Tive uma crise nervosa e não consigo lembrar do que aconteceu. Mas há quem diga que fiquei violento,

33 respostas
Tive uma crise nervosa e não consigo lembrar do que aconteceu. Mas há quem diga que fiquei violento, mas sempre fui uma pessoa pacífica. Isso é possível?
Boa noite,
Sim é possível que você tenha uma resposta mais violenta mesmo sendo uma pessoa pacífica. Isso acontece porque no momento de uma crise nervosa não estamos racionais, ao invés disso acionamos o nosso sistema nervoso simpático, que tem objetivo a sobrevivência. Faz com que tenhamos resposta para luta ou fuga, respostas fisiológicas, emocionais e comportamentais.
Mas a parte boa é que podemos trabalhar em terapia para que tenhamos respostas mais assertivas e coerentes com cada situação, ao invés de agir por impulso.

Espero ter respondido sua pergunta, mas se ainda tiver dúvidas estou a disposição.
Abraços!

Olá, bom dia! Sim, é possível que isso tenha ocorrido. O que não quer dizer que você seja essa pessoa violenta que possa estar imaginando. Todos nós, em nossa condição nata de ser humano, temos a agressividade como instinto nato e primitivo. Agressividade aqui não entenda como violência, são coisas diferentes. fato é que todos nós temos a agressividade como natureza do ser e precisamos canalizá-la de maneira segura.
Em situações de alto stress, é bem provável que, por ser uma pessoa contida, uma hipótese (não posso afirmar) é de que você acaba por extravasar esse sentimento com força, em uma espécie de transe memo, tamanha a força do instinto. A psicoterapia pode lhe ajudar a trabalhar essa passividade na qual possa não haver nenhuma canalização para agressividade, o que gera esse acúmulo de energia, e poder entender e trabalhar como lidar com esse instinto. Boa sorte!
Pode sim, se a crise foi tão forte a ponto de não se recordar, você pode ter se comportado de maneira diferente da usual. É importante investigar as condições em que essa crise ocorreu, para entender melhor o que se passou no seu caso subjetivo. Até mesmo para evitar ocorrência de situações como essa.
Olá!
Sim, é possivel que tenha acontecido, independente do comportamento que você tenha no cotidiano. Porem é fundamental que você realize um acompanhamento psicológico para entender o que desencadeou a crise e como lidar, caso venha a acontecer novamente.
Olá. Boa noite.

Diante de uma crise de raiva é possível que a pessoa não consiga se lembrar do que aconteceu. Procure avaliação de um psiquiatra e de um psicólogo para compreender o que está acontecendo.
Olá, este foi seu primeiro episódio? Você tinha ingerido álcool ou drogas? Qual foi o contexto desta crise nervosa que chegou até a perder a memória? Precisaríamos de mais elementos para poder avaliar. Se achar necessário, marque uma consulta. Abraços
Pode ocorrer mudanças de comportamento devido a alguns acontecimentos, geralmente essas mudanças são por um determinado tempo somente.
Um acompanhamento terapêutico poderá te ajudar a identificar a origem e te acompanhar na melhora do quadro que está relatando.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá! Quando existem momentos de emoções muito fortes ou extremas, pode ocorrer um "esquecimento" de partes do evento, como forma de se auto proteger. Entretanto é necessário avaliar todo o seu contexto para dar seguimento nessa compreensão. Se você buscou ajuda para tentar compreender esse momento, acredito que seria oportuno iniciar a terapia para buscar seu autoconhecimento e equilíbrio. Me coloco a disposição para lhe ajudar nesse processo e te convido a agendar uma primeira consulta caso seja do seu interesse. Nélli Azevedo Psicóloga Clinica
Em momentos de grande intensidade emocional não é raro que lapsos de memória ocorram, o que parece ser o caso no seu relato. Um trabalho terapêutico de autoconhecimento pode ser de grande ajuda para identificar possíveis gatilhos e causas pra uma resposta tão agravada, bem como a investigação do histórico familiar. Na presença de evidências para tal, também há de se considerar uma avaliação neurológica.
Olá. Esses episódios podem sim acontecer. Como você estava em um momento de muita descarga emocional provavelmente uma defesa de sua mente foi esquecer esse episódio para que você não sofra a mais com isso. Não se preocupa de imediato com o acontecimento, como disse ele é uma defesa. Em relação ao comportamento agressivo, é preciso analisar o que os leva a realizá-los, provavelmente algo do seu inconsciente esteja atuando neste momento que faz com que essas atitudes sejam as necessárias.
Sim, isso é possível. Todos nós temos impulsos (pulsões) agressivos, mas aprendemos a controlá-los e a lidar com eles ao longo da vida em civilização. Importante entender o que desencadeou/desencadeia atos agressivos em você e o porquê do esquecimento que pode até ter a ver com uma resistência em ter que lidar com o ocorrido. Sugiro procurar um processo terapêutico/analítico para elaborar mais essas questões!
Olá! Seria importante investigar um pouco mais essa crise nervosa, se foi a primeira vez que ocorreu e em quais condições para que não aconteça de novo e possamos entender se existe uma ansiedade ou outros sentimentos que você possa ter suprimido ao longo do tempo que possam finalmente ter sido liberados por meio do seu inconsciente na hora da crise, o que te faz esquecer o que aconteceu, pois não era seu consciente que estava no controle. Seria importante então um acompanhamento psicoterapêutico! Abraços!
Primeiramente, sugiro uma avaliação neurológica para descartar qualquer condição neurológica. Independente da avaliação neurológica, você pode ir em busca de um psicólogo cognitivo-comportamental para obter uma avaliação mais específica e posterior tratamento
Pode acontecer, devido ao fato de que no momento que tudo aconteceu, houve uma grande emoção envolvida. Mas é importante a procura por ajuda psicológica para entender os gatilhos que lhe fizeram passar por esse esquecimento.
Olá! Sim, é possível.
Seria interessante que você fizesse acompanhamento psicológico para compreender melhor a questão e, propriamente, iniciar tratamento.
Olá! É possível sim, mas é preciso uma avaliação mais profunda para afirmar alguma coisa. Procure um psicólogo para uma investigação melhor e para lidar melhor com esse tipo de situação. Um abraço!
Oi.. Oi
Pelo seu relato diante de uma crise de raiva é possível que a pessoa não consiga se lembrar do que aconteceu.
Porém é preciso também entender o contexto, o que foi dito o que foi interpretado, compreender as emoções. Procure um psicólogo para compreender o que está acontecendo contigo.

Abraço,
Se cuide.
Olá! É possível sim, afinal, em sua crise de raiva você pode ter extrapolado os seus limites e isso ter ocasionado espanto em quem está ao seu redor. A terapia é essencial para te auxiliar a descobrir melhor o que você sente e a partir dai entender os seus comportamentos. Não normalize o seu sofrimento, procure ajuda.
É possível sim. É preciso conhecer um pouco da sua história, principalmente contextos da infância e adolescência, afim de compreender se alguns aprendizados comportamentais foram necessários em contextos nas quais emoções específicas não podiam ser externalizadas.
É importante que procure um psicólogo. Pode haver recorrência desse comportamento e isso te deixar desconfortável.
Precisando de ajuda, estarei por aqui.
Olá! Numa crise nervosa os sintomas podem ser vários dentre eles, aumento da frequência cardíaca, tonturas, náuseas e respiração acelerada, choro incontrolável e até mesmo ter um ataque de raiva. Em resposta a tudo isso a pessoa pode ter dificuldades para lembrar do que aconteceu, isso porque vivenciou um momento de estresse muito grande e não teve recursos para lidar com a situação no momento.
Existem alguns estados de consciência que alteram a memória, algumas vezes suprimindo-a, "apagando" certas situações da memória consciente. Um estado de 'transe", por exemplo. Ou mesmo um surto de alucinação. Então, o fato de você ter ficado alterado (numa "crise nervosa", como você relatou), torna possível você ter tido atitudes violentas e não se lembrar disso. Mas é só uma hipótese. Seria interessante saber do que exatamente você está falando quando diz "crise nervosa" e "fiquei violento", pois saber o que esses conceitos significam para você ajudaria a investigar o que pode ter acontecido, e como você se posiciona perante estes fatos. E saber também a quem você se refere quando diz "há quem diga".
Mudanças comportamentais e lapso de memória podem ocorrer quando acontecimentos e fortes emoções são desencadeadas, até como um recurso de autodefesa.
Porém, acaba sendo importantíssimo uma compreensão de tudo que contextualiza este evento, para que você tenha melhores recursos para lidar com situações semelhantes em um momento futuro… e até mesmo, não sentir-se inseguro, culpado ou preocupada no seu dia-a-dia.

Que bom que você já demonstrou preocupação… o autoconhecimento sempre é um importante caminho para essa compreensão e possibilidade de ajustes!

Um forte abraço!
E busque esse apoio para o autoconhecimento…

Gabriela
Olá! Independente do comportamento que mantém no cotidiano, isso é possível acontecer, em momentos de grande intensidade emocional não é raro que lapsos de memória ocorram. É importante investigar as condições dessa crise, e em que situação ela ocorreu. Assim, para entender melhor o que se passou no seu caso subjetivo, seria importante então uma avaliação psicológica e acompanhamento psicoterapêutico! Abraços!
É possível sim. pense que fomos preparados para interpretar varias situações como perigosas, como alegres ou como tristes por exemplo, porém existem situações que não fomos preparados para lidar, e nosso cérebro age "por conta própria", usando pistas para interpretar emocionalmente a situação.

Quando ele "interpreta" que a situação deve ser resolvida com respostas de luta, ele "desliga" a parte racional, de raciocínio de autocontrole, dando espaço ao instinto de sobrevivência, por isso a sensação de perda de controle e posterior agressividade. Outro exemplo é quando paralisamos em uma situação de perigo, quando a resposta ponderada seria de ter uma atitude diferente,
Olá! concordo com a opinião dos colegas acima e sugiro que procure um psicólogo para ajudá-lo a se conhecer e perceber quando as situações de gatilhos surgirem e como se controlar com a raiva, nervosismo.
Olá, espero que esteja bem. Sim, é possível em momentos de descontrole a pessoa apresentar comportamentos que não sejam habituais. Seria interessante passar por consulta médica para checar a questão do esquecimento através de exames para saber se não há de errado com cérebro. Espero que fique bem, abraço.
É possível sim. Nesse caso, recomendo acompanhamento psicológico para que haja maior entendimento do ocorrido.
Olá, como vai? Sim, é possível, é importante que busque ajuda de um profissional de saúde mental para que seja investigado o motivo de você se sentir, podem ser vários elementos, estresse, questões neurológicas, questões psicológicas...etc. Espero que fique bem, um forte abraço.
Olá, tudo bem? Sim, isso é possível. O cérebro pode fazer isso em momentos de nervosismo, fazendo com que não lembramos do ocorrido. O que é importante é monitorar em que situações isso acontece, com que frequência e, se necessário, procurar um neurologista, para avaliação física. Mas não deixe de fazer terapia.
Tive uma crise nervosa e não consigo lembrar do que aconteceu. Mas há quem diga que fiquei violento, mas sempre fui uma pessoa pacífica. Isso é possível?

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Boa noite!
Sim é possível sim que em um momento de crise psíquica tenhamos mudança em nosso comportamento, como fazer coisas que normalmente não faríamos. Mas isso não significa que a pessoa tenha se tronado "outra" mas que em momentos de crise nosso corpo age de forma diferente , pois recebe estímulos diferentes, e age da mesma forma. Porém alerto para esse momento de crise, pois são sintomas que querem mostrar algo para nós. Recomendo a busca por um profissional para averiguar essas situações e prevenir para que não ocorra mais.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Sim, é possível que você tenha se comportado de maneira totalmente diferente do seu habitual pois durante uma crise nervosa algumas partes do cérebro como o sistema nervoso autônomo e o sistema límbico e cortical tem uma atividade anormal, resultando em respostas fisiológicas, emocionais e comportamentais amplificadas e dificuldade na regulação emocional e no pensamento racional.
Boa tarde. Sim, é possivel que não se lembre. Np momento da crise é comum uma descarga de adrenalina e mais liberação de cortisol, e com isto a reação pode ser que fique agressivo pois entende como uma ameaça. Mas algo fica para questionar e repensar: o que este episodio de nervosismo quer te mostrar ou te dizer sobre o que tem vivido ou como anda seu emocional? Sugiro que procure um acompanhamento psicologico para entender melhor seus sentimentos e comportamentos. Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho. Um abraço @psiluanamarys