Dra. Ana Luiza Bassoli Scoralick

Oftalmologista mais

São Paulo 1 endereço

Aceita seguros

Número de registro: CRM: 185850 - SP RQE Nº: 64994

81 opiniões

Experiência

Médica Oftalmologista especialista em atuação nas áreas de Glaucoma adulto e infantil, Plástica Ocular e Catarata.

Médica preceptora no setor de Glaucoma Congênito do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP/EPM.

Possui Pós Graduação - Mestrado em Oftalmologia e Ciências Visuais também pela UNIFESP/EPM.

Preceptora do programa de fellowship em Glaucoma do Instituto de Olhos do Hospital das Ciências Médicas de Belo Horizonte (MG)/Hospital Medicina dos Olhos (SP).

Apresenta uma série de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, além de desenvolver uma vasta linha de pesquisa em andamento voltada para o glaucoma.

É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Glaucoma.

Formada em medicina pela Faculdade Federal de Juiz de Fora, concluiu sua residência em Oftalmologia pelo Instituto de Olhos da Santa Casa de Belo Horizonte e realizou seu fellowship clínico-cirúrgico em Glaucoma pelo Instituto de Olhos do Hospital das Ciências Médicas de Belo Horizonte.

Para acessar o currículo completo, clique no link:
Currículo Dra. Ana Luíza Scoralick: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4486202Z9
mais

Experiência em:

  • Glaucoma
  • Catarata
  • Nervo óptico
  • Oftalmogeriatria

Consultórios (2)

Ampliar o mapa
Prata Oftalmologia

R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues 229 - Sala 207, Vila Nova Conceição, São Paulo

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem convênio)
  • Pacientes com seguro de saúde

Planos de sáude

Ampliar o mapa

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem convênio)
  • Pacientes com seguro de saúde

Planos de sáude

Serviços e preços

Consulta Oftalmologia


Primeira consulta Oftalmologia


Teleconsulta

Consultar valores

Acuidade Visual


Mapeamento de retina


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Blefaroplastia

Muitos pacientes nos procuram para saber se possuem indicação de cirurgia nas pálpebras. A blefaroplastia é a cirurgia realizada para a remoção do excesso de pele palpebral e de bolsas de gordura que geram um aspecto de envelhecimento. Ela pode ser feita nas pálpebras superiores e inferiores. Em homens e em mulheres. As indicações mais comuns da cirurgia ocorrem quando o excesso de pele provoca: Baixa visual ou perda de campo visual (por "tampar" o eixo de visão Incômodo estético e sensação de peso nos olhos Ela também pode ser feita em associação com a cirurgia de ptose palpebral (correção de pálpebra caída).


Glaucoma

Entre as opções de laser para o tratamento do glaucoma, destacamos a trabeculoplastia seletiva (SLT) como a principal opção na atualidade. O laser da trabeculoplastia seletiva, diferente do laser tradicional, aumenta a permeabilidade da malha trabecular, facilitando o escoamento (limpando o ralo do olho) sem causar danos ao tecido. Trata-se de um tratamento rápido, praticamente indolor, com poucos efeitos colaterais e eficaz para o controle da pressão intraocular para pacientes com glaucoma de ângulo aberto. É possível, caso seja necessário, realizar novamente a cirurgia sem maiores riscos. Este procedimento não exige internação hospitalar e pode ser acompanhado no próprio ambulatório.


Catarata

Uma das principais queixas é quando a visão fica borrada para ler, costurar e realizar as demais atividades do dia-a-dia. Também causa percepção alterada das cores, distorção de cantos retos, piora da visão em dias de muito sol e dificuldade em dirigir à noite. Quando ocorre o aparecimento de catarata em apenas um dos olhos, é comum a pessoa sentir dificuldades somente quando a doença está num estágio mais avançado.


Glaucoma

O glaucoma é uma doença ocular crônica que pode ser causada por múltiplos fatores e provoca lesões no nervo óptico (responsável por levar as imagens do olho até o cérebro) e perda progressiva do campo visual. Nas suas fases iniciais, a doença é silenciosa, sem sintomas, o que retarda seu diagnóstico. O portador de glaucoma, se não tratado adequadamente, começa a perder a visão periférica (consegue enxergar bem os objetos à sua frente, mas não o que está nas laterais). Nos estágios mais avançados da doença, a visão central também é atingida, podendo levar a cegueira irreversível. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada e tratada, maiores são as chances de se evitar a perda da visão.


Glaucoma

Glaucoma infantil é uma doença rara que pode se manifestar durante a primeira infância e é considerada uma das maiores causas de cegueira da infância. Consiste de uma deficiência no sistema de drenagem do humor aquoso (líquido que circula na região intraocular) levando a altas pressões intraoculares. Entre os tipos de glaucoma da infância, o mais comum é o glaucoma congênito primário, aquele em que a criança já nasce com a doença.

Veja todos os artigos

81 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Consulta Oftalmologia

Atenção na sua avaliação, ótima consulta médica, excelente profissional

H
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Consulta Oftalmologia

Dra Ana Luiza é uma profissional dedicada, competente e atualizada. Ao mesmo tempo tem muita sensibilidade, cuidado e empatia com o paciente. Passa muita confiança e tranquilidade.

P
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Consulta Oftalmologia

Dra muito atenciosa. Não tem pressa na consulta. Explica tudo com muito detalhe. Primeira vez que vejo uma médica oftalmologista mostrar as imagens do exame e detalhar.


E
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Cirurgia de catarata

Médica atenciosa, calma, que sabe ouvir, dá explicações detalhadas e, o mais importante, inspira confiança no diagnóstico que faz e nos procedimentos que indica...


M
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Exame fundo de olho

O consultório é aconchegante, o atendimento desde da recepção até a realização do exame foi excelente, tanto a recepcionista, quanto a Dra foram educadas e atenciosas.


F
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Retorno de consultas Oftalmologia

Glaucoma é uma doença assustadora. Há anos me trato com a Dra. Ana Luiza, que me dá muita segurança e tranquilidade no tratamento, pq além de excelente médica especialista é um ser humano ímpar. Só gratidão!


L
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Curva de Pressão Intraocular

Estou muito satisfeito com todos os quesitos necessários para um bom acompanhamento no tratamento do glaucoma.


N
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Consulta Oftalmologia

Consultório impecável. Dá recepção ao atendimento médico. Só elogios!!


N
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Consulta Oftalmologia

O atendimento da Dra. Ana Scoralick é impecável. O melhor atendimento médico que já recebi na vida, e não é exagero. Muito atenciosa, ela explica detalhadamente cada exame, o que é
um diferencial hoje em dia. Passa muita confiança e é muito simpática. Vim de um diagnóstico incorreto, que me causou muita preocupação durante 5 anos e só ela conseguiu analisar de verdade minha situação e explicar que estava tudo bem com propriedade.
Recomendo muito! Esse comprometimento e segurança é tudo que um paciente precisa.


D
Opinião Verificada
Local: Prata Oftalmologia Retorno de consultas Oftalmologia

Apesar dos resultados não parecerem satisfatórios, o tratamento tem sido satisfatório em termos de procedimentos, atenção e recursos utilizados.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

13 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Retemic

Tenho glaucoma de ângulo aberto posso tomar Retemic?

Bom dia,
caso o seu glaucoma seja de angulo aberto não há contra-indicações para o uso desta medicação.
Abs

Dra. Ana Luiza Bassoli Scoralick

Confundi acetona com soro e pus no olho lavei com soro e colírio e parece que tem areia no olho e arde tb
O que devo fazer?
Obrigada

Bom dia, provavelmente a acetona causou alguma abrasão na parte mais superficial do olho e se fica com sensação de areia. Lubrifica bastante o olho varias vezes ao dia e procure seu oftalmologista para ele te passar um colirio para cicatrizar mais rapido.
Abs

Dra. Ana Luiza Bassoli Scoralick
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes