Tenho muito medo de ficar louca, quem tem medo de enlouquecer fica louco? Não tenho parentes próximos

9 respostas
Tenho muito medo de ficar louca, quem tem medo de enlouquecer fica louco? Não tenho parentes próximos com nenhum quadro de esquizofrenia por exemplo, quais são minhas chances disso acontecer?
Você parece estar sofrendo bastante com essas ideias fixas de ficar “louca”, embora não tenha história familar de transtorno psiquiátrico psicótico. Recomendo que procure um psiquiatra ou um psicólogo para uma avaliação adequada, com a possibilidade de tirar todas as suas dúvidas. Espero ter ajudado. Um abraço.

Uma avaliação Psicológica é importante para entender melhor o que está acontecendo com relação a esses pensamentos bem como iniciar uma Psicoterapia .
Olá!
Busque um psicólogo, ele poderá de ajudar a entender o porque deste seu medo, alem de esclarecer suas duvidas sobre a temática. Ao que me parece, isso esta te gerando uma angustia e/ou uma ansiedade, que ele também poderá te ajudar a entender.
Olá!

No acompanhamento psicoterápico você terá a oportunidade de entender o seu medo, buscando sua origem e sua razão de existir. Assim também, terá a chance de lidar com a ansiedade que ele traz, e resolver esta pendencia.
Busque um profissional qualificado, e que te desperte empatia
Espero ter ajudado
Abraço.
Como dizia Lacan
Ache-me uma só pessoa normal que eu a curarei..
Quadros de psicoses ... São possíveis de aparecerem com surtos cujo ninguém está isento... porém não se deve viver pensando nisso..
Viver é o que importa
Quem pensa muito não vive.
Qto a esquizofrenia... a mesma vem com uma tendência hereditária..tendencia...
Procure um psicanalista e faça uma sessão...acredito que vc irá se sentir melhor...
Viva a vida... viva o hoje.
Pelo seu relato percebo que deve estar passando por situações conturbadas. Sugiro que procure um(a) psicólogo (a) para sessão com o intuito de avaliar seus sintomas e questões. Desde já me ponho à disposição. Espero tê-lo (a) ajudado.
O medo de ficar louca deve estar lhe trazendo muito sofrimento. Sugiro que vc consulte um bom profissional da psicologia e ou psiquiatra na sua cidade para avaliar seu caso.
Cada caso é único e é muito difícil tirar uma conclusão apenas pelo seu relato, porem incentivo que vc busque um tratamento adequado e vc poderá voltar a desfrutar de uma vida melhor. Grande abraço!
...não é assim que funciona. Aparentemente, pelo seu relato, há uma angústia (no mínimo). O ideal seria você buscar um psicólogo ou psicanalista para que lhe orientassem melhor.
Olá, pelo que relata me parece que esses pensamentos recorrentes tem a ver um um transtorno ansioso. Pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.