Tenho derpersonalizacao causada pela ansiedade. E normal o medo de cegar em crises de ansiedade ?
20 respostas
Tenho derpersonalizacao causada pela ansiedade. E normal o medo de cegar em crises de ansiedade ?
Olá, boa tarde! A despersonalização é um tipo de dissociação que gera sentimentos de distanciamento do próprio corpo, como se fosse um observador externo da própria vida e muitas vezes isso causa prejuízo significativo na sua rotina pessoal ou profissional. Normalmente acontece após passar por um estresse grave. É muito importante buscar ajuda de um profissional para diagnóstico e tratamento desses sintomas. Fico a disposição para qualquer dúvida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O mais importante é você ter acompanhamento profissional, assim você pode tirar todas as suas dúvidas. Se cuide. Atenciosamente.

Olá! Bom dia! A ansiedade grave pode ser causadora de diversos sintomas, a depender da história e características de cada um. Sugiro que busque o acompanhamento de um(a) profissional da área da psicologia/psicanálise para que possa, junto com ele(a), entender melhor o seu caso em particular, buscando assim a melhor forma de redução do seu sofrimento de acordo com a sua história individual. Espero ter ajudado. Fico à disposição caso tenha mais alguma dúvida. Att. Carolina.

Talvez entender o que está para além da ansiedade com suas ressonâncias poderá te possibilitar um novo sentido para seguir adiante.

Olá, como vai? A dispersonalização, tras muito sofrimento ao indivíduo, inclusive, que a pessoa não pertence ao próprio corpo!
Sugiro que você procure ajuda de um profissional psicólogo, ele terá conhecimento e ferramentas adequadas, para te conduzir neste processo!
Abraço

Bom dia
Pessoalmente eu nunca ouvi de meus pacientes que possuem despersonalização, qualquer referência ao medo de ficar cego.
Todos os sintomas relacionados à ansiedade são muito pertubadores.
Procure um profissional de psicologia que possa lhe dar suporte e avaliar tudo o que está ocorrendo com você.
Boa sorte

Olá, como vocês tá agora? É importante validar esse teu medo e com ajuda de um profissional entender a origem desse sofrimento e se de fato está associada a despersonalização. A despersonalização gera um distanciamento do próprio corpo , processos mentais, sentimentos e/ou sensações., como se fosse um espectador da sua própria vida, normalmente causado por um acúmulo de situações com estresse grave. Trazendo grande desconforto e prejuízo na qualidade de vida.
Fica o convite para você iniciar um processo terapêutico, para compreender melhor esse medo de cegar. Me coloco à disposição! Melhoras aí no seu processo.

Olá, obrigado pela pergunta. Normal não é sofrer; seja por crises de ansiedade, despersonalização ou muito menos “cegamento”. Acredito que você já tenha o diagnóstico de alguma patologia relacionada a ansiedade, devido afirmar a sua despersonalização. Sugiro que procure um neurologista e um psicólogo para desvendar esse sintoma e realizar um tratamento adequado. Lembre-se, a internet pode ser uma ótima ferramenta para o conhecimento, mas nunca para o diagnóstico. Caso tenha maiores dúvidas sobre esse tema ou outros, estarei disposto em ajudá-lo(a). = )
Convidamo-lo para uma consulta: Telemedicina
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Olá! Crises de ansiedade podem gerar muitos sintomas, inclusive despersonalização e perturbações causadas pela baixa oxigenação cerebral, como visão turva ou borrada. Estes são sintomas transitórios, se forem causados pela ansiedade, porém, é fundamental ter uma avaliação profissional. Procure um(a) psicólogo (a). Um abraço!
Convidamo-lo para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Boa tarde. É importante que busque um tratamento psicológico ou psicanalítico para investigar esse medo da perda da visão, que pode estar relacionado à sua ansiedade exacerbada.

Olá, espero que neste momento esteja bem. A despersonalização e a Ansiedade podem estar interligadas, ou não. Ambas causam prejuízos para uma vida saudável, mas isso você já sabe, não é? Quando acontecem as crises de Ansiedade generalizada, podem acontecer simultâneamente vários sintomas - mentais e fisiológicos (no corpo mesmo, sabe?) e esse seu medo ''de cegar'' é o sintoma que diz de você.. Por isso, seria muito bacana se você conseguisse agendar uma consulta com um Psicólogo, pois assim, você poderia tentar compreender porque acontece isso, porque esse medo, e aos pouquinhos ir sanando aquilo que te incomoda. Espero que eu tenha te ajudado um pouco. Qualquer coisa, me coloco a disposição :)

Olá, a ansiedade se manifesta de várias maneiras, as quais são percebidas pelos sintomas, que geralmente causam muito desconforto, é natural que esquemas, medos, inseguranças sejam ativados. É muito importante conhecer seu funcionamento, os gatilhos que ativam seus sintomas. Procure ajuda profissional, pois o auto conhecimento e a psico educação sobre sua condição e sintomas auxiliam você a ter uma melhor qualidade de vida. Boa sorte!

Olá! A ansiedade pode se manifestar de diversas formas, porém acho interessante a correlação dela com o "medo de cegar". Seria interessante procurar um psicólogo ou psicanalista para que você possa falar mais sobre isso na presença de alguém que possua uma escuta qualificada.

Olá, boa noite! Tanto a despersonalização e desrealização podem ocorrer em crises de ansiedade, assim também como o medo de ter algum sintoma. Faça terapia, você não precisa lidar com esse medo sozinha!
Abraços e fico à disposição!

Olá, boa noite. Como os colegas já mencionaram, a ansiedade leva a muitos sintomas físicos e mentais. Como o medo empobrece o nosso EU nas experiências que deixamos de viver por nos tornarmos escravos dele, é super indicado que você faça o tratamento psicológico e avaliações, para minimização dos seus sintomas e maior qualidade de vida! Tanto a psiquiatria quanto a psicologia têm muito a contribuir!!! Espero ter ajudado um pouco. Grande abraço!!!

oiii, a despersonalização causa muito sofrimento e desespero pois a pessoa ter a impressão de que não controla seu pensamento ou que não é dono de suas memorias ou vivencias naquele momento pode até mesmo manifestar períodos de amnesia. Durante uma crise de ansiedade é comum a pessoa sentir vários medos, devido as reações desagradáveis em seu corpo, por esse motivo é muito importante procurar tratamento, a terapia cognitivo comportamental trabalha com varias técnicas para melhora desses casos.
Espero ter ajudado.
Abraço

Em crises de ansiedade acionamos o nosso sistema nervoso, que causa várias alterações / sensações desconfortáveis no nosso corpo, porém não são perigosas. Uma dessas sensações é a visão turva, que pode estar sendo interpretada por você como um risco de perder a visão.
Porém acho importante você procurar um especialista para avaliar exatamente o que está acontecendo.

Olá! A despersonalização provoca muito sofrimento, é muito importante um acompanhamento com psicólogo. Em relação ao pensamento relacionado a cegueira, a ansiedade pode provocar, até porque, todo o corpo entra em estado de alerta no momento ansioso, por isto, um espaço de escuta fará muito bem.
Em alguns casos o profissional encaminhará para o médico psiquiatra.
É essencial buscar também um médico clínico, para descartar as possibilidades clínicas.
Abraços!

Olá! A ansiedade pode gerar medos intensos. Este medo que sente é um medo originado pelo sintoma da ansiedade. Você deve entender o que está te causando ansiedade para a partir disto, verificar sobre este medo intenso de outros aspectos. Seria necessário um acompanhamento psicológico. Espero ter ajudado! Abraços

Olá! A despersonalização é um dos sintomas causados pela ansiedade excessiva e grande estresse. É uma condição que traz prejuízos para quem a sofre, por isso, é extramente necessária a intervenção psicológica e psiquiátrica para cuidar do caso. O tratamento irá ajudar a equilibrar a ansiedade e retomar a qualidade de vida.

Especialistas

Ligiane Santiago Queiroz

Ligiane Santiago Queiroz

Psicólogo

Fortaleza

Fabiana da Costa Zaidem

Fabiana da Costa Zaidem

Psicólogo

Brasília

Fernanda Mallmann

Fernanda Mallmann

Psicólogo

Curitiba

Thaís Mendonça Pinheiro

Thaís Mendonça Pinheiro

Psicólogo

Goiânia

Vanessa T. Calderelli Winkler

Vanessa T. Calderelli Winkler

Psicanalista, Psicólogo

Campinas

Isis Nicolace de Campos Bueno

Isis Nicolace de Campos Bueno

Psicólogo

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 291 perguntas sobre Transtornos de Ansiedade

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.