Tomo o Rivotril 2,5, prescrito pelo médico para iniciar com 5 gotas pela manhã . Comecei com 1gota e

5 respostas
Tomo o Rivotril 2,5, prescrito pelo médico para iniciar com 5 gotas pela manhã . Comecei com 1gota esporadicamente, somente nas crises de pânico . Funcionava e me sentia bem . Fui aumentando a dose até chegar às 5 gotas, isso feito ao longo de anos. Fui em outro médico e o coloquei ciente de toda a situação , ele gradativamente aumentou para 20 gotas, sempre me assegurando da cura do meu mal e a suspensão do remédio, porém estou dependente dele. Tento diminuir aos poucos, mas sinto a abstinência com muita tontura e enjôo. O efeito das 5 gotas, são o mesmo das 20, por isso quero reduzir. Como eu faço ? Não sei como o meu organismo reagiria hoje com a medicação inicial . Gostaria de saber também se tem cura para síndrome do pânico como me garantiram os médicos e a suspensão do medicamento. A abstinência deste me causa, medo, tontura , enjôo, choro, tristeza,angústia , aflições , ansiedade.
O tratamento da síndrome do pânico, de forma geral, não é feito apenas com medicações da classe dos benzodiazepínicos, como é o caso do clonazepam (Rivotril). É possível usar medicações sem o potencial de dependência da medicação que você está usando para prevenir os episódios de pânico, além de tratar sintomas ansiosos e depressivos - os antidepressivos tem essa função. Acredito que com o uso de antidepressivos seja possível fazer a redução gradual do Rivotril. Além disso, é bastante importante que você realize o tratamento não medicamentoso, como atividade física regular e principalmente psicoterapia. A abordagem do tipo Cognitivo Comportamental (conhecida como TCC) apresenta ótimos resultados para transtornos de pânico e ansiedade. Procure um psiquiatra para que ele consiga fazer uma avaliação adequada e lhe orientar. Espero ter ajudado. Um abraço.

Rivotril é um ótimo ansiolítico, mas é apenas um paliativo e tratamento adjuvante ao tratamento com outras medicações que irão tratar de fato o quadro de ansiedade/pânico. A longo prazo, quando usado isoladamente, pode provocar dependência. Por isso não é recomendado seu uso sem acompanhamento médico e sem o tratamento adequado para o quadro específico que causou a ansiedade. Esse tratamento pode ser associado a terapia específica para pânico (TCC, relaxamento, mindfulness, etc..) ou outras, quando o quadro de pânico foi desencadeado por outro fator estressor ambiental/relacional/trabalho entre outros. Tudo isso deve ser avaliado, discutido e orientado pelo o psiquiatra. Att.
Entendi bem como se sente e gostaria muito de ajudar. Tenho Grupo de ajuda online e também faço atendimento individual online. Sei bem, o que é ter pânico. Precisamos resolver as pendências de sua vida e assim curarmos as causas. A medicação atua apenas nos efeitos. Garanto que posso ajudá-la! Se sentir segurança me mande uma mensagem no whatsapp para agendarmos.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Não foque tanto apenas na medicação. Há grandes evidências de melhora na maioria das pessoas com a combinação de medicamentos e psicoterapia, mais especificamente com a Terapia Cognitivo Comportamental, que vai ajudar a reestruturar os aspectos cognitivos que possam estar originando essas crises e a usar melhores estratégias de enfrentamento.
rivotril causa dependência, e parece que isso aconteceu com você! mas é possível você retirar a medicação, de uma forma gradual, e sempre com o acompanhamento de um psiquiatra para lhe auxiliar! procure ajuda! é possível você ficar bem, sem ter sintomas de pânico, mesmo sem remédio, mas para isso, tem que ter um tratamento muito bem feito ( que envolve mais do que só a medicação)