Tomei durante 08 dias 25 mg de Sereneta, hoje está fazendo 04 dias que aumentou a dose para 50 mg, e
4
respostas
Tomei durante 08 dias 25 mg de Sereneta, hoje está fazendo 04 dias que aumentou a dose para 50 mg, estou sentindo vários sintomas, ansiedade, medo, aflição, angustia, não tenho fome, o coração acelera e não durmo direito. É normal, o que devo fazer?
Olá, podem acontecer esses efeitos de introdução nas primeiras 2-3 semanas. Sugiro continuar tomando e aguardar um pouco mais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, os sintomas que você descreveu corresponde aos sintomas de introdução da medicação, eles podem acontecer no início do tratamento, é importante, manter contato com o seu médico, para que você possa tirar maiores dúvidas, o acompanhamento de perto no momento da introdução medicamentosa fortalece o vinculo médico - paciente e te da mais segurança para seguir com o tratamento proposto. fico a disposição para maiores dúvidas
Nos primeiros dias de introdução de antidepressivos e aumento de dose pode acontecer algum aumento da ansiedade. Se estiver muito intensa, relate ao seu médico.
O que você está sentindo é relativamente comum nos primeiros dias após o aumento da dose de antidepressivos como a sertralina (Serenata/Sereneta). Sintomas como ansiedade, agitação, palpitações, insônia, perda de apetite e sensação de medo ou aflição podem ocorrer devido à adaptação do organismo à dose maior, especialmente nas primeiras 1 a 2 semanas. O corpo ainda está ajustando os níveis de serotonina, e esses efeitos costumam melhorar gradualmente.
No entanto, é importante observar a intensidade dos sintomas. Se sentir palpitações muito fortes, tontura intensa, sensação de desmaio, pensamentos de se machucar ou piora acentuada da ansiedade, procure atendimento médico imediatamente, pois nesses casos pode ser necessária uma avaliação urgente.
Enquanto isso, algumas medidas podem ajudar: manter boa hidratação, alimentação leve e regular, evitar cafeína e estimulantes, praticar técnicas de relaxamento ou respiração profunda, e tentar rotina de sono regular.
O passo mais seguro é entrar em contato com seu psiquiatra para relatar esses sintomas, que pode orientar se deve continuar na dose atual, reduzir temporariamente ou adotar estratégias de manejo para os efeitos colaterais.
Qualquer dúvida pode perguntar pelo chat.
No entanto, é importante observar a intensidade dos sintomas. Se sentir palpitações muito fortes, tontura intensa, sensação de desmaio, pensamentos de se machucar ou piora acentuada da ansiedade, procure atendimento médico imediatamente, pois nesses casos pode ser necessária uma avaliação urgente.
Enquanto isso, algumas medidas podem ajudar: manter boa hidratação, alimentação leve e regular, evitar cafeína e estimulantes, praticar técnicas de relaxamento ou respiração profunda, e tentar rotina de sono regular.
O passo mais seguro é entrar em contato com seu psiquiatra para relatar esses sintomas, que pode orientar se deve continuar na dose atual, reduzir temporariamente ou adotar estratégias de manejo para os efeitos colaterais.
Qualquer dúvida pode perguntar pelo chat.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- TCC ou Psicanálise? Qual delas é mais indicada para trabalhar questões relacionadas à Dependência Emocional, como ansiedade, medo da solidão, do abandono no fim de um relacionamento etc.
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
- Qual a causa, riscos e tratamentos para excesso de ácido no estômago?
- Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doente, mas não estava. Agora sinto meu corpo em momentos diversos me dar tipo choquinhos pelo corpo todo, essas crise veem e vão. O que pode ser isso?
- Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo. Há alguns meses fui receitado…
- Estou com pedras nos rins passei alguns dias com dor, mas passou e continuo com enjoo principalmente pela manhã o que pode ser?
- tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1131 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.