tenho crise de panico e estou tomando exodo 10mg a 5 dias e estou com muita dor de cabeça o dia todo,
3
respostas
tenho crise de panico e estou tomando exodo 10mg a 5 dias e estou com muita dor de cabeça o dia todo, não passa nem com analgésicos sera efeitos colaterais?
Olá, como já foi relatado pelo colega acima, possivelmente a sua dor de cabeça esteja relacionada com o uso do medicamento, já que é uma das reações comuns ao seu uso. Nesse caso, você pode procurar o seu psiquiatra e relatar isso a ele, para que ele possa realizar as modificações necessárias seja do medicamento ou da hora que você o ingere. Há de se atentar também para a possibilidade de a sua dor de cabeça ser um sintoma psicossomático ( corporal) da síndrome do pânico, já que estamos falando de uma dor de cabeça forte. Nesse segundo caso, você deverá avaliar se ela persiste mesmo após a mudança de medicamentos e deverá tanto relatar ao seu psiquiatra como procurar um psicólogo para realizar um tratamento psicoterápico, que inclusive fará o tratamento medicamentoso ser mais efetivo. Boa sorte, qualquer coisa estou a disposição! Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Possivelmente sua dor de cabeça possa estar relacionada com a medicação citada, já que é um dos efeitos colaterais do Exodus. Desta forma, entre em contato com seu psiquiatra para uma melhor avaliação do quadro clínico.
Boa tarde colega, como vai?
Medicamentos controlados podem causar efeitos colaterais nos primeiros quinze dias de consumo. Após o organismo acostumar com a substancia, esses efeitos tendem a desaparecer.
Continue persistindo, apesar do incomodo. Se for muito intolerável, informe seu médico, para que ele possa alterar a medicação.
Boa sorte e melhoras
Danielle Caetano
Medicamentos controlados podem causar efeitos colaterais nos primeiros quinze dias de consumo. Após o organismo acostumar com a substancia, esses efeitos tendem a desaparecer.
Continue persistindo, apesar do incomodo. Se for muito intolerável, informe seu médico, para que ele possa alterar a medicação.
Boa sorte e melhoras
Danielle Caetano
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É comum a síndrome do pânico da dores de cabeça forte com tremedeira?
- Quais exames podem comprovar Hiperventilação ? E que doenças podem causar esse sintoma ?
- Há 8 anos tive os primeiros sintomas de síndrome do pânico. Tratei com Escitalopram. Tudo perfeito, adaptei bem ao remédio, encerrei o ciclo junto ao psiquiatra. Agora voltei a sentir tudo isso e quando usei o Escitalopram ele não surtiu efeito. O organismo pode desenvolver tolerância à medicação? Mesmo…
- Como saber se tenho síndrome de ansiedade ou síndrome do pânico?
- Tenho alergia à camarão e tomo todos os cuidados. Mas às vezes, ao comer num restaurante a comida vem contaminada e acabo tendo reações alérgicas graves (taquicardia, edema em garganta, tremores, pele fria e sensação de desmaio). Minha pergunta é se, de repente, haveria a possibilidade de ser mais uma…
- TENHO 19 ANOS E TENHO SINDROME DO PÂNICO A 5 MESES E NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DPS DISSO E TBM TENHO TOC, SERÁ Q CONSIGO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL?
- É normal ao acordar com um susto ter uma dor abdominal bem próximo ao estômago ficar com náuseas e o coração ficar muito acelerado!
- O transtorno de pânico tem cura ou controle sem remédio?
- Quem tem síndrome do Pânico pode fazer academia ? Quero muito malhar mas estou com medo de ter crises na academia devido ao fato de me cansar e etc.
- Estranhar as coisas e as pessoas, pode ser desrealização? Como posso me curar? As vezes, eu começo a imaginar coisas horríveis, como se as pessoas fossem seres estranhos. O que pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Síndrome do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.