Tenho ciume exagerado o que devo fazer?

30 respostas
Tenho ciume exagerado o que devo fazer?
Olá, nesse caso é de fundamental importância fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar nas questões que o deixa em conflito. Tudo que faz você ficar tomada por uma situação é impontante acompanha de perto.
Boa sorte.

Olá, como os colegas já falaram seria interessante você buscar por um psicólogo de sua confiança, com o qual você possa falar sobre suas questões e que esse profissional possa de escutar acerca do que te angustia. Importante que você já pôde se perceber que há um exagero nesse ciúme, e com um acompanhamento você poderá compreender esse sentimento.
O profissional ao te escutar, buscará entender o que te leva a ter este ciúme e ao longo do tratamento a idéia é que você aprenda a lidar melhor com a questão e outras que podem estar por trás disto.
Espero ter ajudado e sucesso!
Se esse ciúmes esta causando sofrimento é importante que você busque ajuda e faça uma psicoterapia para tratar das suas questões e conflitos.
Trabalhe os motivos de sua insegurança.
Os pensamentos são reais, são fantasias?
O que tem de evidências?
Você provavelmente está se sentindo insegura e isso diminue sua auto estima. Qto mais você der Espaço e alimentar o ciúme maior são as chances de perda.
Procure fazer psicoterapia Cognitiva.
Sugiro que busque ajuda psicológica para trabalhar seus conflitos internos que te leva a ao ciúmes excessivo. O autoconhecimento irá te trazer respostas importantes para sua questão. À terapia cognitiva comportamental poderá te ajudar muito com suas técnicas.
Oi, seria importante você fazer um acompanhamento com um psicólogo, para ter consciência deste ciúmes exagerado...e assim realizar mudanças, para tornar sua vida mais funcional...... obrigado.
Parabens pela confissao. A cura comeca quando a pessoa confessa. O livro sagrado diz CONFESSAI PARA QUE SEJAIS CURADOS. Voce confessa ter ciume exagerado. Essa doenca tem cura. Procure todas as fontes de ajuda que existem. Procure um psicologo eepecializado em psicoterapia para fazer um tratamento. Quais serao os fatores geradores deste sofrimento ? Voce ja tem plena consciencia do seu valor ? Esta pessoa de quem voce sente ciumes lhe da seguranca ? Qual a historia deste ciume ? Que idade voce tinha quando iniciou ? O que aconteceu para iniciar ? Enfrente a realidade. Aprendi com o comportamentismo o valor do exercicio que chamo de controle de comportamento. Use permanentemente um papel e caneta no bolso. Toda vez que " A COISA " aparecer no seu pensamento, na sua fala ou no seu comportamento anote o dia, a hora, e escreva em poucas palavras o que aconteceu. Ex. Dia 25 de junho as 10:17 eu pensei que ela admira ele (o outro) mais do que eu. Existe cura.
Olá!
O ideal é fazer psicoterapia para buscar um autoconhecimento e, através de técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental, promover a reestruturação cognitiva objetivando uma mudança comportamental que resultará numa melhor qualidade de vida, com pensamentos mais realistas e racionais.
Olá, acredito que o ciúme esteja te trazendo sofrimento psíquico e dificultando a relação. É importante entender se existe fundamento para esse ciúme excessivo ou é apenas algo seu que precisa ser melhorado
Psicoterapia para tratar e entender o que te faz sentir-se assim.
Ciúmes pode ser sintoma de insegurança. Trabalhar a auto-estima, o medo da perda e a confiança em si e no outro são fundamentais para a saúde do relacionamento.
Olá! O ciúme, assim como a ansiedade é um mecanismo natural do ser humano, contudo, quando ele ultrapassa determinado limiar, pode ser considerado prejudicial. Nesse sentido, é importante que se busque psicoterapia para identificar as causas do ciúme exacerbado e reestruturar esse comportamento. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Você precisa de tratamento para ajudá-la a se perceber e perceber o outro para entender o que está se passando na sua relação .
As razões e ou motivações são variadas e depende da história de vida de cada um bem como das escolhas dos relacionamentos que faz .
Uma psicoterapia será importante opção para você fazer.
Olá. O ciúme exagerado com certeza lhe causa prejuízos nas relações e também para sua autoestima. Para trabalhar esse sentimento possessivo e exagerado, nada melhor do que a psicoterapia. No espaço terapêutico você conseguirá cuidar das estratégias de modelagem de regras e comportamentos operantes, ampliação de quadros emocionais e propostas de aceitação e compromisso, além de investigar a causa deste problema.
É importante buscar ajuda de um profissional da psicologia. O ciúme é um assunto que gera muita discussão na relação em geral. Ele é um sentimento que deve ser melhor compreendido. Um psicólogo poderá lhe ajudar.
Ola!!!!!! Sugiro fazer psicoterapia, acolher suas emoções e escultar o que elas estão querendo dizer.
A terapia Cognitivo Comportamental trabalha em restruturação cognitiva. Vai desenvolver meta cognição, que é pensar sobre o pensamento.
Através da abordagem vai perceber vantagens e desvantagem de determinada situação, e aprender administrar emoções.
Espero ter ajudado. Fica bem.
Olá, e importante que busque ajuda de um Psicólogo. O ciúme pode existir em três níveis diferentes, que vai do “sentir-se enciumado”, onde este é visto como algo normal, até sua forma mórbida, que entraria em um quadro de paranóia, sendo uma forma de delírio obsessivo. Este último, causa um sofrimento psíquico insuportável para quem sente, e grandes riscos de violência para quem padece sob o ciumento paranóico. O ciúme em excesso não é sinal de amor ao próximo, e sim um sentimento narcisista em que se tem medo de perder a exclusividade e posse sobre o parceiro. Ao sentir ciúmes, o sujeito está demonstrando possuir um sentimento de inferioridade, onde acredita ser impossibilitado de nutrir o amor da parceira e sente-se ameaçado com qualquer possível rival, além de ao mesmo tempo apresentar um demasiado grau de amor próprio, devido a todo este contesto e importante procurar ajuda psicológica para lidar com seus sentimentos, angustia , melhorando assim a sua forma de se relacionar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Ciúme exagerado é sinônimo de insegurança e baixa auto-estima. Pode ser também que você seja extremamente possessivo, e não consegue ter empatia para com o sua parceira. O relacionamento a dois inclui respeito pelo outro, empatia, e paciência para entender o outro. Creio que a Psicoterapia fará com que você se perceba melhor e isso vai ajuda-lo a ser mais flexível nos seus relacionamentos.
Olá! O ciúmes excessivo (esse que surge sem nenhum motivo justificável) está frequentemente relacionado a insegurança e pode destruir qualquer relacionamento. Que bom que você já percebe a necessidade de mudança. Esse é o primeiro passo para a compreensão e alteração do seu comportamento. O segundo passo seria a busca por um Psicólogo. Um Psicólogo te ajudará a identificar a origem do seu ciúmes para que você possa se perceber melhor, desenvolver estratégias para o controle emocional e, consequentemente, melhorar a qualidade do seu relacionamento. Trabalhar a autoestima, a confiança e lidar melhor com essa preocupação exagerada e medo de perder, é necessário. Fica, então, lançado o convite para que você busque por terapia. Afinal, ela sempre ajuda! Cuide-se bem!
Olá! Autoconhecimento pode ser libertador. A terapia pode lhe auxiliar nesse âmbito. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá, como vai?
O ciúme patológico, enquanto condição clínica, pode estar associado a outras questões, principalmente no que tange ao transtorno obsessivo-compulsivo. Psicopatologicamente pode se apresentar de formas distintas, como ideias obsessivas, prevalentes ou delirantes sobre a infidelidade. Entretanto, mesmo que não seja uma condição identificável enquanto transtorno, é bem interessante procurar um profissional, pois pode ser uma questão relacionada a outros conteúdos do paciente e da cultura, podendo gerar prejuízos sérios para as relações.
Ciúmes é um sintoma relacionado a posse e a ansiedade!
É comum que a pessoa ciumenta seja insegura; Busque ajuda profissional. O auto conhecimento será fundamental para melhoras emocionais.
Procurar por um processo de psicoterapia. Para conseguir lidar melhor com essa questão, você precisa entender quais as motivações do seu ciúmes. Alguns casos, por exemplo, pode ser decorrente de insegurança.
Busque terapia cognitivo comportamental com um psicólogo.
O ciúmes pode representar insegurança e baixa auto estima. Um bom caminho, seria compreender quais são suas potencialidades e o que você agrega na vida do seu parceiro(a). Perceber o seu valor, dentro e fora dessa relação, pode te ajudar a ser menos ciumento (a).
Psicoterapia.
Olá,
Nesse caso, seria interessante entender qual a origem desse ciúme. Quais comportamentos que geram esse sentimento em você? O que você está chamando de exagerado? Quais inseguranças que você tem? E, como trabalhar elas em você e no seu relacionamento. Seriam alguns pontos iniciais para uma psicoterapia.
Espero ter oferecido algum insight :)
Olá. Buscar ter clareza de porque seu ciúme é exagerado é um bom começo. Psicoterapia vai te ajudar nesse sentido. Abraço.
Como psicanalista, entendo que o ciúme excessivo pode ser uma fonte significativa de desconforto emocional e pode impactar negativamente os relacionamentos interpessoais. É importante explorar as origens e motivações por trás desse ciúme, muitas vezes relacionado a questões de autoestima, insegurança e medo de abandono. A psicoterapia psicanalítica pode ser benéfica para investigar essas questões profundamente, identificar padrões de pensamento e comportamento, e desenvolver estratégias saudáveis para lidar com o ciúme. Além disso, é crucial cultivar a comunicação aberta e honesta nos relacionamentos e buscar apoio emocional de um terapeuta para trabalhar na construção da confiança e no desenvolvimento de estratégias para lidar com o esses sentimentos negativos.