Trato há 4 meses ansiedade e insônia com 50 mg de Quetiapina antes de dormir. Quando a ansiedade aumenta,
9
respostas
Trato há 4 meses ansiedade e insônia com 50 mg de Quetiapina antes de dormir. Quando a ansiedade aumenta, 1 mg de Alprazolam (aprox. 1x por semana). Quando não consigo pegar no sono, Zolpidem 5 mg sl (idem anterior). É possível ficar viciado e não conseguir parar de tomar estes remédios?
olá! você pode procurar ajuda profissional de um psicólogo, para trabalhar junto com o psiquiatra para tentar elaborar uma forma de conseguir ajustar a dose do medicamento com terapia para melhorar suas noites de sono. Além disso, também pode procurar a ajuda de um hipnoterapeuta que irá trabalhar com a hipnose para ajudar com a questão do sono. O psicólogo irá trabalhar com a questão emocional, o psiquiatra com a parte medicamentosa e o hipnoterapeuta com a hipnose para auxiliá-lo)a) conseguir aprender a relaxar para pegar no sono. Essas são todas alternativas eficazes para poder te proporcionar uma vida melhor e ótimas noites de sono! tenha uma excelente semana!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, claro! Você precisa buscar por um Psicóloga, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Sim, pode ocorrer dependência, isso é inegável. Mas há técnicas para reverter o quadro da dependência, esquemas que são elaborados em conjunto, psiquiatra e psicólogo, que orientam e o apoiam nesse processo.
Sim, há risco de dependência com o uso do Alprazolam e Zolpidem. A chance de isso acontecer aumenta com o uso contínuo e prolongado, assim como a diminuição da eficácia. Isso não quer dizer que estas medicações não devam ser utilizadas em nenhuma hipótese. Ambas têm indicações específicas e, se bem manejadas pelo profissional e utilizadas por período de tempo curto, podem ser usadas de modo seguro e eficaz. É importante que o uso, quando necessário, seja sempre feito de acordo com a orientação de seu médico e que avaliações regulares sejam realizadas.
O neurofeedback pode equilibrar o funcionamento cerebral de forma que os sintomas sejam atenuados, reduzidos e alguns eliminados. Assim você poderá vir a reduzir a medicação, receber substituições e, em muitos casos, a eliminar algum psicofármaco por remissão de sintomas. Tudo sempre com o acompanhamento de seu médico psiquiatra ou neurologista.
É possível como algumas pessoas responderam já, mas o mais importante nisso tudo seria descobrir a causa da insônia e tratá-la para não ser mais necessário o uso de medicações para induzir o sono.
Boa tarde, tudo bem? No seu caso? O ideal é fazer uma avaliação minunciosa das causas da insônia e crises de ansiedade, e tratar a causa base, evitando dessa forma, uso de paliativos como o zolpidem e alprazolam. De fato, o uso sem critérios de ambos, pode levar a um quadro de dependência. A disposição. Abraços
Boa tarde! As medicações são fortes aliadas quando o paciente encontra-se em crise. Porém ansiedade é algo comum em todos. Ela não pode atrapalhar o sono que é algo necessário em nossas vidas.
Recomendo fortemente que busque a psicoterapia. Geralmente para casos como o seu os médicos costumam indicar terapia cognitivo-comportamental e medicação no início do tratamento. Em caso de dúvidas, estou a disposição.
Recomendo fortemente que busque a psicoterapia. Geralmente para casos como o seu os médicos costumam indicar terapia cognitivo-comportamental e medicação no início do tratamento. Em caso de dúvidas, estou a disposição.
Além do tratamento com medicamento, procure também acompanhamento psicólogo. Alterações no sono são muito comuns quando ocorre uma psicossomatização, e o corpo sente muito esses efeitos.
Abraços.
Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- TCC ou Psicanálise? Qual delas é mais indicada para trabalhar questões relacionadas à Dependência Emocional, como ansiedade, medo da solidão, do abandono no fim de um relacionamento etc.
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
- Qual a causa, riscos e tratamentos para excesso de ácido no estômago?
- Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doente, mas não estava. Agora sinto meu corpo em momentos diversos me dar tipo choquinhos pelo corpo todo, essas crise veem e vão. O que pode ser isso?
- Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo. Há alguns meses fui receitado…
- Estou com pedras nos rins passei alguns dias com dor, mas passou e continuo com enjoo principalmente pela manhã o que pode ser?
- tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1131 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.