Terapia Cognitiva - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Terapia Cognitiva

Os especialistas falam sobre a Terapia Cognitiva

Terapia cognitiva e os pensamentos Aquilo que pensamos define o nosso humor, propondo, em consequência, uma ação a ser perpetrada, um procedimento. Ou seja, os nossos pensamentos nos conduzem a estados emocionais e definem comportamentos que nos ajudam ou que dificultam a nossa vida. Como se vê, eles nos auxiliam quando nos impulsionam, quando nos encorajam no enfrentamento dos nossos medos e receios. Podem, também, nos colocar para baixo. Daí, a importância de desafiá-los. O terapeuta cognitivo poderá ajudá-la(o).
Paulo Joau
Paulo Joau Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Salvador

É um sistema psicoterápico com início, meio e fim planejado de modo personalizado. Trabalha com a reestruturação da cognição (pensamentos) e com a resolução de problemas de forma colaborativa com o cliente visando o alívio do sofrimento. No processo terapêutico o objetivo é o que cliente aprenda a identificar, questionar e reformular sua forma de pensar e agir no mundo visando os prismas atuais em cada área de vida do sujeito. É o modelo psicoterápico que contém evidências científicas de sua eficácia para diversos transtornos.
Ana Paula Gonçalves Donate
Ana Paula Gonçalves Donate Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

São Paulo

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) fornece as ferramentas e suporte certos para envolver um processo poderoso de mudança sem desperdiçar uma enorme quantidade de tempo e energia. A razão pela qual é tão popular é simples: ela funciona incrivelmente bem. Muitas pesquisas científicas mostram m quão eficaz ela é para ajudar as pessoas a resolver problemas e experimentar resultados positivos. A TCC visa mudar padrões de pensamento e comportamento que nos mantêm presos e nos impedem de superar os obstáculos que enfrentamos.
Daniel Lataro De Robbio
Daniel Lataro De Robbio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Ribeirão Preto

Na terapia cognitiva trabalha-se diretamente a interpretação que o paciente faz daquilo que ocorre ou ocorreu com ele, pois muitas vezes, essa interpretação é que causa um desconforto, mexendo com o emocional do paciente e provocando sensações ruins. A terapia cognitiva é mto usada hoje em dia nas terapias breve, transtornos de ansiedade e também no tratamento da depressão
Dr. Dínerson Fiuza
Dr. Dínerson Fiuza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Terapia Cognitiva?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.