Tenho 49 anos,minha libido é boa mas muiiitoo difícil chegar ao orgasmo,porque isso acontece,é norma

6 respostas
Tenho 49 anos,minha libido é boa mas muiiitoo difícil chegar ao orgasmo,porque isso acontece,é normal?
O desejo é o início do ciclo da resposta sexual e o orgasmo o final deste ciclo.
Mtas pessoas tem boa libido mas assim como vc dificuldade de atingir o clímax,algumas sessões de terapia irão ajuda lo a compreender porque está acontecendo isto contigo.
A idade não interfere nisto,desgaste no relacionamento e outros problemas sim poderão atrapalhar .

Olá seja muito bem vinda (o).
O que está trazendo é algo que se repete com frequência na clinica. O natural seria passar por todas as etapas de resposta sexual como citado pela colega anteriormente.
Costumo dizer que somos na cama o reflexo daquilo que somos fora dela. Como é a sua relação com o prazer? Qual o seu nível de cobrança em relação as suas atividades? Trabalho, casa, faculdade? Tem sempre que estar no topo e não admite falhar.
Se a sua resposta for sim, é muito provável que esteja levando isso para "dentro do quarto".
Não lhe é permitido relaxar.
Embora seja algo metafórico acredito que vale a pena voce ponderar essas afirmações.
Abraços
Olá tudo bem ?
A dificuldade de chegar ao orgasmo está ligada vários fatores, um deles a preocupação que o orgasmo aconteça, a ansiedade e os pensamentos acelerados atrapalham o momento de entrega, a preocupação de ter um bom desempenho, agradar a parceria de forma exagerada, o prazer do outro se torna uma preocupação, excesso de conteúdos adultos, pode também trazer uma falta de percepção do prazer, falta de autoconhecimento, entre uma lista imensa.São muitos os fatores que estão relacionados a uma demora maior. Dito isso podemos entender melhor na terapia sexual, caso isso esteja lhe causando desconforto. Grande abraço.
ola
Nao ficou claro se é homem ou mulher porque há um diferença enorme entre ambos na sexualidade. Mas o principal para se ter muito prazer é o autoconhecimento e como 99% de quem se é, fica inconsciente. Será preciso investir em tempo e dinheiro para se conhecer de fato e ser transparente nas relaçoes no que deseja. Mas dê ao outro o que quer receber de volta.
boa sorte
Olá, essa dificuldade de chegar ao orgasmo pode ser gerada por ansiedade, falta de sensibilidade para atingir o ponto maximo que gerará o apice da satisfação, no caso o orgasmo.Podemos também estar falando de um caso de anorgasmia, essa dificuldade em atingir o orgasmo tem como principal causa fatores psicológicos, mas também pode estar relacionada a questões físicas. Quando o foco está na reciprocidade do toque e nas carícias, as chances de chegar ao clímax são maiores. Os estímulos para que isso aconteça podem variar a cada pessoa e não precisam vir, exclusivamente, dos órgãos genitais. Isso limita as possibilidades de novas sensações e, obviamente, traz muita angústia àquelas pessoas que não se sentem estimuladas por esses ‘únicos’ pontos. O corpo é todo orgástico e deve ser explorado. Sendo assim, conexão mente e corpo são essenciais para uma maior satisfação. Busque iniciar uma terapia para falar melhor e abordar isso com clareza. Fico a disposição, abraço !
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Algumas pessoas podem demorar mais a chegar ao clímax. É normal. Porém, pode ser que sua satisfação sexual esteja interrompida por algum motivo. Como troca de posições, desconforto, e também constância de prazer em alguma posição que lhe é mais desejada. Tudo isso pode ser conversado entre o casal. Sugiro que em início do ato sexual seja sempre descontraído. Qualquer dúvida estarei sempre aqui para sugestões e atendimentos.