiritual e as vezes a impede de realizar por completo seus sonhos materiais. Por isso, muitas mulher hoje em dia, estão procurando por si só, conhecer seu próprio corpo. Não para viverem sozinhas, mas para poderem ter uma relação com seu parceiro, muito mais saudável. Assim, o autoconhecimento de si, faz-se necessário para uma vida mais feliz e completa. Não tenha medo, quebre o tabu da sociedade machista e desperte quem de real você é.
Orgasmo é uma SENSAÇÃO, o ápice do momento, o Clímax, um momento de intensidade. E junto com ele surgem algumas sensações corporais físicas que você pode sentir como:
• Respiração ofegante
• Maior Lubrificação
• Coração dispara
• Espasmos musculares
• Intensa sensibilidade no clitóris
• Contrações involuntárias no útero, vagina e ânus
• Pupilas dilatadas
• Bochechas e peito rosados

Perceber essas sensações ajuda a saber se você já teve ou não um orgasmo, além de entender que cada corpo é único, assim como cada orgasmo! Falar sobre orgasmo, prazer, libido e, principalmente, sexo, é falar sobre saúde mental. Claro que a relação entre a prática sexual e a qualidade de vida, especialmente em propagandas de ejaculação precoce ou impotência sexual masculina, já é abordada há tempo. Mas e para as mulheres? “É muito difícil falar sobre o orgasmo, pois a maioria foi muito reprimida ao longo da vida inteira com frases como ‘isso é feio’, ‘isso não é coisa de mulher certa’”. Muito além da falta de educação sexual, a condenação do prazer e da masturbação feminina – muitas vezes, movida por questões religiosas –, é permeada por diversos tabus e traumas que acabam vindo à tona durante um momento tão íntimo. “As pessoas fazem sexo, muitas vezes, no automatismo e aprendem que o papel do ato é dar prazer para o outro, especialmente no universo feminino”. “O sexo, então, deixa de ser para si.”
Com tanta coisa acontecendo na hora do ato, é difícil se permitir e se entregar ao prazer. E a conversa, seja por medo ou por vergonha, vira coisa rara até entre os parceiros. “Importante lembrar que a falta de orgasmo feminino está atrelada às disfunções sexuais masculinas. Afinal, ele não dá o tempo e o estímulo necessário para que ela tenha o orgasmo”

Sim é normal, principalmente se o relacionamento é recente e satisfatório sexualmente. Mulheres em relacionamentos homossexuais costumam ter mais orgasmo e desejo que mulheres em relacionamentos heterossexuais. Isso se deve principalmente a dinâmicas melhores de relacionamento, comunicação e criatividade de estímulos! A orientação sexual pode mudar ou fluir ao longo de experiências da vida. Se a libido estiver excessiva a ponto de atrapalhar outras áreas da vida, você pode buscar orientação profissional para equilibrar, se não estiver atrapalhando apenas divirta-se, não tem nada de errado em uma mulher cheia de desejo!
Olá, esse desejo (apetite sexual), é extremamente normal, não tenha receio, esse questionamento que voce fez, possivelmente despertou a sua libido e voce está vivendo coisas que não tinha vivido ainda, isso é muito bom para voce, sempre se relacionando com muito afeto e compartilhando momentos ao lado da sua companheira. Geralmente sempre nos questionamos quando as coisas tambem vao bem, mas não se preocupe, a felicidade tambem deve ser sentida.
Olá ! Saiba que hoje em dia está se entendendo cada vez mais que a orientação de desejo e afeto é fluida, ou seja pode mudar sim de tempos em tempos. Você provavelmente chegou em um ponto de sua vida onde se permitiu descobrir e vivenciar essa sexualidade. Fique tranquila está tudo bem, tendo consentimento e este apetite não atrapalhando seus relacionamentos e tarefas do dia a dia .
Olá! Compreendo sua situação e a busca por compreender sua sexualidade em uma fase de transição da vida é um processo pessoal complexo. O fenômeno que você descreve, onde a descoberta de uma nova orientação sexual e um aumento significativo no desejo sexual coincidem, pode ser entendido à luz de alguns princípios psicológicos.

Primeiramente, é importante reconhecer que a orientação sexual pode ser fluida ao longo da vida e não está estritamente vinculada a categorias fixas. A exploração da sexualidade após um longo período de estabilidade ou repressão pode resultar em uma liberação de desejos reprimidos, o que pode explicar seu aumento no "apetite sexual".

Além disso, a pré-menopausa e a menopausa frequentemente trazem mudanças hormonais que podem afetar a libido. Aumentos na testosterona, por exemplo, podem contribuir para um maior desejo sexual em algumas mulheres.

Quanto à frequência desejada de relações sexuais, isso pode variar amplamente entre as pessoas e não há uma "normalidade" rígida. É fundamental que, em qualquer relacionamento, você e sua parceira se sintam confortáveis e satisfeitas com a dinâmica sexual estabelecida.

Caso esse desejo sexual constante comece a causar desconforto emocional, estresse ou interferir negativamente em outras áreas de sua vida, pode ser benéfico discuti-lo com um psicólogo ou terapeuta sexual. Eles podem ajudá-la a explorar esses sentimentos e orientá-la na busca por um equilíbrio saudável em sua vida sexual. Lembre-se de que a autenticidade e a comunicação aberta em seu relacionamento são essenciais para o entendimento mútuo e o bem-estar emocional.