Tenho depressão, toc, sindrome do panico e tag, e tomo Roxetin 30mg por dia a noite e antes de dormir

9 respostas
Tenho depressão, toc, sindrome do panico e tag, e tomo Roxetin 30mg por dia a noite e antes de dormir tomo Frontal 2mg e Venlafaxina 1 noite e outro de manhã tipo de 12 em 12 horas e continuo com sintomas de ansiedade, nervosismo e parecendo que vou enlouquecer, queria saber se isso é normal?
A primeira questão é saber que o tratamento medicamentoso às vezes demora um pouco para fazer efeito. Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico. E - apesar de não considerar normal - é comum que as pessoas usem somente a medicação e não façam psicoterapia - o que é fundamental para potencializar o efeito dos remédios e para promover mudanças que tornem possível a diminuição ou inclusive retirada dos mesmos.

Além dos medicamentos você faz um acompanhamento psicoterapico? O remédio ajuda a suspender os sintomas mas não resolve o que os está causando. Ou seja, de um jeito ou de outro "A coisa" vaza. Sugiro que busque um psicólogo ou psicanalista para conseguir lidar com as causas de seu sofrimento e a partir daí encontrar novas saídas, mais libertadoras para você.
O medicamente é algo de uso paliativo, pois ele pode vir a ser alterado ou não de acordo com suas queixas, mas é preciso que junto com o tratamento medicamentoso você faça tratamento psicoterápico para entender de onde vem essas patologias, quais são suas angústias, medos, receios, etc. Te aconselho a buscar o aconselhamento de um psicólogo. Com certeza esse trabalho em conjunto te trará grandes benefícios e melhoras.
Olá,tudo bem?
Estes sintomas que você relatou são decorrentes das suas patologias psiquiátricas.Caso sua última avaliação psiquiátrica não seja recente sugiro que você procure o seu psiquiatra para uma reavaliação,lembrando que a maioria dos antidepressivos com efeito ansiolítico podem levar até quatro semanas para um efeito significativo.Mas existem ansiolíticos de efeito mais imediato que podem ser utilizados ,por isso é necessária uma reavaliação.
O Ideal é tu procurar um terapeuta da abordagem Cognitivo comportamental para te ajudar a trabalhar os pensamentos e crenças e te ajudar com técnicas para ansiedade.
Prezado, boa noite. É importante que estas psicopatologias citadas estejam sendo tanto diagnosticadas por equipe de saúde mental especializada, como acompanhadas pela mesmas. A priori, se tem um diagnóstico como mote no processo de cuidado e tratamento do indivíduo. Diante disso, alguns sintomas de outras psicopatologias podem surgir como comorbidades, isto é, sintomas que são presentes em duas psicopatologias e se relacionam no arcabouço psicodinâmico de cada pessoa. Portanto, é importante a avaliação desta quantidade de patologias citadas, para que se tenha, de fato, uma base que auxilie no tratamento de forma mais eficaz. Vale ressaltar que os medicamentos tem função psicoativas e transformam os aspectos dos neurotransmissores. Dito isso, o processo de cuidado em saúde mental não se encontra apenas no âmbito do medicamento. É importante o acompanhamento psicoterapêutico para um cuidado aprofundado e complexo nas demandas da existência humana. Atenciosamente, Wellington Albuquerque.
Olá! Como já fora informado por outros profissionais, a medicação é necessária para intervir nos sintomas. Porém, sinto que, você está nos contando que está experiênciando um sentimento de caos dentro si, um medo de se perder de si mesma e a medicação por si só não dá conta deste sofrimento. É importante que você possa contar com a ajuda de um psicólogo que possa lhe escutar sobre os seus medos e ansiedades no intuito de ajuda-la a entender e nomear o que sente, bem como encontrar recursos dentro de si para se fortalecer e lidar com este sofrimento.
Me parece que algo do seu universo psíquico não vai nada bem, e escapa mesmo ao efeito de todos esses medicamentos.Esses transtornos que você relata ter podem ser a nomenclatura daquilo que chega mais perto do real que você sente, mas tenha a certeza de que eles não te definem, pois sua dor é singular. Talvez esteja na hora de você tentar dizer o que sente nas suas palavras, tendo uma uma escuta profissional, para além da psiquiatria. Associar um tratamento psicanalítico junto ao medicamentoso pode ser muito importante para uma melhora verdadeira.
É possível que os sintomas desses transtornos psiquiátricos permaneçam ou se intensifique até que o antidepressivo alcance sua ação completa. Geralmente os sintomas não são eliminados imediatamente após o uso de inibidores seletivos da recaptação da serotonina, como Roxetin e Venlafaxina, pois em geral a redução da sintomatologia geralmente só acontecem algumas semanas depois do início do tratamento. É importante que haja um acompanhamento da evolução do tratamento pelo profissional que prescreveu as medicações, para que sejam feitos os ajustes necessários.