Tomei Fluoxetina (para ansiedade) por 12 dias, parei pois começou a me deixar nervoso. No entanto uma

10 respostas
Tomei Fluoxetina (para ansiedade) por 12 dias, parei pois começou a me deixar nervoso. No entanto uma semana após parar comecei a me sentir triste, isso pode ser efeito rebote, vai passar? Após reflexão, acredito que não precisava ter tomado remédio de ansiedade. Eu causei danos ao meu cérebro?
Além do que o colega citou, procure também fazer acompanhamento psicoterápico, pois a psicoterapia é essencial para quadros ansiosos e estudos já comprovam que a terapia medicamentosa associada à psicoterapia tem bons resultados. A ansiedade muitas vezes pode não estar associada somente a fatores físicos, mas também psicológicos, por isso a psicoterapia é tão importante. Espero ter ajudado. Abs!

Você deverá buscar a causa de sua ansiedade. O remédio pode te auxiliar em algum momento quando necessário, porém sem trabalhar sobre as causas, elaborando as questões que te levaram a desenvolver uma ansiedade que possa estar te prejudicando. O remédio quando bem indicado, poderá sim amenizar alguns sintomas, porém dificilmente te libertará do que você se queixa, além de ter em alguns casos efeitos colaterais. Pense a respeito e procure um profissional que te oferecerá um espaço de escuta onde poderá elaborar algumas questões que só você poderá trabalhar com elas. Afinal, você deve buscar soluções para se livrar de seus sintomas. Se permita e se responsabilize para que possa ter uma melhor qualidade de vida.
Vc tomou uma medicação controlada e certamente foi com indicação médica. E parou a medicação por conta própria após consumir 12 dias. Os remédios são auxiliares no tratamento da ansiedade, o padrão ouro inclui psicoterapia junto. Aos invés de se preocupar com danos no cérebro (que a medicação usada conforme prescrição não causa), que tal aderir ao tratamento e ter oportunidade de melhorar os sintomas? 12 dias é pouco tempo para que se alcance os benefícios esperados.
Concordo com o que os colegas disseram, e acrescento que nenhum tratamento vai ser resolvido em apenas 12 dias. O tratamento medicamentoso vai te ajudar nos sintomas, o ideal é que você faça junto psicoterapia.
A terapia cognitiva comportamental vai te fazer compreender as causas, fazendo com que você venha ter uma vida mais funcional.
O mais indicado é descobrir a causa e ressignificar isso para que você possa enfrentar esses gatilhos que geram ansiedade de uma forma mais tranquila, uma psicoterapia associada com hipnose clínica pode te ajudar muito!
Converse com seu médico, percebo q vc ppr si proprio decidiu parar não é o ideal... Junto com a medicaçao seria interessante fazer uma terapia para entender p que ocorre para vc ficar triste Entender a causa é sempre importante e medicar se for realmente necessário
Olá!
Quando se inicia um tratamento medicamentoso é comum que apareça efeitos colaterais que aparentam que o medicamento não está sendo efetivo, o que ocorre é que cada organismo reage de uma maneira.
Minha orientação é que procure por um psiquiatra de sua confiança e explique o que aconteceu, pois o fato de ter parado a medicação por conta própria também não é o indicado.
Ter ficado triste dias depois deve ser acompanhado com um processo de psicoterapia, assim como o psiquiatra procure por um psicólogo de sua confiança e permita-se com acompanhamento psicológico entender os motivos pelos quais sente-se triste.
Olá! Os especialistas apontam que os efeitos do tratamento psicofarmacológico demoram em torno de 3 a 4 semanas para se estabilizar. Nesse processo, pode ser que seja sentido algum tipo de desconforto (náusea, dor de cabeça, agitação, irritabilidade, entre outros), variando de acordo com cada organismo. É importante que você repasse os acontecimentos para o médico que te prescreveu essa medicação, de modo que vocês possam pensar em possibilidades juntos. Espero ter ajudado!
Os antidepressivos levam aproximadamente 21 a 30 dias para começarem a atuar de forma plena no organismo. E durante esse período, é possível que venha a ocorrer alguns efeitos adversos.
É bem improvável que um medicamento antidepressivo tenha causado prejuízos ao seu cérebro em curto tempo de uso.
Busque tratamentos não-medicamentosos como psicoterapia, hipnoterapia, acumputura e adotar uma vida saudável com exercícios físicos e alimentação adequada.
Olá! A tristeza pode ter várias causas, dentre elas, ter parado a medicação abruptamente ou efeito colateral da medicação. É importante ressaltar que não se deve fazer uso de medicação sem orientação/acompanhamento médico. Quanto à ansiedade que você vem sentindo, recomendo que procure acompanhamento psicológico para que você possa aprender como lidar com as situações que gerem ansiedade. Desejo melhoras. Abraço. Esther Araújo