Tenho muito medo de ficar louca, quem tem medo de enlouquecer fica louco? Não tenho parentes próximos com nenhum quadro de esquizofrenia por exemplo, quais são minhas chances disso acontecer?
 Marcela Carvalho
Marcela Carvalho
Psicólogo
Belo Horizonte
Acho muito provável que não. Ainda assim, recomendo uma consulta para melhores informações, afinal, tais pensamentos devem te atrapalhar, certo? Questione se em que contextos ele ocorre, em que intensidade e quais são os efeitos. Busque um psicólogo para melhores esclarecimentos e para um tratamento adequado. Espero ter ajudado.

 Maria Auxiliadora Costa
Maria Auxiliadora Costa
Psicanalista, Psicólogo
Brasília
Uma avaliação Psicológica é importante para entender melhor o que está acontecendo com relação a esses pensamentos bem como iniciar uma Psicoterapia .

 Bruna Sontag
Bruna Sontag
Psicanalista, Psicólogo
Itatiba
Olá!

No acompanhamento psicoterápico você terá a oportunidade de entender o seu medo, buscando sua origem e sua razão de existir. Assim também, terá a chance de lidar com a ansiedade que ele traz, e resolver esta pendencia.
Busque um profissional qualificado, e que te desperte empatia
Espero ter ajudado
Abraço.

Você parece estar sofrendo bastante com essas ideias fixas de ficar “louca”, embora não tenha história familar de transtorno psiquiátrico psicótico. Recomendo que procure um psiquiatra ou um psicólogo para uma avaliação adequada, com a possibilidade de tirar todas as suas dúvidas. Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá!
Busque um psicólogo, ele poderá de ajudar a entender o porque deste seu medo, alem de esclarecer suas duvidas sobre a temática. Ao que me parece, isso esta te gerando uma angustia e/ou uma ansiedade, que ele também poderá te ajudar a entender.

Especialistas em Transtornos Fóbicos

Juliana Rangel

Juliana Rangel

Psicólogo

Rio de Janeiro

Bruno Prudente

Bruno Prudente

Psicólogo

Rio de Janeiro

Indiamara Caumo

Indiamara Caumo

Psicólogo

Passo Fundo

Elizabeth Sanz

Elizabeth Sanz

Psicólogo

Rio de Janeiro

Paula Fisch

Paula Fisch

Psicanalista

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Transtornos Fóbicos

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.