Doença de huntington - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doença de huntington

Patricia de Carvalho Aguiar

Patricia de Carvalho Aguiar

Neurologista

São Paulo

Yuri Ferreira Felloni Borges

Yuri Ferreira Felloni Borges

Neurologista

Porto Alegre

Laura Souza

Laura Souza

Neurologista

Jundiaí

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Jose Luis Maida Junior

Jose Luis Maida Junior

Neurologista, Neurocirurgião

Curitiba

Gisele Santos de Oliveira

Gisele Santos de Oliveira

Geneticista

Curitiba

Perguntas sobre Doença de huntington

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Doença de huntington

Olá! A doença de Huntington é uma doença genética autossômica dominante: ou seja, em 1 dos pais tendo a mutação, a chance de um filho herdar a mutação é de 50%. Há de se esclarecer que o filho…

Dra. Manuelina Macruz Brito
Neurologista
Ribeirão Preto
a doença de Huntington é uma das doenças raras. Atualmente muitos estudos são feitos para encontrar alguma coisa que modifique ou barre a doença, mas sem sucesso. O que sabemos são possibilidades…

Dr. João Cardoso Jr.
Neurologista
Bom Despacho
Olá! Infelizmente não existem muitos medicamentos que auxiliam na doença de Huntington. Medicamentos usados para Parkinson são tentados, em algumas circunstâncias, para alguns sintomas, na doença…

Especialistas falam sobre Doença De Huntington

A doença de Huntington é uma doença neurodegenerativa autossômica dominante, caracte- rizada por movimentos anormais, demência e alterações psiquiátricas. O quadro demencial tem características psiquiátricas predominantes, incluindo delírios, depressão e mania. Há alterações cognitivas que podem ser avaliadas pela Neuropsicologia, tais como: memória (comprometida precocemente, déficit em processar informações e uma falha na estratégia de evocação do que aquisição), linguagem não tem comprometimento. O comprometimento das funções visuoespaciais é marcante em DH, como na cópia da figura complexa de Rey-Osterrieth e teste de orientação relacionando-os a uma percepção anormal do espaço pessoal.

Aline De Coster

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Doença de huntington?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.