Perguntas do paciente (405)
-
É normal uma pessoa ser tímida somente diante da pessoa pela qual está interessada?
É normal uma pessoa ser tímida somente diante da pessoa pela qual está interessada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! É normal sim, tem muitas expectativas envolvidas quando gostamos de uma pessoa. Geralmente idealizamos e admiramos demais nosso objeto de desejo, a timidez pode estar relacionada ao… Mais
-
olá, tenho 18 anos e mais ou menos 2 anos eu passei por um trauma que foi ver uma pessoa infartar. a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Imagino como essa situação tenha sido muita traumática mesmo. Você pode estar vivenciando o estresse pós-traumático (TEPT) que é um distúrbio de ansiedade que se manifesta em decorrência… Mais
-
Tive uma crise nervosa e não consigo lembrar do que aconteceu. Mas há quem diga que fiquei violento,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que esteja bem. Sim, é possível em momentos de descontrole a pessoa apresentar comportamentos que não sejam habituais. Seria interessante passar por consulta médica para checar a questão… Mais
-
Quando eu escrevo acabo trocando algumas letras de posição na palavra, ou muitas vezes ponho letra a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sugiro que procure um neuropsicólogo para uma avaliação correta. Podem ser vários problemas como dislexia, ansiedade, problemas de aprendizagem, mas não será possível te dar qualquer diagnóstico… Mais
-
Olá, todo os dias eu fico imaginando situações irreais, situações ruins como se eu esperasse que aqu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Tarde! Sugiro que você marque uma consulta com um Psicólogo para uma avaliação adequada! Caso seja necessário ele te encaminha para outros profissionais!
-
O embotamento pode ser ocasionado devo uma perda afetiva?
O embotamento pode ser ocasionado devido a uma perda afetiva?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que esteja tudo bem. Espero que entenda, primeiramente, que o luto é um processo individual. Uma travessia, um percurso, e não um estado. Cada pessoa vivencia ele de uma forma diferente… Mais
-
O ódio traz dor física? Eu sinto tanto ódio com a presença da pessoa que sinto dor, ela me fez t
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! O sentimento de ódio pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia.
Procure… Mais
-
Eu tomo o ciclo 21 corretamente,nos horários certinho,sendo que uma noite atrás eu e meu marido tive
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure orientação do seu médico ginecologista.
-
Olá, eu tenho 13 anos e bom.. A um tempo atrás eu estava vendo um video de anatomia humana até q vi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Todos esses pensamentos perturbadores para você devem ser tratados, para que seja feito um diagnóstico e tratamento correto, deve procurar de início um Psicólogo, ele saberá te auxiliar e… Mais
-
Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial (psicopatia) pode ter como comorbidade a ansi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Independente de um transtorno antissocial diagnosticado, podemos considerar que a ansiedade pode, sim, atingir esse indivíduo. Então, é possível que um psicopata desenvolva um transtorno de ansiedade.… Mais
-
Sinto me desanimado com tudo, sem reações para tudo, pareço triste, todos dizem que estou diferente,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Espero que esteja bem. Parece que já havia algo disfuncional com seu humor antes de começar a usar o medicamento. Acredito que pode haver uma relação com o uso errado do medicamento mas não… Mais
-
ESC® (oxalato de escitalopram) 10mg Tomei 4 comprimidos, o último na metade de janeiro, essa semana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode ser sim efeito colateral do remédio, seria importante você conversar com o médico que receitou a medicação. Espero ter ajudado!
-
É possível que alguém na sua infância e adolescência que tenha passado por episódios de humilhação v
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, como está? Infelizmente há uma correlação direta entre a maneira como o ser humano foi tratado na adolescência/infância e problemas relacionados a percepção de si próprio na fase adulta. Sugiro… Mais
-
Estou tomando amitriptilina a 15 dias . Tenho 21 anos . Posso praticar exercícios físicos? Fazer aca
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Não há contraindicação para a prática de exercícios físicos com o uso da amitriptilina, porém, ela pode causar sonolência. O correto é falar com seu médico, antes de praticar exercícios,… Mais
-
Tenho 14 anos e namoro a 8 meses. Depois de uma discussão com meu namorado sobre traição (coisa que
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! A frustração ocorre quando uma expectativa ou desejo não é satisfeito. Sentir alguma frustração leva a um desânimo e incômodo. Não se sentir bem quando se está perto de alguém que não… Mais
-
Boa noite! Gostaria de saber se posso tomar Flancoz, 12/12h, para dores no Pubis?
Boa noite!
Gostaria de saber se posso tomar Flancoz, 12/12h, para dores no Pubis?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consulte seu médico, é contraindicado tomar medicação sem receituário médico!
-
A auto agressão é algo preocupante? Não consigo ver outras formas de aliviar minha ansiedade, e, por
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Autoagressão é perigosa tanto para saúde mental quanto para física, e deve ser tratada com urgência.Trata-se de um transtorno psiquiátrico que exige tratamento, terapia e alguns
Mais
-
Bom dia estou frequentando uma casa de swing onde todos são liberal . Mais não consigo me soltar lá
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Espero que esteja bem. Essa questão ao tremor deve ser o fato de você ficar muito nervosa com a situação. Seria interessante analisar se de fato é algo que você queira fazer ou se é apenas… Mais
-
O que quer dizer reagente - valor de referência negativo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Reagente significa positivo e não reagente significa negativo.
Consulte um médico.
-
Eu tomo depakene e sertralina de depressão e um de dormir e de um de esquizofrenia eu tenho sequelas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Não consegui entender sua pergunta, mas sugiro que só tome medicação com acompanhamento médico e faça terapia!
Perguntas frequentes
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
Sim, o aumento da dose da sertralina pode provocar uma intensificação temporária…