Tenho recaidas com o alcool frequentes ja veio na genetica da familia ,tenho transtono bipolar 1 estabilizada

9 respostas
Tenho recaidas com o alcool frequentes ja veio na genetica da familia ,tenho transtono bipolar 1 estabilizada com acompanhamento psquiatrico,frequento o aa ,tenho pscologa e terapeuta sou mulher tenho 43 anos.O que devo fazer estou sobria a 7 dias
olá! É importante estar em uma rede de cuidado que funcione para você. Nem todos os métodos são eficazes para todas as pessoa. É muito importante ter uma identificação. Caso esse seja o Caso, tem outras opções como a "redução de danos" e não a abstinência. Existem outros grupos de apoio, diversos psis com abordagens diferentes, terapia familiar etc..
Caso já esteja identificada com o método que está inserida é importante ter paciência, ser acidua, e dividir as angústias com seus cuidadores, pensando junto a eles sobre as questões.
Força e saúde!

As recaídas são muito frequentes no tratamento das adições, então cada dia de sobriedade é uma vitória a ser reconhecida. Minhas sugestões são que a senhora evite lugares, situações e pessoas que possam expor a senhora a bebidas alcoólicas. Além desses cuidados, não exite em procurar os profissionais de saúde sempre que se sinta menos capaz de resistir ao uso da bebida.
Não esqueça que sua luta é diária e que quanto mais tempo se mantiver sóbria, menos difícil será se manter bem.
Prezada:

O tratamento de transtorno de uso de álcool é demorado e deve haver persistência.

Não existe nenhuma psicoterapia preferencial, apesar de que a maioria dos estudos foi feita com terapia comportamental-cognitiva, que mostrou ser eficaz.

Existem alguns remédios específicos para o alcoolismo, a saber - naltrexona, dissulfiram e acamprosato (este último não tem, no Brasil).

Internação é indicada em situações de intoxicação aguda ou para interromper o hábito e planejar o que fazer quando se volta à vida normal. Internações prolongadas (mais que 3 a 4 semanas) não são cientificamente justificáveis e provavelmente não são úteis porque a pessoa fica protegida artificialmente justamente daqueles estímulos que desencadeiam o uso. A pessoa deve evitar os gatilhos que desencadeiam o uso e, se necessário, aprender a lidar com estas situações em seu contexto natural.

No transtorno bipolar, importante a estabilização, pois a depressão ou a mania aumentam os riscos de recaídas.
Acho que você está no caminho certo com todos esses profissionais te acompanhando. Recaídas são mais comuns no início do processo mesmo. Continue firme na terapia, no AA e com seu psiquiatra que as coisas vão melhorando!
Boa noite! Sua rede de apoio está bem vasta, o que pode ajudar muito, mas você não expressou como se sente diante desses profissionais e da possibilidade de abstinência. O alcoolismo pode ser muito prejudicial socialmente, mas ele tampona um vazio, uma falta, que talvez seja para onde você deve inclinar seu olhar na sua terapia...Importante manter a medicação que estabiliza o transtorno bipolar, pois tanto a fase maníaca quanto a depressiva podem atrapalhar seu tratamento.
Olá ! Você já deu alguns passos para uma possível vida mais tranquila e também produtiva. Seu tratamento é multidisciplinar. Um médico psiquiatra, e um bom psicólogo lhe ajuda bastante. Mas o que tem lhe incomodado é a questão da abstinência. Considere que você precisa fazer um esforço, para continuar sombria. Nada é fácil quando se trata de mudanças de práticas culturais como é em nossa sociedade o consumo de álcool. Procure falar mais em sua terapia ou faça uma análise. Mude seus hábitos.Saiba que o fato da exclusão social por não poder beber bebidas alcoólicas também agrava o seu estado geral. Abraço
Para ser curada você precisa curar suas falsas crenças que alimentam a sua doença. Você cre e diz que sua doença veio da genética da sua família e por isso você tem alimentado a falsa crença de que sua doença e incurável. Falso. Estude as contribuições da Logoterapia. Muitos tem sido curados. Existe cura. Procure todas as fontes de ajuda que existem 1. Psicoterapia 2. Espiritualidade sadia. Que vai cultivar a sua fé. 3. Medica 4. Educação física 5. Nutrição etc Procure um competente profissional em psicoterapia. Você esta jovem. Liberte se e comemore.
Olá!
Se estás com dificuldade para manter-se abstinente,apesar dos acompanhamentos que realizas,sugiro que consideres uma internação em clínica especializada em dependência química,pois lá estarás em ambiente protegido, não consumiras bebidas alcoólicas e terás tempo para refletir quais mudanças precisam ser feitas em sua vida para que consigas manter-se abstinente.
Também será uma oportunidade para um possível ajuste medicamentoso que seja necessário.
Talvez você precise parar e se perguntar, com auxílio da sua psicóloga, que função o álcool vem ocupando na sua vida no momento? O uso abusivo está te impedindo de cumprir quais tarefas e funções na sua vida? Do que ele te ajuda a fugir? Responder a esta pergunta pode te ajudar muito a entender porque tem tantas recaídas.