Toda noite sinto dores no peito esquerdo, e sinto também como um arrepio chega a ser bem incômodo is

29 respostas
Toda noite sinto dores no peito esquerdo, e sinto também como um arrepio chega a ser bem incômodo isso pode ser ansiedade???? Obrigado!!
Olá. Difícil dizer, com certeza, ser ansiedade, pois existem outros sinais. Se é algo que fica mais suportável depois de se respiar profundamente, por exemplo, provavelmente é psicológico. O termômetro sempre são as emoções, então resposda para si: qual é a sensação de se arrepiar e sentir seu peito doer? Se é incômodo, que tipo de incômodo?

Olá, tudo depende. As dores no peito podem estar relacionadas a dores musculares, problemas na vesícula ou pulmões, ou coração, entre outros.
Referente ao arrepio, pode ser um indício de febre ou resposta do corpo para amenizar a sensação de frio.
Ambas as sensações estão ligadas ao cérebro, que emite uma mensagem para o corpo de algo, que possivelmente, que esta em desequilíbrio.
Seria interessante consultar profissional da medicina para melhor investigação e realização de exames.
Ola boa noite.
Importante você procurar um profissional da saúde (médico, psicologo,...), uma vez que esta recorrente a dor que sente, deve se investigar, para que possa ter um diagnostico mais preciso e capaz de tirar suas dúvidas e poder fazer um acompanhamento adequado.
A disposição.
Se a dor no peito não é acompanhada de outros sintomas possivelmente não é ansiedade. Se esse é o sintoma mais aparente, acredito que o mais adequado seria procurar um especialista da área, um cardiologista ou um clinico geral que irá fazer um diagnóstico diferencial. Um profissional da psicologia também poderá te ajudar a entender se isso que está sentindo é ansiedade.
Olá! Esse sintoma isolado não pode ser considerado para a ansiedade, existem outros sintomas presentes como falta de ar, tremores, sudorese, tontura, boca seca necessários para fechar o diagnóstico. Acho importante fazer uma avaliação médica para descartar alguma outra condição de saúde.
Sinceramente, eu iria num médico que vai avaliar clinicamente. Depois disso daria para saber se é ansiedade ou algum outro problema emocional. Não procurar ajuda médica já é um problema a ser pensando . Pq nao procurar um médico? Boa sorte, torço para que não seja nada grave. Abraço
Olá, boa noite!
Somente com este relato, não é possível definir se são sintomas de ansiedade.
Sugiro que primeiramente procure um médico, ele provavelmente fará alguns exames e através do resultados dos exames dará um diagnóstico preciso.
Dor no peito é algo muito grave, então sugiro que não demore a ir ao médico.
Caso os exames apresentarem um parâmetro dentro da normalidade, sugiro que procure um psicólogo para melhor avaliação dos sintomas.
Espero ter ajudado.
Abraço
Isabel Rossetti
Psicóloga clínica e terapeuta de casal e família.
Pode. Inclusive a melhor forma de resolver algo é saber o que está acontecendo para fazer o que precisa. Ou seja, check up médico e psicoterapia.
Olá, como meus colegas já disseram, não temos como saber só por esse relato. Também sugiro que procure um médico, de preferência um cardiologista, para uma avaliação completa. Caso não achem nada orgânico, pode ser da ansiedade sim. Mas se você acha que pode ser da ansiedade, acredito que você esteja sentindo ansiedade. Nesse caso, pode procurar um psicólogo desde já. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá, Então dores no peito, arrepios, sem passar em um Médico não tem como afirmar nada, tudo depende do momento que se sente, local e hora, as dores no peito podem estar relacionadas a dores musculares, problemas de saúde ou pulmões, coração, entre outros. Já o arrepio, pode ser um indício de febre ou resposta do corpo para amenizar algo que esta errado no organismo. Melhor mesmo é procurar o Médico e realizar exames e pedir um encaminhamento caso seja necessário. Espero que o ajude! e estou a disposição !
O mais indicado é fazer uma avaliação médica para descartar a possibilidade de uma doença fisiológica,e posteriormente consultar um psicólogo para que possa trabalhar questões emocionais também.
Você pode estar apresentando Ansiedade, quando sentir apreensão, preocupação excessiva, uma tensão constante e mesmo sintomas físicos como suor demasiado, palpitação excessiva, falta de ar, medo injustificável, dor ou pressão no peito, pernas agitadas
Procure um médico para fazer uma avaliação da saúde e afastar causas clinicas E busque ajuda de um Psicólogo, para perceber quando os gatilhos, ou sinais que antecedem os sintomas de Ansiedade ocorrem. O Psicólogo poderá ajudá-lo a tratar a Ansiedade e viver mais plenamente.
A Ansiedade, quando não tratada pode levar ao agravamento do quadro psíquico e dos sintomas. Pessoas ansiosas também estão mais propensas a doenças cardíacas, ao abuso de substâncias, medicamento e álcool.
A Ansiedade dificulta o estabelecimento de laços afetivos, cria conflitos conjugais e dificuldades no trabalho.
A Ansiedade pode ser tratada e as suas consequências evitadas com o tratamento Psicoteapêutico. Procure um profissional de Psicologia Especializado e Habilitado pelo Conselho Regional de Psicologia.

Dra. VANISE ZIMMER
Psicóloga Especializada em Tratamento para a Ansiedade e Depressão

Olá!
Esse breve relato dos seus sintomas que inclui dor no peito e arrepio todas as noites são insuficientes para diagnosticarmos como ansiedade. Faltam mais elementos para tanto. Como não nos deu mais informações sugiro procurar tanto ajuda médica, como um clínico geral e um psicoterapeuta da sua confiança.
Um abraço e boa sorte.
É indicado realizar uma avaliação médica, e além dela, se considera que as sensações estão relacionadas a uma ansiedade ou outro estado de sofrimento que esteja sentindo, poderá endereçar essas questões com um psicólogo. As sessões com um psicólogo competente permitirão nomear melhor as angústias sentidas e, com isso, melhor trabalhar com elas em direção a um tratamento.
Faço-lhe um convite à investigação. Irá se surpreender com as respostas que poderá encontrar. Há um motivo se ser do lado esquerdo do peito, como também há um motivo de relacionar essa dor à ansiedade.
Bom dia! Somente com esse relato fica complicado afirmar se é ou não ansiedade, pois esse sintoma tanto pode ser de alguma doença de origem fisiológica, como também de origem emocional. O ideal é que procure um médico para eliminar a possibilidade de doença com origem fisiológica. Caso não seja, recomendo que procure um psicólogo ou psiquiatra para fazer uma avaliação e possível acompanhamento terapêutico caso seja de origem emocional. Qualquer dúvida estou à disposição. Abraços.
Olá... dores no peito pode ser sintoma de uma questão orgânica ou emocional, porém não dá para fazer um diagnóstico preciso com um sintoma isolado. Sugiro que procure um médico, faça uma avaliação clínica e caso não seja identificado uma causa em seu organismo , procure um Psicólogo para uma sessão onde você poderá fornecer maiores informações, levantar possíveis hipóteses diagnósticas e discutir um plano de tratamento que trate a sua necessidade.
Estou a disposição. Abraços
Sim podem ser sintomas de ansiedade . Porém é importante fazer uma avaliação tanto clínica para descartar questões física. E psicológica para entender melhor os sintomas.
Olá. Essa informação é muito vaga para um diagnóstico. O melhor a se fazer é procurar uma psicóloga para uma melhor avaliação e depois se houver necessidade o profissional te encaminhará a um psiquiatra. Atenciosamente.
Olá! A ansiedade traz sintomas em níveis cognitivos, afetivos, fisiológicos e comportamentais. Vou citar exemplos de cada um desses grupos de sintomas.
Sintomas fisiológicos: palpitações, falta de ar, dor no peito, sensação de sufocação, tontura, ondas de calor, calafrios, náusea, dor no estômago, diarréia, tremores, agitação, formigamento ou dormência nos braços e pernas, tensão muscular.
Sintomas cognitivos: Medo perder o controle, de ser incapaz de enfrentar, medo de ficar louco, medo de avaliação negativa pelos outros, dificuldade para concentrar e memorizar, dificuldade de raciocínio, perda de objetividade.
Sintomas afetivos: Nervosismo, tensão, irritabilidade, impaciência, inquietação, impaciência, frustração.
Sintomas comportamentais: Evitação de sinais ou situações de ameaça, esquiva, busca de segurança, reasseguramento, movimentos rítmicos, imobilidade, dificuldade para falar.

Esses são alguns dos sintomas de ansiedade. O tratamento da ansiedade pode ser feito através de medicação (prescrita por um psiquiatra), psicoterapia (realizada por psicólogo) ou ambas as modalidades combinadas. A abordagem da psicologia que atualmente apresenta maior eficácia para o tratamento dos transtornos e ansiedade é a Terapia Cognitivo Comportamental. É importante que você procure algum dos profissionais mencionados acima. Além disso, é recomendável que você faça exames clínicos para descartar a hipótese de alguma doença física.
Olá!
Eu sugiro que você procure um profissional da área médica para se certificar de que seu corpo esteja em bom funcionamento, mas seria importante também que procure um Psicólogo para que você possa conversar sobre esses sintomas que você descreveu.
Um grande abraço, Vivian.
Olá! Somente com este relato fica difícil uma compreensão desta situação, talvez seja interessante você observar como se sente ao ir dormir, quais pensamentos lhe visitam e quais emoções eles lhe despertam, bem como essas emoções reverberam em seu corpo. Observar também como tem sido a qualidade do seu sono. A psicoterapia pode lhe ajudar a compreender melhor esta experiência, de forma mais aprofundada, e a consulta com o médico também pode ser importante para identificar se não há nenhuma questão fisiológica. Espero ter contribuído de alguma forma, abraços.
Sim, descartada as hipóteses clínicas de algum adoecimento, pode sim ser um sintoma relacionado a ansiedade. Sugiro que procure um profissional de saúde precocemente para evitar o agravamento da situação.
O tratamento em psicoterapia pode te ajudar a viver de uma maneira mais leve e positiva apesar da ansiedade.
Pode ser, como pode não ser. Deveria fazer um checkup médico para saber se tudo esta bem no seu organismo. Ao se desconsiderar as hipóteses clínicas podemos talvez chegar a conclusão de uma ansiedade.
Olá, boa tarde! É muito importante que você busque um médico para avaliar sua condições fisiológicas para checar se é algo orgânico ou emocional. Com essa resposta, se for algo emocional, busque um psicólogo para que possa começar a tratar desse desconforto. Espero ter ajudado, fique bem!
Boa tarde, como vai? Apenas com esses sintomas, não podemos dizer que pode ser ansiedade. O ideal seria você procurar por ajuda médica para descartar qualquer outra possíbilidade.
Pode ter relação sim, mas o melhor é procurar um médico para uma avaliação física e descartar qualquer possibilidade de doença/mau funcionamento.
Olá! Entendo suas preocupações com esses sintomas que tem sentido no peito esquerdo e essa sensação de arrepio. É importante considerar que esses sintomas podem ter várias causas, incluindo problemas físicos ou emocionais. Se os exames médicos não revelarem problemas de saúde significativos, pode ser útil considerar uma avaliação com um psicólogo.
Ansiedade também pode manifestar-se de várias formas. É fundamental não pular para conclusões precipitadas, mas sim buscar uma avaliação médica completa para descartar qualquer causa física subjacente.
Sou psicóloga clínica e posso lhe auxiliar no atendimento. Estou à disposição para lhe acompanhar na sua jornada de bem estar emocional. Sucesso naquilo que busca e até breve!
Bom dia! Recomendo investigar com um medico de sua confiança para eliminar qualquer coisa física primeiramente. Em seguida procure auxilio de um profissional da área da saúde mental para tirar suas duvidas, explicando melhor e aprofundando-se no que você tem sentido. Um abraço!