Tenho 52 anos e nao tenho mais vontade de transar isso é normal ou precisa de um tratamento? Meu esposo

12 respostas
Tenho 52 anos e nao tenho mais vontade de transar isso é normal ou precisa de um tratamento? Meu esposo so tem 42 anos e me cobra muito isso, o que eu posso fazer para volta minha libido?
Olá, posso lhe orientar que a mulher tem, geralmente, uma queda de libido quando entra na menopausa pela mudanca hormonal. Mas saber disso provavelmente não diminuirá sua angústia e conflitos na relação amorosa. Acredito que poder refletir na psicoterapia sobre como enfrentar esta diferença de desejos pode ser muito proveitoso.
Fico a disposição para poder lhe auxiliar.

A redução da libido pode ter múltiplas causas (emocionais, famacológicas, hormonais). Na maioria das vezes é benéfico e eficaz fazer psicoterapia cognitivo comportamental. Então sugiro que faças uma avaliação inicial com ginecologista e, se necessário, uma avaliação com terapeuta com experiência em terapia sexual.
Quem vai determinar se isto é normal ou não será você mesma diante do que isto representa e do possível grau de sofrimento que esta falta de desejo pode trazer. Não se trata de ser normal ou não. Uma pessoa pode não ter desejo de transar e conviver bem com isso. No entanto, se há sofrimento, prejuízo na relação conjugal e se o fato de não ter desejo de transar é algo que incomoda, é possível buscar tratamento. O corpo feminino apresenta algumas mudanças com o passar dos anos e a partir de certo ponto, questões como falta de lubrificação vaginal e mudanças nos níveis hormonais podem prejudicar a vida sexual de algumas mulheres. Outras questões relativas ao casamento e à vivência da sexualidade a dois também podem contribuir (alguns casais possuem um repertório sexual muito limitado, o que, fatalmente, pode estar também relacionado à falta de desejo).
Indicaria procurar um psicólogo e levar seu relato ao seu ginecologista. Estes profissionais certamente saberão como conduzir o caso.
Boa tarde! Há algumas questões hormonais que alteram a libido da mulher, porém muitas coisas em relação ao que pensamos e nossas crenças podem ampliar ou diminuir a libido. A Terapia Cognitiva Comportamental trabalha muito estas questões, podendo ser útil para essa sua fase.
Ola! Sabemos que a menopausa poderá diminuir seu libido, mas pesquisas apontam que 95% dos casos são de fundo emocional. Procure um Psicologo e trabalhe sobre as crenças que estão te limitando. Grande Abraço.
Apesar da comprovação biológica que a libido diminui na menopausa, muitas mulheres jovens nos procuram por falta da libido,como nós mulheres somos acompanhadas pela nossa ginecologista,o parecer dessa e de suma importância,no entanto na prática a psicoterapia tem apresentado excelentes resultados
Acredito que caso isso não fosse incômodo para você não estaria aqui fazendo essa pergunta; a resposta os colegas acima já responderam visando uma solução ou alívio do desentendimento.
É normal as mulheres que gozem de boa saúde física e mental ter uma vida sexual saudável mesmo no período de transição entre o climaterio e menopausa. No entanto, vários fatores podem contribuir com a baixa da libido. O ideal é você procurar um ginecologista e um sexólogo, ambos podem lhe ajudar a ressignificar sua vida sexual.
Abs.
Recomendo que procure ajuda profissional, pois questões emocionais, uso de determinados medicamentos, entre outras questões podem estar interferindo na queda da libido.
É preciso conhecer sua história. O que pode está acarretando a diminuição da libido? O amor, o desejo sexual propriamente dito, nasce de uma relação com outra pessoa .É exatamente a partir da sua experiência de conjugalidade é que vamos traçar as possíveis hipóteses para a questão que você está trazendo. É óbvio, como foi dito pelos colegas, que a mulher nesta faixa etária tem uma tendência a uma diminuição da libido, isso tem que ser observado também. O atendimento psicológico vai ajudá-la a compreender o que verdadeiro está acontecendo no seu relacionamento.
Abraços
Olá! como colegas já responderam acima, será necessário investigar seu caso. Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia associada a sexologia. Paz e Bem!
Olá!!
Pelo seu relato entendo que a sua vida sexual sofreu mudanças significativas e que você está muito insatisfeita com ela. Como dito por muitos colegas, tais mudanças podem ser consequências de problemas hormonais, conjugais, emocionais, etc. Mas há sim tratamento. Sugiro que procure um psicólogo. Um terapeuta psicanalísta poderá te ajudar encontrar muitas respostas, assim como um ginecologista, o médico poderá avaliar se será necessário medicamentos específicos.
Estou a disposição!