Tenho um sentimento de vazio. Não sou útil . Sou sozinha. Trabalho pra me sustentar e pra não ficar

27 respostas
Tenho um sentimento de vazio. Não sou útil . Sou sozinha. Trabalho pra me sustentar e pra não ficar em casa querendo o pior pra mim mesma. Não vejo e não planejo futuro . Muito vazio mesmo. Não tenho vontade . Vivo uma vida falsa . Vivo por viver . Sem razão . Se eu morresse agora só iriam notar que não fui trabalhar mas não se interessariam em saber pq.
Não sou amada, não sou querida. Não tenho mais vontades. Já passei da hora .
Luto em vão contra esses sentimentos que já se arrastam por anos e se tornam cada dia piores. Não consigo superar . Que me aconselham?
Bom dia. Estes sentimentos e falta de perspectivas podem ser sintomas de uma depresão recorrente e que precisa ser tratada com URGÊNCIA. Sair deste estado sozinha é muito dificíl, pois pelo seu relato as dificuldades já perduram por anos, procure ajuda, agende uma consulta com um profissional Psiquatra ou Psicólogo para uma melhor avaliação e tratamento.

Muitas vezes nos sentimos assim mesmo. Isso acontece quando lidamos com os nossos piores pesadelos. Não é fácil reconhecer nossas fraquezas, debilidades ... nossas sombras. Contudo, vivemos em uma época muito desgastante e confusa... muitas vezes sem perspectivas. Tudo isso pode nos derrubar e nos colocar em uma situação de fragilidade, medo e angústia.
Mas e se eu ousasse a te dizer que o ser humano não é só isso... e se eu ousasse a te dizer que quando há vida, há esperança. Estamos no jogo!
Para você conseguir superar, tem que querer. Tem que aceitar que não está dando conta, que precisa de um apoio. Atualmente, sabemos que o apoio psicoterápico associado com o apoio psiquiátrico são excelentes alternativas para auxiliar você.
Gosto muito de falar para os meus pacientes que estamos atravessando uma forte tempestade... e como toda tempestade inicia... ela também tem seu fim.
Oi bom dia, em acordo com o que disseram aqui, só gostaria de reforçar que deve sim procurar uma ajuda URGENTE, pois é um quadro de Depressão que deve ser tratada o mais rápido. Não é fácil por vezes lidarmos com nossas angústias e desprazeres, mas é possível novos olhares a partir de sentimentos e autoconhecimento. Procure ajuda o quantos antes.
Bom dia. É muito provável que sua autopercepção esteja sendo afetada pelos próprios sintomas do transtorno depressivo. Independentemente da estratégia de manejo que você consiga desenvolver, como vem fazendo durante todos esses anos, será muito difícil obter a remissão do transtorno de um modo mais completo sem ajuda especializada. Visto que você tem um grau considerável de consciência a respeito da sua doença, aproveite o momento e busque auxílio de um psicólogo de sua confiança, para juntos traçarem um programa de tratamento. Com a psicoterapia adequada, as chances de cura são grandes. Abraços, e boa sorte.
A solidão é uma grande aliada a se sentir inútil, vazia; o trabalho pode contribuir a não se sentir realizada, satisfeita. É importante se deixar ajudar de um profissional da área de psicologia para individuar as causas, sozinha neste momento não irá conseguir. Uma profissional pode te ajudar a encontrar razoes e motivos validos para viver e ser feliz. Não desista! O que se arrasta pode se tornar um desafio ou razão para viver. Não desista procure um profissional para te ajudar, você é mais importante do que tudo.
Agende uma consulta
Ola! O melhor Conselho que eu posso te dar é: busque acompanhamento psicológico e psiquiátrico URGENTE. O pouco que você descreveu costuma ser o discurso de uma pessoa bem deprimida. Com a ajuda correta, você passará dessa fase ruim, pode ter certeza! Você não precisa passar os seus dias assim, muito menos sozinha! Boa sorte
Olá, venho reforçar os pedidos dos colegas para que você não deixe de procurar ajuda de um psiquiatra e psicoterapeuta (psicólogo) com quem você se sinta bem, confortável e à vontade para se abrir e falar sobre tudo isso que sente e pensa. Poderá te ajudar bastante. Não desista de você, você é útil sim, você é uma pessoa valiosa! Cuide-se, você irá melhorar e essa fase irá passar. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços, melhoras e boa sorte!
Acolho sua colocação e creio que se você buscar a ajuda adequada esse modelo mental será modificado pra melhor. Sua fala revela traços de suposta depressao, logo é preciso buscar assistência psicológica com urgência visando tratar tal transtorno, bem como questões relacionadas a auto estima, auto confiança e segurança/insegurança. Não perca tempo. Busque um psicólogo. Caso não queira ir sozinha solicite ajuda de alguém para acompanhá-la. Pensamentos catastróficos como estes revelam crenças de desvalor, desamor e desamparo, as quais podem trazer limitações no seu caminhar. Mas é possível resignificar.
Imagino o quanto deva ser difícil seguir em frente com tantos pensamentos negativos te afetando dessa forma. Com certeza, o mais recomendado é que você procure ajuda profissional com a máxima urgência. Lembrando que a psicoterapia não irá apenas ajudá-la a reajustar quaisquer pensamentos distorcidos mas ajudá-la de uma forma global, tratando pensamentos, emoções, comportamentos e habilidades pessoais que possam estar contribuindo para essas sensações de desamparo, solidão e menos valia. Quando não tratamos esses sintomas indicativos de um quadro depressivo a tempo, eles tendem a se agravar rapidamente pois fazem com que o paciente não apenas se sinta cada vez pior, mas passe a agir de forma a realmente trazer consequências negativas para a sua vida, que acabam, por si só, piorando suas emoções,. Um exemplo: quanto mais uma pessoa se sentir não amada, mas provavelmente ela irá se isolar ou ser agressiva ou ter quaisquer outros comportamentos que podem realmente fazer as pessoas se afastarem e isso tende a reforçar a ideia de que não somos amados como gostaríamos, alimentando ainda mais este ciclo. Assim acontece também com diversos outros sentimentos e comportamentos relacionados as nossas vida familiar, social, profissional e afetiva. Portanto, mesmo que não se sinta motivada a agir agora, procure ajuda, pois a falta de motivação, quando muito generalizada, pode até atrapalhar as pessoas no simples ato de buscar ajuda profissional. De qualquer forma, o fato de você nos enviar esta pergunta já é um sinal de que algo aí dentro a está impelindo a mudar essa realidade. E ela VAI mudar, desde que você procure ajuda o quanto antes. Mais uma detalhe, a empatia é extremamente importante para este processo, principalmente em casos de uma possível depressão. Então, mesmo que não se sinta totalmente à vontade com o primeiro profissional que visitar, não desista e procure outro, mas não desista do tratamento, independente de qualquer circunstância. Boa sorte!!!
Muitas vezes encontrar um propósito de vida, necessita de aprender a olhar por um outro angulo, ouvir outras sonoridades, e sentir além de profundamente. As vezes não é fácil desenvolver um senso de auto estima, auto confiança e de auto competência. E tudo bem isso, todas as pessoas tem alguma dificuldade em algum aspecto e quem sabe facilidade em outro aspecto. É importante buscamos ajuda. O que realmente é o foco é você cuidar de si. O fato de você escrever essa pergunta já mostra que há uma parte de você que deseja mudar. Aconselho procurar um profissional que trabalhe com hipnose clínica e programação neurolinguística para te ajudar no processo de construção da sua auto estima e propósito.
Esse sentimento de vazio, é uma forma encontrda por você para lidar com.as suas dificuldades. Para sair dessa posição, você precisa começar a fazer escolhas. Escolhas por aquilo que tem a ver com o seu desejo. É preciso escolher pela mudança. Só você pode tomar essa decisão. Esse é o primeiro caminho. Procurar ajuda psicológica. Tem algo por traz desse vazio que precisa ser visto. A partir daí, as coisas vão tendo sentido.
Olá, boa tarde, respondendo a sua pergunta, acredito que através dos seus relatos, possivelmente você tenha uma crença forte de desamor, desesperança, desvalia e desamparo, que está refletindo direto nas suas emoções e comportamentos e/ou falta de comportamentos, sendo assim, é necessário verificar qual das 5 fases do luto você está, entendendo ela e utilizando mecanismos para proporcionar outras cognições e comportamentos.
Querida, você está deprimida, esses pensamentos são comuns quando a pessoa está com depressão. A depressão é uma doença, uma alteração na química do cérebro, nos neurotransmissores. Procure um psiquiatra para fechar o diagnóstico e te medicar e ao mesmo tempo procure um bom psicoterapeuta. A pessoa quando tem essa alteração na quimica cerebral tem também alteração no jeito de pensar e de ver o mundo. Tem pensamentos negativos sobre si mesma, sobre o mundo e sobre o futuro. Como a depressão altera as funções cognitivas é dificil para a pessoa que se encontra nesse quadro pensar em outras alternativas de pensar e em como resolver seus problemas. Da forma que está falando parece que você já vem assim faz tempo. Que tal experimentar algo diferente? Ficar sozinha sofrendo você já conhece. De de presente para você a chance de um tratamento, um psiquiatra, um psicologo. O psiquiatra vai te medicar e equilibrar seu cerebro. O psicologo vai te ajudar a mudar a forma de ver o mundo. Pensa nisso.
Olá! É clara a tristeza que sente em suas palavras. Como disseram é de extrema urgência que procure um psiquiatra e terapia. Os 2 tratamentos conjuntos trazem resultados muito positivos. O remédio age no organismo e a terapia trata a alma. É um trabalho de autoconhecimento que ajudará a se descobrir e dar um sentido para a sua vida. O sofrimento é claro mas acredite que é possível modificar e se curar. Sou especialista em saúde mental e fico a disposição para auxiliar. Cuide-se e aprenda a se amar. Este é o primeiro passo!!
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 90
Boa noite , imagino como esses sentimentos estão há tempo atrapalhando a sua vida, não sei se ja procurou ajuda e que tipo de ajuda encontrou, saiba que tem tratamento e profissionais especializados que podem lhe trazer alivio e uma vida com mais perspectivas. Há terapias e tratamento medicamentoso. A Terapia Cognitiva Comportamental é uma terapia que surgiu para ajudar casos como o seu, procure ajuda. Você com certeza merece ser feliz.
Olá! Pelo que disse, percebo que tem se sentido muito sozinha, desamparada e desmotivada nos últimos anos. Gostaria de receber mais amor e cuidado das pessoas ao se redor. Está cansada de todos os dias ter que se esforçar para viver. Buscar ajuda de um psicólogo que te ouça e converse com você sobre os seus sentimentos e feridas emocionais é uma alternativa para você lidar melhor com suas emoções e com a sua vida, podendo te ajudar na ressignificação da sua existência, para diminuir o vazio e a tristeza que sente.
Bom dia.
Concordo com os meu colegas que a busca por ajuda especializada, psicólogo e psiquiatra, é essencial nesse momento.
Esses sentimentos e sensações não passam sozinhos, temos que pedir ajuda para conseguir entender o porquê deles estarem ai e estarem crescendo cada dia mais. A depressão é um quadro que não podemos menosprezar, são dores psíquicas que são tão sérias quanto dores físicas.
Você não precisa passar por isso sozinha.
Você não precisa passar por isto sozinha. Minha orientação é que procure um psicólogo e um psiquiatra, pois sua descrição é de sintomas depressivos.
Acredito na reversão deste quadro, mas você precisará enfrentar questões delicadas que estão guardadas dentro de você.
Não ter as respostas pra tudo e ter momentos de fragilidade faz parte do viver , mas quando se tornam opressivos e impedem de ver uma solução é importante buscar auxilio pra perceber como as escolhas frente as solicitações da vida são feitas . Não ter uma relação fixa , ou estar só no momento , não significa que vc precisa ser solitária , por isso é importante identificar pontos de interesse que possam te conectar com outras pessoas com interesses semelhantes . No entanto td inicia pelo auto conhecimento e reconexão consigo .
Olá! Imagino o quanto e como esteja se sentindo, você não está sozinha, estamos aqui para lhe auxiliar a compreender estas sensações e questões que tem lhe ocorrido. Minha sugestão é: busque auxílio de um Psicólogo para que ele lhe ajude a encontrar um novo contexto, sentimentos e reações frente a tudo isso. Mesmo que já tenha buscado outras alternativas anteriormente, permita-se fazer a terapia e se redescobrir. Cuide-se e seja feliz!
Olá, a depressão faz com que tudo perca o sentido e com o passar do tempo, quando não tratamos, ela só piora. O vazio, a tristeza, o sentimento de incapacidade, vão tomando conta e se tornando mais forte do que a vontade de viver. Busque fazer análise, tirar isso de dentro de você será libertador. Ter alguém que possa te escutar e enfrentar junto com você esse momento difícil, pode mudar a sua vida. Abraços.
Realmente, momentos como esse nos fazem muitas vezes desacreditar de que seja possível encontrar outra solução. Um bom profissional pode ajudar, na medida em que irá facilitar o entendimento desse momento, buscando alternativas viáveis. Divida esse momento com um bom profissional, que favoreça o acolhimento e possibilite sua expressão.
Psicoterapia e Psiquiatria são a indicação para esse início.
Abraços!
Seu relato tem muita dor e sofrimento, imagino o quão difícil tem sido conviver com esses sentimentos. Fico feliz que buscou uma forma de ajuda, colocando sua pergunta aqui. Pela sua escrita, parece que você está com depressão, mas somente com um diagnóstico mais apurado poderia dizer com exatidão, então agende uma consulta com psicólogo e se possível com o psiquiatra, o trabalho será realizado em conjunto, pois o torna mais eficaz. A depressão apresenta desde sintomas mais leves de perda de interesse e prazer e fatigabilidade aumentada, aos mais intensos ... Repito, busque ajuda especializada o quanto antes.
Meu conselho como dos demais profissionais é você buscar ajuda profissional. Se dê uma chance de olhar diferente, fazer diferente e pensar diferente sobre si mesma. O sofrimento psíquico muitas vezes, além de trazer tristeza, pensamentos negativos e de menos valia, faz a pessoa só enxergar a vida por um mesmo ângulo, o do vazio e da angústia. Porém, o primeiro passo é acreditar que vale a pena fazer por si, e compreendendo alguns sentimentos que te trazem sofrimento você poderá fazer muito pela sua vida. Acredite e busque ajuda!
Reforço a orientação dos demais colegas, é imprescindível que não deixe de procurar auxilio profissional para auxiliar nesta situação. É possível sentir-se melhor, é possível melhorar a qualidade de vida. Continue lutando pela vida, recorra a auxilio!
Olá! Você parece estar sofrendo muito, muito mesmo. Você precisa, urgente, de alguém que possa ajudar você a cuidar de tanta dor. O processo terapêutico com um psicólogo pode te ajudar muito, pois conforme o processo vai caminhando vamos construindo uma nova compreensão sobre as nossas questões, e daí, novas ideias e novas possibilidades vão aparecendo em nossa vida. Acho importante que você consulte também um psiquiatra, pois acredito que o tratamento medicamentoso possa te ajudar muito neste momento.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!