Diarréia infantil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - diarréia infantil

Glória Bandeira

Glória Bandeira

Pediatra

São Luís

Analice Almeida Andrade

Analice Almeida Andrade

Gastroenterologista pediátrico

Goiânia

Victor Queiroz

Victor Queiroz

Pediatra

Sorocaba

Ally Alahmar Filho

Ally Alahmar Filho

Pediatra

Barretos

Carla Pacheco Lacerda Silva

Carla Pacheco Lacerda Silva

Pediatra

Goiânia

Bianca Caluf Negrão

Bianca Caluf Negrão

Pediatra

Belém do Pará

Perguntas sobre Diarréia infantil

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Diarréia infantil

Bom dia!
O padrão normal do bebê é ter fezes amareladas ou esverdeadas e pastosas! Normalmente após trocas de fórmulas pode haver mudanças mais notaveis no habito intestinal também.

Olá, bebê que usa fórmula é normal ter as fezes no tom de amarelo-esverdeado. Comunicar o pediatra caso as fezes estejam com cor preta, vermelha e branca. Fico à disposição.

Bom dia! As fezes do bebê que ainda não fez a introdução alimentar costumam ser amarelo-esverdeadas e pastosas. Em um bebê em uso de fórmula láctea exclusiva as fezes costumam ter coloração mais…

Especialistas falam sobre Diarréia infantil

Diarreia consiste em aumento da frequência e/ou alteração na consistência das fezes. Classifica-se em aguda, persistente ou crônica conforme sua duração. Pode ser decorrente de diversas causas: infecciosas, alérgicas, inflamatórias e são necessários a história clínica, anamnese e exames específicos para seu diagnóstico. O tratamento depende da causa do quadro.

Bruna França Protásio

Pediatra

Aracaju

Quais profissionais tratam Diarréia infantil?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.