Tenho TOC, fobia social e TAG. Há três meses, tomo 100 mg de Sertralina e há 45 dias, tomo 50 mg de

5 respostas
Tenho TOC, fobia social e TAG. Há três meses, tomo 100 mg de Sertralina e há 45 dias, tomo 50 mg de Fluvoxamina (por não ter melhorado completamente do TOC com a Sertralina). No entanto, estou me sentindo extramente ansiosa, o TOC parece que está cada vez pior e não consigo me concentrar. O que fazer?
Importante estar ciente que precisará consultar um psiquiatra e atrelar o tratamento ao acompanhamento psicológico. Transtorno obsessivo compulsivo é um tipo de ansiedade que é caracterizado quando se sofre de sucessivas obsessões/compulsões que afetam a vida do indivíduo em diversos âmbitos . A obsessão é definida como pensamento impulsivo recorrente que causa ansiedade elevada. Por isso sugiro que busque um psicólogo que atue na abordagem cognitiva comportamental que ajudará a identificar e lidar com esses pensamentos disfuncionais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Recomendo conversar com seu médico para que ele ajuste o medicamento para seu bem estar.
Procure fazer uma Psicoterapia para autoconhecimento isso irá auxiliar a entender a raiz do seu problema e assim adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
 Luana Breda
Psicólogo
Curitiba
Somente o tratamento medicamentoso não será 100% efetivo. O ideal é que busque a ajuda de um psicólogo para trabalhar suas questões emocionais e de que maneira isso reflete no comportamento, entendendo quais são os gatilhos que desencadeiam os sintomas do TOC e ansiedade.
 Juliana Gomes
Psicólogo
Sorocaba
Importante que procure o seu médico para uma nova reavaliação dos seus sintomas e a partir disso, ajustar os medicamentos. Indicado também, um acompanhamento psicológico juntamente com o psiquiátrico, na qual te ajudará na compreensão dos seus sintomas e de que modo vem refletindo em seu cotidiano, ou seja, em quais ambientes são mais frequentes, entre outros.
Olá, é de fundamental importância você procurar seu psiquiatra e relatar quais alterações e sintomas estão aparecendo.
Paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar as questões relacionadas aos conflitos no qual você já começa a somatizar.
Boa sorte.

Especialistas

Camila Calvet

Camila Calvet

Psicólogo

Nilópolis

Saylo Fernandes Moura

Saylo Fernandes Moura

Psicólogo

Fortaleza

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1172 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.