Tenho um sentimento de vazio e falta de sentido na vida! Será que com o tratamento com citalopram vou

9 respostas
Tenho um sentimento de vazio e falta de sentido na vida! Será que com o tratamento com citalopram vou melhorar e ter uma vida normal ?
Olá. Caso os teus sintomas fizerem parte de um transtorno de humor depressivo maior, o citalopram pode responder com melhora. Antes disso, deves entender que esse sintomas podem acontecer num episódio depressivo, mas também em outros transtornos de humor, como em um episódio depressivo de um transtorno de humor bipolar, enfim. Antes de qualquer tratamento, é de suma importância não olhar apenas sintomas específicos, mas procurar um psiquiatra, que junto com outros sintomas, dentro do teu contexto, vai estabelecer uma hipótese diagnóstica, e apartir daí, um plano terapêutico específico. A medicação vai funcionar se o diagnóstico estiver correto para ela. Faça um bom acompanhamento com psiquiatra, tire todas as dúvidas em consulta. Boa sorte! Leonardo.

Olá. Sentimentos desta natureza passam por falta de proposito e sentido maior na própria vida. Em alguns casos mais graves, uma ação medicamentosa é necessária para se buscar um equilíbrio orgânico, porém é imprescindível um acompanhamento terapêutico para facilitar as mudanças de pensamentos e comportamentos. Tente isso, pois sem alterações no modo de se perceber e de se relacionar com a vida, muito pouco pode acontecer. O terapeuta pode auxilia-lo a encontrar este caminho e juntos descobrirem um jeito novo de se relacionar com consigo mesmo e com seus pares. Seja feliz.
Olá. A medicação é imprescindível quando estamos em crise, principalmente quando os sintomas prejudicam nossas atividades diárias. O médico Psiquiatra é um profissional importante para ajudar nesse processo, mas procure ajuda psicológica, com um profissional que passe confiança. Só esse profissional poderá junto com você, descobrir a causa dessa insatisfação que te traz tanto sofrimento. Estar de posse da sua história, que é única e singular, das suas emoções fará com que se sinta mais seguro. Isso aumentará sua autoconfiança e sua autoestima, extremamente necessária para ter mais autonomia e poder de decisão sobre a sua vida.
Olá! É preciso que um profissional, um psiquiatra, avalie o uso deste medicamento de acordo com um exame detalhado da sua situação. Procure não tentar tirar conclusões sozinho: consulte esse profissional. Porém, um sintoma não tem uma causa simplesmente orgânica: ele é fruto de diversos fatores psicológicos, sociais e relacionais. A sua história de vida, seu contexto e, principalmente, a maneira como você enxerga a si mesmo e ao entorno fazem toda a diferença. Você diz que tem um sentimento de vazio e falta de sentido na vida, então acredito que você precise da ajuda de um psicólogo. Esse profissional trará um olhar sobre essas questões através da psicoterapia, e poderá te ajudar muito na mudança se assim você desejar. Acredite que você pode, sim, melhorar! Abraços
Procure fazer está interação Medicina Psicologia. Estes profissionais andam juntos para dar melhor qualidade de vida ao paciente!
At.,
Monica
A medicação é necessária sim, mas em casos extremos, se houver prejuízos cognitivos, comportamentais com risco a saúde mental, mas se não for este o caso, procure uma psicoterapia para avaliar, passar por momentos de vazio....sem perceptiva é totalmente humano, se tornar rotina não.
Abraços de Luz para você.
Olá!

O sentimento de vazio e a falta de sentido podem fazer parte de um conjunto de sintomas que caracterizam os transtornos de humor.

Para casos graves a medicação é altamente indicada. Busque um psiquiatra para te orientar neste sentido.

MAS...

Dependendo do caso, o medicamento pode até mesmo ajudá-lo a estar em condições para encontrar sentido de vida, mas não criá-lo para você.

Você é a única pessoa que poderá fazer isso, o que não significa que tenha que fazer sozinho. Neste caso, pode se beneficiar muito com um trabalho psicoterapêutico.

Ali, você terá um espaço para ser escutado sem julgamentos e poderá falar sobre como é para você tudo o que está vivendo, inclusive este vazio e falta de sentido que têm sido dolorosos para você.

Isso é importante para poder descobrir coisas que nunca havia pensado a seu próprio respeito.

Então, um novo conhecimento sobre você mesmo vai sendo construído e isso pode ajudar a encontrar conexões profundas ao longo da vida.

Até mais!
Os remédios sempre ajudam os sintomas, mas não ajudam a descobrir a causa, ou melhor, como vc chegou nesse sintoma etc... para que você chegue na causa será necessário que faça Psicoterapia, espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
O uso medicamentoso tem seu efeito comprovado cientificamente, sem dúvida. Consulte um psiquiatra de sua confiança para uso deste remédio. Porém cada pessoa é singular. Alguns terão resultados positivos somente com o uso do remédio, porém é importante que em consonância com este uso seja realizada terapia com um psicoterapeuta para encontrar junto com você a causa na sua saúde psíquica. Ajudando você a lidar com seus sentimentos, emoções e angústias.