Tenho tido sensação de náuseas, as mãos transpiram e gelam, tenho medo de comer e vomitar, se fico

8 respostas
Tenho tido sensação de náuseas, as mãos transpiram e gelam, tenho medo de comer e vomitar, se fico longos períodos sem me alimentar tb sinto náusea e sensação de muita salivação, pode ser ansiedade?
Sugiro que você procure um médico clínico geral para uma avaliação ou se você perceber que está passando por um período de estresse, sugiro uma avaliação psicológica e se for o caso, terapia. O importante é manter a calma, alimentar-se certinho, dormir bem e fazer atividades física. Ter hábitos saudáveis, faz bem para o corpo e para a mente. Estimo melhoras! Boa sorte!

Forte abraço!!!

Você traz sintomas físicos e psíquicos misturados. Primeiramente deve procurar um médico para que este possa avaliar a sua condição física, excluir que estes sintomas que você traz não sejam decorrentes de má alimentação ou alguma doença física, pois não pode ser considerado comum ficar muito tempo sem comer. Descartadas as explicações fisicas para esses sintomas, procure também um psicólogo que poderá lhe avaliar melhor, compreender, dentro da sua história de vida, quando estes sintomas começaram, em que situações, quais os contextos, para então poder afirmar se de fato é ansiedade ou alguma outra dificuldade que você possa estar vivendo e percebendo através destes sintomas.
Vá em busca de bons profissionais para lhe auxiliar!
espero ter ajudado!
Ao procurar um profissional especializado, seja o clínico e/ou o psicólogo não esqueça de ser detalhista ao mencionar os sintomas, tais como: a frequência dos sintomas, quando iniciou, se tem algo do cotidiano que a faz sentir-se pior etc. Melhoras!
É importante que você procure um médico para uma avaliação detalhada dos sintomas, no entanto a ajuda psicológica pode e deve ser iniciada em conjunto, pois os dois tratamentos podem ser complementares.
Prezada(o),

Sobre sua pergunta se pode ser ansiedade: sim pode, porém diante do exposto, sugiro uma consulta com um médico gastroenterologista (comumente chamado de gastro) para verificar se há algum problema médico.

Posterior ou de forma concomitante, você pode consultar-se com um psicólogo para realização de uma avaliação psicológica e ver se há necessidade de psicoterapia.
Seus sintomas conferem sim com crises de ansiedade, e também depressão. Sugiro que não fique sofrendo, procure o quanto antes atendimento psiquiátrico e psicológico. Sucesso!
Após criteriosa avaliação diagnóstica será possível indicar o melhor tratamento. Os sintomas descritos sugerem, entre outras causas, insuficiência nutricional e energética.
A Hipnose é uma ferramenta e, eventualmente, um processo terapêutico em si mesmo, que pode vir a ser útil sem dúvida tanto em casos de depressão, quanto de ansiedade ou mistos, mas o desenvolvimento de cada caso será sempre pessoal e dependerá também, sempre, da base diagnóstica que a informa.

Uma "cura" só poderá ser compreendida em minúsculas, como um retorno até um equilíbrio dinâmico satisfatório onde aquele que sofre pode viver, trabalhar e amar normalmente, certamente que nunca e não necessariamente como uma superação, no sentido de algo que se elimina, pela simples razão de que a base das vivências de depressão e ansiedade são processos usuais em nossas vidas.

Como qualquer instrumento, a Hipnose é útil e eventualmente potente, mas não exclusiva ou milagrosa e não promove "Curas".

Atenciosamente.