Bom dia estou frequentando uma casa de swing onde todos são liberal . Mais não consigo me soltar lá

33 respostas
Bom dia estou frequentando uma casa de swing onde todos são liberal . Mais não consigo me soltar lá dentro minhas amigas amigas ficam no meu pé pra pegar as mulherada kkk mais não consigo chegar na pessoa e fazer elogios fico muito tensa me tremo não entendo o pq disso
Primeira coisa a avaliar é a sua motivação para estar lá. Será que é 'pegar todo mundo'? ou Você vai para se divertir, conversar, ver o que acontece? Você não tem a obrigação de estar pronta e apta a iniciar nada numa velocidade que não é a sua. Ou fazer algo da maneira que outras pessoas esperam de você.

Você pode estar se sentindo inibida. Tenha paciência consigo.
O tremor é parte do mecanismo de ansiedade produzido pela situação.
Se você realmente quer todas estas coisas, abordar pessoas, conversar e se relacionar, mas sente que não consegue, permita-se ir aos poucos. Um passo de cada vez.

Olá! Acho que seria interessante você tentar compreender por que você está indo lá. É algo natural para você? Você sente que este ambiente em que todos são liberais combina com você? Ou será que você está mais se aventurando, testando algo novo, mas ainda não se sente parte deste ambiente? Às vezes fazemos muitas coisas porque sentimos que temos que acompanhar, seja os nossos amigos, seja as pessoas que estão junto conosco. Acho que é importante você poder entender o motivo de estar indo e também de você respeitar os seus limites. Às vezes aquilo que estamos fazendo não está de acordo com as coisas que a gente acredita, e por isso sentimos que há algo de errado. Se for isso, não precisa fazer o que você lá no fundo não quer, ou de um jeito que você não acha certo ou não acha natural.
olá, é muito vago sua explicação e com certeza você tem muito a acrescentar. Marque uma consulta com um psicólogo para descobrir mais sobre você e sobre o que você realmente quer ou precisa, bjs
Olá! O tremor e a tensão nessa situação são possíveis indicações de insegurança, mas isso teria de ser visto com calma. Pode ser necessário investigar mais sobre isso, para transformar esses sentimentos e você se sentir mais a vontade para fazer o que desejar. No processo de psicoterapia com um psicólogo, através de reflexões e técnicas, essas transformações vão acontecendo, na direção que você quiser. Fico a disposição para falarmos mais a respeito, abs!
Olá! São poucas informações para podermos passar uma orientação mais específica, mas o primeiro ponto que você deve avaliar é se você gosta de frequentar casa de swing? E, quando for se comparar com suas amigas, lembre-se que as pessoas podem ter interesses diferentes e perfis diferentes e isso não é um problema. Recomendo que você busque ajuda de Psicoterapeuta para entender melhor o seu caso, me coloco a disposição.
Você deve ter uma motivação muito grande para ir a casa de swing!! Mas para fazer o que todo mundo está fazendo lá dentro já não se sente à vontade... será que este é o seu lugar? Até que ponto você está buscando atender as vontades dos outros e não as suas? Até aonde vai o seu esforço para agradar o outro e não a si mesmo? Você pode se divertir lá dentro, sem dúvida! Mas será que precisa fazer o que está todo mundo fazendo? Me parece que o sintoma de tremor está relacionado com medo, ansiedade ou insegurança. Avalie o que você quer para sua felicidade. Invista em você, faça terapia!
Olá! Primeiramente você tem que se avaliar se esse lugar te faz bem? Se você PRECISA estar nesse ambiente, oque você está em busca?? Te recomendo a fazer terapia, a se reconhecer melhor, que a sua vida seja baseada em ações decididas por você e não por terceiros. Ame -se mais, não existe melhor prova de amor do que o amor próprio. Busque ajuda profissional psicóloga Janaine Gonçalves
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 70
Olá, seria interessante você compreender a motivação do seu desejo. O que você está buscando com essa experiência? Trata-se de aprimorar o autoconhecimento para saber seus próprios limites e o que você está buscando.
A psicoterapia auxilia nessas compreensões.
Fico à disposição.
Olá, o processo terapêutico poderá contribuir permitindo que você se conheça melhor, se questione se realmente é o tipo de lugar que você gosta e quer estar? ou se está ali pelas companhias, mas que talvez seja algo que fuja da sua natureza. O autoconhecimento nos permite reconhecer e respeitar os nossos limites, quando o ultrapassamos nosso corpo pode reagir para nos sinalizar de que algo está desconfortável e precisa de atenção.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Voce está indo nesse lugar por qual motivo? Analise um pouco sobre isso. Seu interesse nesse lugar é qual? Isso tem relação com seus amigos que ali frequentam? O que quer mostrar para eles ou o que quer que eles vejam a seu respeito? Existe medo de nao ser aceito? Nao ser amado? Verifique se vc gosta de ir nesse lugar e para que vai la. Um psicologo pode te ajudar nessa compreensao e por trás disso, vc pode se descobrir e se entender melhor.
Olá! Primeiramente seria interessante ser feito um trabalho para investigar mais a fundo esse aparente desconforto ou insegurança que você sente pois vários fatores influenciam nessas situações sociais. Veja se você realmente quer frequentar esse lugar ou se você se sente pressionada para ir para acompanhar suas amigas e como você pode conciliar as duas coisas. Também seria importante tirar um pouco dessa cobrança internalizada de que você tem que ficar com as pessoas lá, você pode ir só para se divertir. Outro questionamento a ser feito é se você tem essa insegurança para iniciar conversas com pessoas em outras situações como no trabalho ou em outros lugares por que talvez a ansiedade não venha só desse ambiente. Enfim, vários fatores que podem ser investigados mais a fundo num trabalho terapêutico. Abraços!
Percebi no seu relato muita ansiedade e insegurança. O desejo de agradar disfarçado em risos.
Pense sobre isso.
Olá! Procure um Psicólogo, pois ele vai ajudar você nessa busca pelo autoconhecimento. Você está frequentando casa de swing por um desejo seu ou dos outros? A psicoterapia vai auxiliar você a entender o que te motiva, se é ou não um desejo de alma. O mais importante é você se respeitar e realizar o que te preenche. Um abraço!
Olá! Vejo que talvez você esteja tentando coisas novas, tendo experiências diferentes e o novo as vezes pode nos fazer paralisar um pouco. Será que tem gostado dessa nova experiência? Ou você é apenas uma pessoa que geralmente observa mais e não é tão direta? Acredito que não há muito uma regra da pessoa que deve ser em uma casa de swing, irá continuar a mesma. Se sente bem indo lá? Se sim, então pronto. Pensa um poquinho como se sente ao ir. Espero ter te auxiliado. Até!
Olá, será que precisa fazer a mesma coisa que os outros? É isso que deseja? Como se sente apenas observando? Algo parecido acontece em outros ambientes? É importante perceber todas essas questões. Mas também não se cobre muito para atender as expectativas dos outros (pegar a mulherada), respeite o seu tempo. Se esta questão de chegar nas pessoas te incomoda procure auxilio de um psicólogo, a terapia é um caminho.
Só de estar aberta e curiosa sobre essas dificuldades já é o primeiro passo. Saber que quer chegar na pessoa e fazer elogios é o segundo. O próximo, num processo terapêutico, seria falar mais sobre essa tensão e esse temor. Existem tensões e temores diferentes, seria importante saber melhor quais são os seus exatamente pra poder encontrar uma resposta satisfatória para eles, e esse tipo de investigação é o que se faz em uma Psicoterapia ou Análise.
Olá! É muito importante poder se perguntar neste momento sobre como você se sente neste espaço e diante das falas das suas amigas. Observe o seu ritmo e como faz sentido para você conhecer pessoas novas. Entendo que há uma abertura e disponibilidade de sua parte em vivenciar experiências novas, e isto é excelente! Recomendo que busque ajuda profissional para refletir acerca de aspectos relacionados aos vínculos. Cuide-se. Abraço.
Olá
A primeira coisa a se perguntar é porque estou indo lá.
Depois é buscar entender e compreender se você vai para se divertir, conversar, ver o que acontece.
Depois entenda as coisas precisam ser feitas dentro da sua vontade e no seu ritmo, esse tremor pode ser uma ansiedade ou estado de insegurança.

Busque por ajuda psicologica,
Abraço e se Cuide.
Olá! A primeira pergunta que você tem que se responder é a seguinte: "Estou aqui porque eu quero ou porque as minhas amigas disseram que eu devo estar?".
Caso você realmente deseja estar ali e sente essa dificuldade para se aproximar das pessoas, é bom procurar um profissional que lhe ajude a lidar com essa insegurança. Abraços!
Olá!!
Há muitos aspectos que precisam ser analisados! Como: qual sua motivação em estar lá? O que você sente e espera por esse ambiente? Essas questões irão te ajudar a iniciar uma compreensão sobre esse comportamento em ir a esse espaço. A terapia será essencial para você compreender essas questões e saber lidar com o seu próprio tempo e suas escolhas.
Como meus colegas psicólogos apresentaram, o mais importante é você saber o porque esta frequentando. Você pode ir com os amigos, mas você não é seus amigos, ou seja, tem ideias e comportamentos diferentes.
Você pode querer ir para somente olhar, ficar, dançar. Precisa realizar um autoconhecimento para ficar firme em suas posições. Seu relato mostrou uma insegurança em relação suas atitudes. Será que você age assim em outras áreas de sua vida? Sera que é por influência?
A terapia vai te ajudar a se conhecer e se posicionar perante os outros. Ser mais assertivo, não se preocupar tanto com a opinião dos amigos.
Um abraço,
Olá, então tente pensar algumas coisas como: Independente das normas sociais, o que importa é o que você pensa e não o que os outros pensam ou vão pensar, afinal, é a sua vida e as escolhas do que fazer ou não da sua vida são da sua responsabilidade.
Até para experimentar é necessário ter a vontade e que está seja genuína e não forçada por terceiros.
Mas vamos por partes: uma casa de swing dificilmente é fácil de ser identificada simplesmente pela sua fachada. São espaços extremamente discretos e que mais parecem uma residência comum. O local são cheios de regras em relação aos horários e dias de funcionamento do local podem variar e, na maioria das vezes, a primeira e mais importante delas é que você precisa ser maior de idade para entrar. Celulares, câmeras, iPads e qualquer equipamento que faça fotos e vídeos também ficam de fora - ou melhor, em armários chaveados. Tudo para preservar a privacidade dos frequentadores. Ninguém se toca sem permissão. Antes de beijar ou algo do tipo, normalmente o que acontece é um breve "toque", no braço, de preferência. Se a pessoa der passe livre, então é possível dar continuidade às carícias. Do contrário, é fundamental respeitar, sair de perto e procurar alguém que esteja mais disponível às investidas.
Camisinha é item obrigatório, higiene...
Alguns casais têm leis próprias e antes de tentar um mènage, vale trocar algumas palavras para não criar uma situação constrangedora, ou seja, tem regras. Embora seja uma casa liberal, estar ali não significa que você tenha que fazer sexo - seja com o seu parceiro ou com desconhecidos. Sim, é possível simplesmente ficar curtindo de boas a noitada, sem preconceitos ou julgamentos. E também é perfeitamente natural se transformar em voyeur, caso essa seja a sua praia. Antes de qualquer atitude sugiro conversar com alguns casais monogâmicos que participam de noites assim apenas para viver experiências diferentes, a boa e velha escapada da rotina. Os relacionamentos ali são maduros o suficiente para se que se permita buscar outras formas de prazer e satisfação para ambos. Ressaltando que deve se ter uma preparação antes de frequentar o ambiente. Sugiro procurar ajuda de um(a) especialista no assunto.
Você precisa identificar se realmente esta fazendo isso porque quer ou para ser aceita nesse grupo. Muitas vezes, tomamos atitudes que podem não condizer com aquilo que queremos. busque terapia para ter autoconhecimento e identificar quais são os seu gosto e prazeres.
Olá. Espero que esteja bem. Essa questão ao tremor deve ser o fato de você ficar muito nervosa com a situação. Seria interessante analisar se de fato é algo que você queira fazer ou se é apenas por pressão social. Acredito que com o aporte de terapia você possa entender melhor seus desejos e bloqueios para que possa vivenciar experiências mais satisfatórias na sua vida. Espero que tenha ajudado. Fique bem. Abraço.
Olá?
Percebo que essa questão tem lhe trazido incômodo e dúvidas.
Talvez você se sinta incomodada por certo automatismo e pressão em ter que estar e ser de determinada forma esperada pelo outros, por suas amigas. A quem você busca satisfazer? Você ou o outro? Corresponder a qual expectativa? Você está sendo você mesma? São questões importantes a serem pensadas! Um abraço!
A psicoterapia vai te ajudar.
Olá! Claramente você está desconfortável com a situação. As causas podem ser várias e variadas. Caso queira entender mais é importante investir nessa investigação. A psicoterapia é indicado para esse tipo de trabalho. Abraços
É importante impor limites em amizades e demonstrando aos poucos as suas preferencias. Se são suas amigas elas vão respeitar e te entender.
Lembre-se de que o mais importante é ser autêntico consigo mesmo e respeitar seus próprios desejos. Não há uma forma "certa" de se comportar nesses contextos, e cada pessoa tem suas próprias preferências e ritmo de conforto.

Procure ajuda psicológica profissional.
Olá, como tem passado?
Talvez fosse mais interessante pensar mais sobre o que tem te levado às casas de swing, como tem sido para você estar lá, o que tem achado de tudo, além claro de onde você quer ir, com quem e para que?
Caso queira explorar mais e elaborar melhor essas questões, seria interessante procurar um(a) psicólogo(a) para falar mais sobre sexualidade, relacionamentos, encontros sexuais, sexo em si e demais assuntos que forem te angustiar nesse momento e em outros mais.
Espero ter ajudado.
Qual a sua principal motivação por estar lá? Faz parte do seu estilo de vida? O que acha desses comportamentos liberais? Permita se questionar e entender se você vai nessas casas porque de fato você gosta ou se é porque você quer agradar suas amigas. Busque terapia para se autoconhecer e investigar essa questão.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Ola boa tarde. Fica claro o seu desconforto, e é necessário investir mais a fundo sobre sua motivação para estar ali, o que é importante para você sobre afetividade e sexualidade. No ambiente terapêutico você espaço para refletir e elaborar seus desconfortos. Fico a disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Bom dia, como você está? É compreensível que você se sinta tenso e nervoso em uma situação nova como essa, especialmente se não está acostumado com o ambiente ou com abordagens mais diretas. Às vezes, a pressão social ou as expectativas dos outros podem aumentar ainda mais a ansiedade.

É importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio ritmo e conforto em situações sociais diferentes. Se você não se sente à vontade em abordar pessoas ou fazer elogios no ambiente da casa de swing, não há problema nisso. É crucial respeitar seus limites e agir de acordo com o que você se sente confortável.

Se você gostaria de se sentir mais confiante nesse tipo de interação, pode ser útil trabalhar sua autoconfiança e habilidades sociais gradualmente, talvez começando em ambientes menos intimidantes. Além disso, conversar com suas amigas sobre suas preocupações e estabelecer limites claros também pode ser benéfico.

Se esses sentimentos de tensão e tremor persistirem ou causarem desconforto significativo, considerar a consulta com um profissional de saúde mental pode ser uma boa opção para explorar esses sentimentos com mais profundidade e encontrar estratégias para lidar com eles. Lembre-se sempre de colocar sua saúde e bem-estar em primeiro lugar. Me coloco à disposição! Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 250