Perguntas do paciente (63)
-
Transtorno de estresse pos-traumatico tem cura? Sofri a perda de um ente querido de forma brutal, ha
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure ajuda de psicólogo para que possa se fortalecer e encarar seu problema de frente, os remédios aliviam os sintomas mas as "feridas internas"essas um psicólogo poderá te ajudar.…
-
Parei de usar droga fazem 3 anos mas sofri bastante sinto muita raiva fico brava aí depois choro, já
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você não deixa claro como foi essa parada do uso das drogas, sozinha, internação?? mas, uma vez adicto sempre terá que se "vigiar" existe toda uma mudança de vida, essas oscilações de… Mais
-
faço uso de antidepressivo desde que tenho 40 anos, hoje estou com 55, a última vez que fui ao psiquiatra
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure seu psiquiatra para que faça uma nova avaliação, não pare seu remédio por conta própria afinal você já toma isso a bastante tempo, procure um psicólogo para fazer terapia pois o remédio… Mais
-
Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?
Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tive uma paciente que tratou o transtorno de ansiedade com homeopatia, entrei em contato com o médico para que juntos pudéssemos ajudar na melhor forma possível. Me surpreendi com os resultados.… Mais
-
O que é transtorno afetivo sasonal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um transtorno que pode acontecer em determinadas épocas do ano, por exemplo o inverno,a falta de luminosidade, da temperatura mais baixa um isolamento social. Algumas pessoas podem apresentar… Mais
-
tenho depressão recorrente pode ser causada pelo uso do anticoncepcional?
tenho depressão recorrente pode ser causada pelo uso do anticoncepcional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A melhor maneira procurar seu ginecologista e tirar suas dúvidas, não é comum esse tipo de relação mas tem que ser investigado. Procure ajuda também de um psicólogo para te ajudar e ele mesmo… Mais
-
Tenho 18 anos e tenho enurese noturna o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um urologista e veja as causas fisiológicas mas busque um acompanhamento psicológico para que possa amenizar danos nesse processo. Os dois profissionais em conjunto vai ser um ótimo aliado… Mais
-
Estou com mania de perseguição, fico imaginando o tempo todo querem me matar e que estão fazendo macumba
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira coisa procurar ajuda de um profissional, psicólogo para avaliar e psiquiatra para que possa entrar com a parte medicamentosa aliviando os sintomas. O importante você já fez, percebeu… Mais
-
Li sobre transtorno de ansiedade e varios assuntos relacionados, creio que meu quadro nao se encaixa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Busque nesse primeiro momento um psicólogo para lidar com essa ansiedade se for algo a mais com certeza ele irá encaminhar para o psiquiatra para fazer um tratamento em conjunto.
-
Porque eu sinto muito medo do escuro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure ajuda na terapia que seu psicólogo vai descobrir com você o motivo desse medo e juntos vão enfrentar esse medo de frente.
-
Estou muito paranoica acho que vou pegar uma doença de alguma pessoa a qualquer momento pelo simples
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A terapia vai te ajudar muito, e se for o caso seu psicólogo vai encaminhar para o psiquiatra para entrar com medicação.
-
Meu marido teve um transtorno amnéstico me confundindo com seus pais ficou assim por mais de 30 min
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um neurologista pois o mesmo além de fazer toda uma investigação histórica do paciente vai pedir exames complementares. Procure ajuda logo antes que se agrave o quadro. Boa sorte.
Mais
-
quem tem transtorno depressivo pode ter alucinações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em casos como depressão psicótica apresenta alucinações e delírios. A depressão psicótica é uma forma grave da doença.
-
A Bulimia pode ter componente genético?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser um dos fatores mas não significa que seja o seu caso. Procure tratamento com psiquiatra e um psicólogo para ambos possam te ajudar.
-
O sindrome do panico so é tratável com medicaçoes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A síndrome do Pânico é tratada em um conjunto psiquiatra com a medicação para aliviar os sintomas e o psicólogo para descobrir o fato determinante de onde surgiu e como irá lidar com essas questões.
-
A intolerância a um determinado remédio pode causar a síndrome do pânico?
A intolerância a um determinado remédio pode causar a síndrome do pânico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas medicações podem produzir esses efeitos colaterais, mas o melhor para avaliar é o seu médico, pois, o mesmo pode trocar sua medicação para uma outra com menos efeitos colaterais.
-
há 2 anos que sofro de depressão pânico ansiedade tomo os medicamentos mas sempre entro em crise
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse tipo de patologia o ideal é buscar nesses dois profissonas; no psiquiatra que entra com a parte da medicação e aliviando os sintomas e com o psicólogo ajudando a descobrir onde foi desencadeado… Mais
-
Qual o tratamento para curar a ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral precisa aliar os dois profissionais psiquiatra para entra com a medicação e psicólogo com a psicoterapia. Quanto a abordagem terapêutica, depende do que você busca no profissional, se… Mais
-
Quais sao os sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São sintomas da depressão:
Humor depressivo, irritabilidade, ansiedade e angústia.
Desânimo
Falta de vontade de realizar atividades costumeiras.
Apatia
Perda… Mais
-
como faz para parar com isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Busque ajuda de um psicólogo urgente se for o caso ele irá encaminhar para um psiquiatra para entrar com medicação também.
Autor
Perguntas frequentes
-
foi prescrito pra mim 2 comprimidos do roacutan por dia mas a minha dermatologista esqueceu de avisa
Tanto faz: você pode tomar os dois juntos de uma vez ou separados em duas…