tenho mt medo das pessoas que eu + amo morrerem, pois meus pais morreram. Acordo com tremores, coração

6 respostas
tenho mt medo das pessoas que eu + amo morrerem, pois meus pais morreram. Acordo com tremores, coração acelerado, dor d cabeça, nauseae so penso na morte delas. Se elas estão com alguma dor eu ja acho que vao morrer, e começa um medo intenso em mim, q me paralisa. trato de uma depressão. o q pd ser?
Prezado!
Trata-se de uma grande ansiedade, apresentando sintomas de sindrome do Pânico. Seria bom procurar um psicólogo e depois se necessario for encaminhá-lo ao psiquiatra para um tratamento mais rápido.
Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sem dúvida, o melhor seria procurar ajuda psicológica. O tratamento com medicamentos associado à terapia cognitivo-comportamental costuma trazer melhoras significativas em casos como o seu.
Pense nisso!
Olá. Você diz que já faz tratamento para depressão, aconselho que procura um psicólogo que trabalhe com a linha da terapia cognitivo comportamental, para assim identificar o que realmente seriam esses sintomas e pensamentos. Fico a disposição!
Olá! Assim como dito anteriormente, pela sua descrição, há grande possibilidade de ser ansiedade associada a crises de pânico. Porém, é fundamental procurar um psiquiatra para definir um diagnóstico e indicar a medicação adequada. A medicação irá aliviar seus sintomas (como seus tremores, coração acelerado, náuseas) e a terapia irá te ajudar a lidar com as situações que geram tais sintomas. O tratamento mais indicado é a junção entre psicoterapia e medicação. Lembre-se que com essa ajuda dupla, aumentam as chances de você voltar a se sentir bem e retomar suas atividades e interações sociais normalmente. Espero ter ajudado!
Olá, perdas assim são muito difíceis, normalmente. Penso que uma psicoterapia pode te ajudar a lidar com essas perdas e melhorar esse seu medo. Procure um psicólogo, vai te fazer bem. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Após uma perda como você relata é natural que possa desenvolver esse tipo de sintomas referente ao medo de perder pessoas que estão mais próximas a você.
Seria interessante você procurar um psicólogo e/ou psicanalista que possa escutá-la para falar dos seus sintomas e poder elaborar essa perda dolorosa dos seus pais, para que possa assim trabalhar as suas questões que poderão aliviar seus sintomas e que possa continuar a sua vida de uma forma que possa amenizar sua dor e sofrimento. Acredite que é possível, afinal você está viva e precisa continuar, apesar de... Pense com carinho a esse respeito.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.