Tenho medo de dirigir, na verdade já se tornou acredito fobia. Gostaria de saber se a hipnose me ajudaria

10 respostas
Tenho medo de dirigir, na verdade já se tornou acredito fobia. Gostaria de saber se a hipnose me ajudaria a superar e finalmente dirigir?
A hipnose consegue acessar a orgiem dos medos e ressignificá-los, de forma a ajustar sintomas e comportamentos. Portanto, é um excelente método para intervenção, contudo não é o único. A própria programação neurolinguística atua com técnicas que tratam a fobia de maneira simples e duradoura.
Procure uma avaliação dos conteúdos desses medos, e o psicologo ou hipnoterapeuta poderão recomendar o melhor plano para o devido ajustamento.
Grande abraço

Indico psicoterapia cognitivo-comportmental e não hipnose para casos como o seu, medo de dirigir e fobia. Abraço.
A psicoterapia te ajudará nesse processo, procure um psicólogo, se precisar estou a disposição.
Olá. Indico a psicanalise para o auxilio do problema, pois ela trata o mal pela raiz. Quando iniciar o processo, provavelmente que a analista lhe dirá que não irá focar na fobia em si, mas que você deve utilizar o espaço para se abrir e a partir disso, e do vinculo criado com o analista, poderá compreender aspectos da sua vida que servem de barreira para que você não se sinta segura assumindo o papel de pilota de um veículo.
Não acredito então que hipnose seja a melhor forma, e repito que não há soluções mágicas para nada, não será do dia para a noite que você irá superar esse medo, contudo acredito em soluções duradouras, como a psicanalise.
Para responder sua pergunta, trago um pouco da história da psicanálise. Freud, nos primórdios da psicanálise, lança mão da hipnose para atender suas pacientes. Muito rapidamente se dá conta que não seria esse o caminho, pois, primeiramente, nem todos são hipnotizáveis e mesmo quando o são, não se lembravam do que diziam sobre hipnose. Então, atendendo ao pedido de uma paciente que pede que ele a escute, cria o método da associação livre, que consiste em o paciente falar o mais livremente possível. Esse método vigora até hoje, e com ele é possível tratar-se de qualquer tipo de sintoma: medo de dirigir, depressão, ansiedade, etc. Portanto, minha sugestão é que você busque ajuda com um psicanalista.
Abraço.
Olá. Os sentimentos que temos em relação a alguns medos nunca são únicos ou isolados. Podemos pressupor que o medo que tem de dirigir pode também estar associado a outras dificuldades em conduzir a própria vida. Perceba, se em outras questões da sua vida você também se sente inibida ou impedida de avançar. Tente auxilio em uma terapia, ela poderá ajuda-la a se perceber, se potencializar e readquirir uma auto estima favorável que permita seu sucesso. Tente e seja feliz.
Olá! faça o quanto antes Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Em algum momento da vida sua mente aprendeu que dirigir pode ser um risco tão grave que te busca te impedir de fazer isso. A Hipnoterapia atua com objetivo de mostrar para a mente que ela aprendeu errado que que tem novas e melhores opções para salvar o corpo.
Qualquer dúvida, só chamar no contato que está no meu perfil.
Ajudaria muito já que a hipnose acessa o seu subconsciente e consegue trazer a tona a causa desse medo excessivo e tratá -lo. Sou hipnoterapeuta.
A terapia Cognitivo Comportamental poderia te ajudar trabalhando crenças associadas à esse seu medo de dirigir. A Hipnoterapia poderia ser também um bom recurso. Ambos podem serem eficientes . Utilizo a abordagem TCC e a hipnose(sou hipnoterapeuta) quando vejo a ncessidade da sua aplicação.