Um jovem com 24 anos, não estuda, não trabalha, não tem amigos, não sai e fica num quarto somente

9 respostas
Um jovem com 24 anos, não estuda, não trabalha, não tem amigos, não sai e fica num quarto somente no computador o que pode ter ?
Há algumas possibilidades, faltam dados mais específicos, por exemplo desde de quando, foi percebido esse comportamento, o que o levou a isso, sempre foi assim, etc....
Seria muito leviano de minha parte fechar qualquer possibilidade, mas de qualquer forma, se essa falta de interesse tem causado nele algum incômodo, seria ideal buscar ajuda profissional como um Psicologo ou um Psquiatra.
Caso a pessoa não esteja se sentindo incomodada com essa falta do meio social, pouco se consegue fazer, não há como forçar ninguém a qualquer tratamento.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Verá Pelizzari - Psicóloga Clínica

Existem varias possibilidades para este quadro, mas bom não é, já que ele não está socializando, vivendo a vida. Sugiro uma avaliação psicológica que poderá responder melhor sua pergunta. E principalmente não deixe isso agravar, cuidados são urgentemente necessários.
O aconselhável é procurar por ajuda profissional tanto psicológica, quanto psiquiátrica. Somente através de uma investigação mais profunda é possível ajudar essa pessoa com tratamento específico adequado.
Abç
Bom, não se trata de "ter". O sujeito provavelmente não tem interesse no mundo externo, pode ser por inibição, por alguma experiência da qual tenha retornado enquanto trauma, por compulsão tendo em vista que não larga o computador. É muito difícil fornecer qualquer tipo de resposta sobre essa pergunta se isso não vem do próprio sujeito.
Se isso é uma questão para ele, o ideal seria buscar um acompanhamento profissional. Caso contrário, pouco pode ser feito.
Esta sintomatologia pode ser encontrada em vários transtornos mentais, tais como episódios depressivos, fobia social, etc. Somente com uma avaliação particularizada é possível chegar-se a um diagnóstico preciso. Procure um Psiquiatra.
Pode ter uma diversidade ampla de patologias ou pode estar passando por um momento especial ou de dificuldades na vida o qual exige um maior recolhimento. Não existe uma avaliação rasa e superficial quando se trata de questões psicológicas. Agendar uma consulta com um psicólogo é um excelente começo.
Essa reclusão pode ser sintoma de transtornos de personalidade, epsiódios depressivos bem como corresponder a um momento específico da pessoa, que simplesmente está precisando se recolher por algum motivo. Somente uma avaliação mais detalhada pode falar algo a respeito. De qualquer forma, é importante avaliar o tempo de início e frequencia deste comportamento, para que fornecer mais dados a uma consulta psiquiatrica/psicologica, que sem dúvidas, é recomendado.
Olá, ocorreu uma descrição de sintomas depressivos e talvez transtorno fóbico social. Seria importante buscar orientação profissional para um possível diagnostico e tratamento com psiquiatra e psicólogo.
Precisa de um terapeuta , psiquiatra , etc .....alem dele a família que deixou chegar nesse estagio.
Precisa ser feito um tratamento no geral para mudar a forma de tratar.